x
2020-04-29T15:27:11-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 368

acessos 157.423

MP 936 suspensão de contrato prorrogação

há 1 semana Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 10:39

Bom dia Pessoal....
Eu tenho um funcionario que estava recebendo auxilio de redução de 70%....passou os 90 dias.... não renovamos o beneficio....
trabalhou por 30 dias..... meu chefe resolveu demitir....
Pergunto... ele tem estabilidade de 60 dias.... essa estabilidade.... implica em 13° e ferias? .... ou apenas se indeniza 60 dias de salario....?
pessoal do sistema me disse que se indeniza apenas pelo salario..... alguem já realizou trct nesse periodo?

há 1 semana Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 11:14

Estou com uma redução de 90 dias que acabou dia 20/07/2020, hoje a empresa pediu para prorrogar por mais 30 dias. Minha duvida é: Posso apenas prorrogar ou tenho que fazer um novo acordo?
Pode apenas prorrogar por mais 30 dias, no sistema Empregador Web. Será processado automaticamente.
Só precisaria fazer um novo cadastro se houvesse a mudança de acordo, por exemplo, de redução para suspensão.

há 1 semana Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 11:15

Bom dia!

Alguém conseguiu fazer a suspensão de um contrato por mais de 60 dias?

Fiz a suspensão de um contrato por 60 dias mais redução de 30 dias. Após a aprova da MP, fiz uma nova solicitação de suspensão por mais 30 dias, para fechar os 120 dias. No entanto, já passou quase um mês e o meu pedido de suspensão ainda não foi processado.

há 1 semana Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 13:21

Boa Tarde!

Pessoal estou com muitos funcionarios com beneficio suspenso, mas sem descrição do problema e outros que está com número do lote e o valor não caiu na conta.

Poderiam me auxiliar como faço pra resolver esse problema?

Tem algum telefone ou e-mail do ministerio do trabalho pra resolver esse problema?

há 1 semana Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 18:09

Boa noite!
Estou com um problema sério.
Com a prorrogação dos acordos da MP 936, tentei prorrogar uma doméstica que já havia cumprido 89 dias de redução de jornada e acabei por cancelar o acordo que terminava no dia 10/07 e abri um novo para redução por mais 31 dias.
Resultado: Vi que o anterior apareceu o aviso de antecipado e que o benefício recebido teria que ser devolvido.
Daí, registrei novamente o período anterior e agora também está dando que deve ser devolvido.
O que registrei com a prorrogação de mais 31 dias também está com problemas...
No ícone de recurso não dá para acessar em nenhum dos acordos...
Amigos, estou numa situação sem saber o que fazer. 
Alguém, por favor, pode ajudar-me?
A empregada não irá receber o novo acordo e ainda terá que devolver o que tinha direito!!
Meu email é r.rastrelli@gmail.com e telefone de contato 21-99268-7247 / 21-3771-0275.
Agradeço antecipadamente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8

há 6 dias Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 10:32

Wagner Carvalho, estou na mesma situação que você, já vai fazer 20 dias e nada de processar.
O único que foi processado é o que estava terminando a suspensão em 30/07, fiz a prorrogação de 60 dias e esse processou automático.

há 6 dias Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 10:56

Ronaldo, bom dia!
O contrato de suspensão que você mencionou que venceu 30/07 demorou muito para processar?
Obrigada!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
Página 13 de 13
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.