x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 92

DESCONTO DE FERIAS NA RESCISÃO .

MARIA ONILDE DA SILVA GARCIA

Maria Onilde da Silva Garcia

Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a) Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 20:03

Boa Noite,

Tenho uma duvida, temos uma funcionaria avulsa que foi admitida em 07/05/2019 e devido ao COVID-19 , antecipamos as ferias dela do dia 20/3/20 a 18/04/20. Porem no dia 20 quando voltou resolvemos desliga-la. Minha duvida é,as ferias proporcional que recebeu devo descontar na rescisão ? 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 05:01

Oi, Maria!


Sim deve sofrer o desconto no Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho porque não foi uma doação, mas uma antecipação (adiantamento) de direito trabalhista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade