x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 163

Medida Provisória 936/2020 - Empregador MEI

Ana Paula Majeski

Ana Paula Majeski

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Operacional
há 5 anos Sábado | 25 abril 2020 | 20:40

Pessoal, boa noite.

Sou MEI e tenho um funcionário registrado. Faz um bom tempo que venho fazendo toda a parte contábil e atendendo as demandas da empresa/ funcionário sozinha. Devido a situação em que nosso País encontra-se, meu serviço caiu cerca de 90%... Sendo assim eu não tenho como pagá-lo, mas também não quero demiti-lo. Li muito sobre a medida provisória que possibilitou o corte do salário com posterior reembolso para o funcionário através de seguro desemprego. Eis o meu problema, eu pesquisei muito de que forma eu poderia realizar isso, e me deparei como empregador web, que solicita certificado digital para acessar, o qual eu não tenho. Alguém pode me dizer se tem alguma outra maneira de formalizar esse acordo, para que meu empregado tenha direito à receber o auxílio complementar? 

Steveen Ribeiro Leal

Steveen Ribeiro Leal

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 25 abril 2020 | 21:00

Boa noite Ana Paula,

Me parece q vc tem que solicitar presencialmente uma procuração ao MTE, pra conseguir acessar o empregador web sem certificado. Contudo, esta opção se torna bem complicada no momento, devido a impossibilidade de atendimentos presenciais. Contudo, existe uma "gambiarra" que permite vc fazer o acesso sem certificado digital, contudo vc vai precisar fazer o acesso com o certificado de alguma outra empresa ou MEI, pra a partir desse acesso consegui acessar o seu perfil sem certificado. No instagram do Prof. Ciro Mariano está explicado como fazer, me parece que é o penultimo post dele. Vc vai precisar ter a senha de login no empregador web, da empresa que vc vai utilizar o certificado. E tbém fazer a senha para o seu próprio login. Além disso vc vai precisar usar o Internet Explorer Edge. Fiz isso pra algumas empresas, e funciona.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade