x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 418

acessos 169.204

MP 936 suspensão de contrato prorrogação

Paulo Arthur Vieira Pereira

Paulo Arthur Vieira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:52

Boa tarde, Pessoal.

Calma. Teremos que esperar, não tem jeito.
Só após a atualização que a DATAPREV vai liberar no sistema até o dia 17/05 é que vamos conseguir fazer as prorrogações dos contratos.

Deus nos ajude. Que lamentável isso!
É inacreditável que uma medida provisória que permite a suspensão em ATÉ 60 dias e a redução em ATÉ 90 dias, não foi previsto pelo sistema a PRORROGAÇÃO... vai entender.

Clarice Cecília Fey

Clarice Cecília Fey

Bronze DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:30

Silvia More, estou tentando uma doméstica e não tem jeito.
O pior disso tudo é que elas não entendem que não depende da gente e ficam com aquela pressão diariamente. É muito cansativo e nos deixam com uma exaustão absurda. Mas temos que aguardar.

Abcs

ANA ELISA FANTI REZENDE

Ana Elisa Fanti Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 15:59

Um funcionário do Ministério do Trabalho do meu Estado (ES)  está tirando algumas dúvidas minha a respeito desses casos, e ele acaba de me informar que o prazo de atualização do Dataprev que seria 17/05, será adiado para o dia 22/05. Questionei sobre os prazos de 10 dias pra envio dos acordos de suspensão, e ele disse que não sabe me informar e me enviou dois manuais para auxiliar: 1 - FAQ BEM e 2 - FAQ Empregador Web x Arquivo BEM. 
Conclusão... nada resolvido, continuo na mesma e perdendo os prazos. Todos os arquivos de prorrogação que eu enviei, que estavam aguardando processamento, seja importando do sistema ou cadastrando manualmente, mudaram o status para REJEITADO.
Sinceramente já não sei o que fazer, porque ninguém auxilia em nada os profissionais de contabilidade, e as empresas e funcionários vem pra cima de nós como se fosse culpa nossa, da falta de organização.

Brennda Katrinny Nogueira Alves

Brennda Katrinny Nogueira Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 12:14

Verdade, o meu está com status rejeitado também no empregador web. Agora o que me preocupa também é a prorrogação da Doméstica, não tenho nenhuma noção de como é feito e por isso estou aguardando essa atualização do dia 17/05,  mas, pelo jeito se não sair nesta data estamos perdidos, pois, se o empregado não recebe, ele reclama com a empresa e a empresa reclama com a contabilidade achando que a culpa é nossa ! 

BRUNO ROBERTO SONCINI

Bruno Roberto Soncini

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 13:08

Bom dia a Todos......

Estou com o mesmo casso dos colegas, fiz a suspensão por 30 dias e agora vou renovar por mais 30. Alguém já consegui fazer a renovação da suspensão no empregador web ?

Desde já agradeço

Marcelo Ivo Melo Vanderlinde

Marcelo Ivo Melo Vanderlinde

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:34

Atualização do EmpregadorWEB prevista para o dia 22/5.

Antes disso não será possível fazer prorrogação ou alteração.

E para as prorrogações ou novas suspensões/reduções que tiverem ocorrido a mais de 10 dias provavelmente haverá qualquer consequência (ou seja, não deverá ocorrer aquele atraso no pagamento do BEm).

Aqui tem um webinar que fala sobre essas questões: Webinar Nith Treinamentos

Marcelo Vanderlinde
Contador - CRC/SC 037315/O-0

47 997.107.827  |  47 3366.7827 
FLEXY CONTÁBIL
Contabilidade para profissionais liberais, prestadores de serviços e suas empresas
Rua 205, n.º 75, sala 908, Meia Praia, Itapema/SC
www.flexycontabil.com.br | fb.com/flexycontabil | www.impostoderendaitapema.com.br
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:52

Bom dia!

Alguém poderia me ajudar. 

Fiz o cadastro da suspensão do contrato das domésticas no Ministério da Economia. 

Hoje fui consultar e não consta os cadastros. 
Como devo prosseguir?  

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 12:39

Boa tarde Pessoal!!! Eu fiz uma prorrogação de suspensão de Contrato de trabalho dia 04/05, e deu tudo certo!! inclusive já foi ate processado. Cadastrei um novo afastamento no meu sistema (Contmatic) com as data do novo acordo, gerei o arquivo e importei no site do empregador web. Não apresentou nenhum erro e já esta como processado. Consultei ate no portal do e-social para ver se estava constando o afastamento la, e esta tudo certo também.

Agora dia 22/05, tenho que fazer a prorrogação de uma redução de jornada, espero que consiga com a mesma facilidade que consegui da outra empresa.

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:12

Boa tarde Natália! Você reparou se no momento da consulta aparece o pagamento da parcela do período anterior? 
Observando o questionamento dos colegas, reparei que alguns procederam da mesma maneira que você e o período de afastamento anterior foi substituído pelas novas datas.
Mas se no seu caso, estiverem constando os 2 períodos, acredito que tenha dado certo mesmo...

Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:49

Alguém poderia me dar um Help.

Cadastrei algumas empresa com redução e suspensão, todas deu tudo certo, porem, uma deu não processado. 

Cadastrei novamente e mesmo assim ficou com o status de não processado. 

Como faço? 
Eu to tentando entrar em contato com o 158 e só da ocupado. 

To desesperada já.


CadasProcessado

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:09

Ana Maria da Silva Boa tarde!! Por enquanto esta aparecendo somente o pagamento da 1 parcela (que já foi paga dia 01/05). Eu acho que para aparecer a segunda parcela, vai demorar uns dias ainda né? porque o pagamento deve ser feito ate o dia 01/06, então provavelmente libere essa informação uns 10 dias antes, igual aconteceu com a 1.

Mayara M. Oliveira Boa tarde!! a empresa que esta como não processado, quando você fez a importação do arquivo? Porque se estivesse alguma coisa errada, daria erro. Se esta como Não processado, acho que você deve aguardar mais alguns dias.

Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:19

Natália Melo Eugênio Gonçalves 
Muito obrigada, vou aguardar mais alguns dias então. 
Espero dar tudo certo. 

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:24

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES somente pra confirmar: o procedimento que você fez foi reenviar no portal a informação alterando somente a data final ou você cadastrou nova solicitação com data de início sendo a data da prorrogação? Na sua consulta constam 2 cadastros com datas diferentes ou somente 1 cadastro com a data de início correta e a data final considerando a prorrogação? Natália Melo Eugênio Gonçalves

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:31

Ana Maria da Silva eu fiz um novo cadastro de afastamento, com as novas datas. O primeiro cadastro eu fiz manualmente e o segundo eu fiz a importação do arquivo.

Quando faço a consulta individualmente por funcionário, no cadastro aparece somente a data da prorrogação do afastamento, porque no meu caso, o primeiro afastamento já foi ate pago, inclusive la embaixo do cadastro aparece a 1 parcela do seguro, que ja foi paga dia 01/05.

Então eu acho que a 2 parcela irá aparecer somente quando tiver faltando uns 10 dias para pagamento.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:33

Eu fiz uma prorrogação no dia 06/05 e substituiu o primeiro arquivo.
Quando o funcionário consulta no Banco do Brasil, a parcela ainda está em análise e que a solicitação pelo empregador foi feita em 09/04. Não sei o que vai ocorrer

Creio que se enviar agora, não vai mais substituir até porque o pagamento da 1º parcela da suspensão já foi processada e paga na maioria das suspensões/reduções,

Eu preciso enviar outra prorrogação de suspensão e estou com receio.

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:46

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES o pessoal do meu sistema me orientou a cadastrar a medida com nova data de início e término, assim como você fez. Porém, me orientaram a aguardar dia 22/05 que segundo alguns, será a data que o ME divulgará algumas modificações no portal.
Tenho um caso de empregado que a suspensão acaba amanhã, vou aguardar até dia 22/05, se não sair nada de diferente vou fazer o mesmo que você, enviar novamente o cadastro com data de início no dia posterior ao término do anterior. 
Você enviou no dia posterior ao término da primeira suspensão? Natália Melo Eugênio Gonçalves

Valdemir Geyger

Valdemir Geyger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:55

Boa tarde,

Enviamos um arquivo de suspensão em abril e outro arquivo com novas datas enviamos em 01/05, e na consulta do empregado só aparece o segundo arquivo, sendo que o primeiro aparece processado sem erros.
Estou aguardando uma atualização para que resolva esse problema, sendo que o pagamento do primeiro período deveria ter sido em 13/04.

Att. Valdemir

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:22

Ana Maria da Silva Ana Maria da Silva isso mesmo, coloquei o dia posterior ao termino. No meu caso o primeiro afastamento ocorreu ate dia 30/04. Então a data de inicio da prorrogação foi 01/05 e a data do acordo 29/04.

Valdemir Geyger Valdemir Geyger esse primeiro arquivo que você enviou, foi em qual data o inicio? e durou quanto tempo? porque eu penso assim, se você enviou o arquivo dia 01/05 antes de concluir o que você enviou primeiro, no meu ver realmente as informações serão substituídas e não consideradas como prorrogação.

Valdemir Geyger

Valdemir Geyger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:39

Oi Natália,

Enviamos o primeiro arquivo de 03/04 a 02/05, o segundo arquivo de 03/05 a 01/06, com 30 dias cada período.
O problema é que o sistema processou o primeiro sem erros, mas para o empregado não consta a informação deste, somente a informação do segundo período.

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:11

Fiz a mesma pergunta em uma de nossas consultorias (CPA) e me informaram que realmente estão programadas algumas alterações no portal para 22/05.
Vou aguardar pra ver se terá algo sobre a prorrogação, caso não tenha nenhuma novidade, tentarei fazer conforme a colega Natália fez.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:01

A portaria deixa claro que não poderá coincidir datas entre os 2 arquivos.
O da colega Nathalia deu certo pois os arquivos da suspensão e prorrogação se deu em competências diferentes.

O meu substituiu pois enviei a primeira suspensão de 06/04 a 05/05 e a prorrogação de 06/05 a 04/06
Eles entenderam que 05/05 e 06/05 foram coincidentes e houve a substituição
Eu espero que arrumem isso rsrs

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:10

O meu aconteceu a mesma coisa, foi substituido, mas nao enviei com datas coincidentes. O funcionário nao recebeu nada até hoje e  primeiro pagamento estava previsto para dia 14/05, depois sumiu esse pagamento e colocaram dia 04/06

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:14

Jéssica, minha situação é esta também

O cliente adiantou os valores e eu creio que esses funcionários receberão as parcelas acumuladas em Junho/2020
Eu não sei o que vai ocorrer nesta atualização.  Eu acho que teremos que enviar os 2 arquivos novamente.

Página 4 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.