Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Prezados boa tarde,
alguém pode me ajudar por favor, o arquivo de suspensão deu como rejeitado no empregador Web, alguém sabe como resolver ?
eu fico muito grata
respostas 36
acessos 4.968
Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Prezados boa tarde,
alguém pode me ajudar por favor, o arquivo de suspensão deu como rejeitado no empregador Web, alguém sabe como resolver ?
eu fico muito grata
Nádia Monteiro Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosO meu também voltou agora como rejeitado, mas não aparece qual o erro.
Qual sistema você usa?
Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Nádia Monteiro eu uso o sistema Fortes, eu entrei em contato com o suporte do sistema só me falaram que eu tinha que entrar em contato com o suporte do empregador Web. E agora ?
Nádia Monteiro Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosPara nós também falaram isso.
Só que depois das 18h não atendem.
Enviamos de novo e amanhã vamos tentar ligar!
=(
Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Nádia qual o contato deles por favor?
Nádia Monteiro Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosLiane,
Telefone: 158
Tamara Mileski Negrão
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalFiz manual e diz que nao foi processado, ai enviei o arquivo e foi rejeitado, o que devo fazer?
Israel Geovane
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMesmo caso, enviei o arquivo de suspensão e retornou como rejeitado.
Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Se alguém conseguir a resposta nos avise por favor, o telefone só dá ocupado
Nádia Monteiro Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosO telefone 158 só dá ocupado.
Pelos grupos de RH que participo, há muitos casos iguais o nosso e que não há uma resposta clara do Empregador. Somente que foi rejeitado.
Acredito que o problema esteja com eles.
Vinicius Nery Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia a todos, empresa fez um acordo de 60 dias de Suspensão, os primeiros 30 dias vai cair em 03 de maio, mais agora a empresa quer alterar os próximos 30 dias que seria ainda de suspensão para redução, e agora como faço ???
Nubia Farias
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosTive o mesmo problema. Transmiti um arquivo dia 15/04, com contratos iniciados dia 06/04 com 60 dias. E no dia 24/04 transmiti o mesmo arquivo com retificação dos dias de contrato, pois tive funcionários que tiveram a suspensão encerrada. E um arquivo com novas pessoas que iniciaram entre os dias 16 e 22/04. O arquivo enviado dia 15/04 foi processado, mas o arquivo enviado dia 24/04 com a "retificação" dos dias e o arquivo com os novos inícios de contrato foram rejeitados.
Vinicius Nery Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeNúbia, estou com dúvida, se reenvio retificando os 60 dias de suspensão para 30 dias de suspensão, e a partir do dia 04 de maio envio uma nova com 30 dias de redução, ou deixo os 60 dias que foram enviados, e quando for a partir do dia 04 de maio envio uma redução de 30 dias.
Estou totalmente com dúvidas.
Nubia Farias
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosVinicius, realmente estamos todos com a mesma duvida. Porque a resposta que eu tinha era que pra retificar, era só enviar o arquivo com a nova quantidade de dias, mas meu arquivo foi todo rejeitado. rejeitando inclusive as pessoas que iniciaram dia 16/04.
Amábile
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!
Se alguém tiver notícias sobre como identificar o motivo da rejeição do arquivo, por favor nos informar, estou com problemas neste sentido.
Tive um arquivo rejeitado, mais não fala o motivo.
Att.
Vinicius Nery Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeVerdade Nubia, ficamos perdidos, vou ficar aqui no aguardo pra ver se alguém conseguiu resolver esse tipo de problema.
Nubia Farias
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosGente... É algum problema no processamento do site mesmo. Uma das filiais que enviei, tem contrato com inicio em 20/04. Enviei o arquivo dia 24/04. Não fiz nenhuma retificação dessa filial, o primeiro e unico arquivo enviado foi dia 24/04 e foi rejeitado no dia 27/04.
Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Será que devemos aguardar ou reenviar ? Alguém sabe?
Nádia Monteiro Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosLiane,
Consegui falar agora com o 158 (Empregado Web) e eles informaram que esse retorno de Arquivo Rejeitado é porque está sendo analisado pelo DATAPREV e não porque o arquivo foi rejeitado.
Eles aconselharam a não enviar novamente quando acontecer isso e sim para aguardar.
Contudo, achei essa matéria abaixo que é interessante.
https://blog.fortestecnologia.com.br/dataprev-beneficio-emergencial-da-mp-936/?unapproved=15175&moderation-hash=f09cb2c5effbe8b91cbbaa58d0003044#comment-15175
Nádia
Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Obrigada Nádia
vamos aguardar então .
Mayara Ferrari
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalLiane, estou exatamente com o mesmo problema. Também utilizo o Fortes, e não consigo contato com a DataPrev.
Já li em muitos lugares que não é recomendado enviar o arquivo, e em outros que devemos colocar uma porcentagem de redução mesmo que o acordo for de suspensão, assim o arquivo é aprovado. Estou com receio de tentar ambas as alternativas.
A data do fechamento da folha já está ai e não sei o que faço quanto ao salários dos funcionários suspensos cujos arquivos foram rejeitados.
Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Mayara muito complicado, vamos ter q aguardar né... não sei tbm o q fazer.
Nubia Farias
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia, Prezados!
Alguem teve alguma mudança de status do arquivo?
Liane Mel
Prata DIVISÃO 1Nubia o meu apareceu hj 3 erros invés de 1 que j estava , aí mandei manual mais o status está “processado Não “ , já não sei o que fazer mais .
Marcia Regina Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Liane Mel, o meu também triplicou o numero de erros, e parece q não esta reconhecendo o requerimento q fiz manual, se a Dataprev rejeitou meu arquivo, porque eles não analisam o que fiz manual e esquece o importado, ele já foi rejeitado mesmo, não to entendendo mais nada.
Cilene Monteiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Noite!
Quando enviei meus arquivos foram validados normalmente, só que agora aparece como situação processado e a mesma quantidade de arquivos enviados é o mesmo de erro, não sei o que fazer???
Tenho receito de enviar outro arquivo e atrasar ainda mais os pagamentos dos empregados.
Se alguém souber poderia me ajudar por favor???
Obrigada!
Vinicius Nery Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá, no dia 04 de abril fiz um envio de 60 dias de suspensão, quando foi hoje enviei uma retificação, só que apareceu a mensagem que já existe um requerimento processado, e agora quero alterar de 60 dias para 30 dias e não estou conseguindo, vcs tem alguma outra informação de como proceder ???
Marcela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia
Tive o mesmo problema da colega Nubia, inclusive com as mesmas datas.
Transmiti um arquivo dia 15/04, com contratos iniciados dia 06/04 com 30 dias. E no dia 24/04 transmiti o mesmo arquivo com retificação dos dias de contrato para 15 dias...o primeiro arquivo foi processado e o segundo consta como REJEITADO.
ficamos sem saber o que fazer, e o mês acabando.
Nubia Farias
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia a todos!
Meus arquivos que estavam como "rejeitado" agora estão como "processado", mas na coluna de erros continua a informação de erro. Não consegui baixar o arquivo porque o site está dando erro. Acredito que ainda estejam processando.
Marcela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalNubia, vc informou algum funcionário sem conta bancária?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade