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MP 936 suspensão de contrato prorrogação

há 24 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 12:15

Aguardando, pois hoje é o máximo de dias corridos da suspensão q são 10 dias. Espero não ter problema quando eles liberarem esse novo layout. Não sei o que fazer. 

há 24 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:52

Boa tarde, Pessoal.

Calma. Teremos que esperar, não tem jeito.
Só após a atualização que a DATAPREV vai liberar no sistema até o dia 17/05 é que vamos conseguir fazer as prorrogações dos contratos.

Deus nos ajude. Que lamentável isso!
É inacreditável que uma medida provisória que permite a suspensão em ATÉ 60 dias e a redução em ATÉ 90 dias, não foi previsto pelo sistema a PRORROGAÇÃO... vai entender.

há 24 semanas Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:30

Silvia More, estou tentando uma doméstica e não tem jeito.
O pior disso tudo é que elas não entendem que não depende da gente e ficam com aquela pressão diariamente. É muito cansativo e nos deixam com uma exaustão absurda. Mas temos que aguardar.

Abcs

há 24 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 15:59

Um funcionário do Ministério do Trabalho do meu Estado (ES)  está tirando algumas dúvidas minha a respeito desses casos, e ele acaba de me informar que o prazo de atualização do Dataprev que seria 17/05, será adiado para o dia 22/05. Questionei sobre os prazos de 10 dias pra envio dos acordos de suspensão, e ele disse que não sabe me informar e me enviou dois manuais para auxiliar: 1 - FAQ BEM e 2 - FAQ Empregador Web x Arquivo BEM. 
Conclusão... nada resolvido, continuo na mesma e perdendo os prazos. Todos os arquivos de prorrogação que eu enviei, que estavam aguardando processamento, seja importando do sistema ou cadastrando manualmente, mudaram o status para REJEITADO.
Sinceramente já não sei o que fazer, porque ninguém auxilia em nada os profissionais de contabilidade, e as empresas e funcionários vem pra cima de nós como se fosse culpa nossa, da falta de organização.

há 24 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 12:14

Verdade, o meu está com status rejeitado também no empregador web. Agora o que me preocupa também é a prorrogação da Doméstica, não tenho nenhuma noção de como é feito e por isso estou aguardando essa atualização do dia 17/05,  mas, pelo jeito se não sair nesta data estamos perdidos, pois, se o empregado não recebe, ele reclama com a empresa e a empresa reclama com a contabilidade achando que a culpa é nossa ! 

há 24 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 13:08

Bom dia a Todos......

Estou com o mesmo casso dos colegas, fiz a suspensão por 30 dias e agora vou renovar por mais 30. Alguém já consegui fazer a renovação da suspensão no empregador web ?

Desde já agradeço

há 23 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:34

Atualização do EmpregadorWEB prevista para o dia 22/5.

Antes disso não será possível fazer prorrogação ou alteração.

E para as prorrogações ou novas suspensões/reduções que tiverem ocorrido a mais de 10 dias provavelmente haverá qualquer consequência (ou seja, não deverá ocorrer aquele atraso no pagamento do BEm).

Aqui tem um webinar que fala sobre essas questões: Webinar Nith Treinamentos

Marcelo Vanderlinde
Contador - CRC/SC 037315/O-0

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há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:52

Bom dia!

Alguém poderia me ajudar. 

Fiz o cadastro da suspensão do contrato das domésticas no Ministério da Economia. 

Hoje fui consultar e não consta os cadastros. 
Como devo prosseguir?  

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 12:39

Boa tarde Pessoal!!! Eu fiz uma prorrogação de suspensão de Contrato de trabalho dia 04/05, e deu tudo certo!! inclusive já foi ate processado. Cadastrei um novo afastamento no meu sistema (Contmatic) com as data do novo acordo, gerei o arquivo e importei no site do empregador web. Não apresentou nenhum erro e já esta como processado. Consultei ate no portal do e-social para ver se estava constando o afastamento la, e esta tudo certo também.

Agora dia 22/05, tenho que fazer a prorrogação de uma redução de jornada, espero que consiga com a mesma facilidade que consegui da outra empresa.

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:12

Boa tarde Natália! Você reparou se no momento da consulta aparece o pagamento da parcela do período anterior? 
Observando o questionamento dos colegas, reparei que alguns procederam da mesma maneira que você e o período de afastamento anterior foi substituído pelas novas datas.
Mas se no seu caso, estiverem constando os 2 períodos, acredito que tenha dado certo mesmo...

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:49

Alguém poderia me dar um Help.

Cadastrei algumas empresa com redução e suspensão, todas deu tudo certo, porem, uma deu não processado. 

Cadastrei novamente e mesmo assim ficou com o status de não processado. 

Como faço? 
Eu to tentando entrar em contato com o 158 e só da ocupado. 

To desesperada já.


CadasProcessado

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:09

Ana Maria da Silva Boa tarde!! Por enquanto esta aparecendo somente o pagamento da 1 parcela (que já foi paga dia 01/05). Eu acho que para aparecer a segunda parcela, vai demorar uns dias ainda né? porque o pagamento deve ser feito ate o dia 01/06, então provavelmente libere essa informação uns 10 dias antes, igual aconteceu com a 1.

Mayara M. Oliveira Boa tarde!! a empresa que esta como não processado, quando você fez a importação do arquivo? Porque se estivesse alguma coisa errada, daria erro. Se esta como Não processado, acho que você deve aguardar mais alguns dias.

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:19

Natália Melo Eugênio Gonçalves 
Muito obrigada, vou aguardar mais alguns dias então. 
Espero dar tudo certo. 

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:24

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES somente pra confirmar: o procedimento que você fez foi reenviar no portal a informação alterando somente a data final ou você cadastrou nova solicitação com data de início sendo a data da prorrogação? Na sua consulta constam 2 cadastros com datas diferentes ou somente 1 cadastro com a data de início correta e a data final considerando a prorrogação? Natália Melo Eugênio Gonçalves

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:31

Ana Maria da Silva eu fiz um novo cadastro de afastamento, com as novas datas. O primeiro cadastro eu fiz manualmente e o segundo eu fiz a importação do arquivo.

Quando faço a consulta individualmente por funcionário, no cadastro aparece somente a data da prorrogação do afastamento, porque no meu caso, o primeiro afastamento já foi ate pago, inclusive la embaixo do cadastro aparece a 1 parcela do seguro, que ja foi paga dia 01/05.

Então eu acho que a 2 parcela irá aparecer somente quando tiver faltando uns 10 dias para pagamento.

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:33

Eu fiz uma prorrogação no dia 06/05 e substituiu o primeiro arquivo.
Quando o funcionário consulta no Banco do Brasil, a parcela ainda está em análise e que a solicitação pelo empregador foi feita em 09/04. Não sei o que vai ocorrer

Creio que se enviar agora, não vai mais substituir até porque o pagamento da 1º parcela da suspensão já foi processada e paga na maioria das suspensões/reduções,

Eu preciso enviar outra prorrogação de suspensão e estou com receio.

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:46

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES o pessoal do meu sistema me orientou a cadastrar a medida com nova data de início e término, assim como você fez. Porém, me orientaram a aguardar dia 22/05 que segundo alguns, será a data que o ME divulgará algumas modificações no portal.
Tenho um caso de empregado que a suspensão acaba amanhã, vou aguardar até dia 22/05, se não sair nada de diferente vou fazer o mesmo que você, enviar novamente o cadastro com data de início no dia posterior ao término do anterior. 
Você enviou no dia posterior ao término da primeira suspensão? Natália Melo Eugênio Gonçalves

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:55

Boa tarde,

Enviamos um arquivo de suspensão em abril e outro arquivo com novas datas enviamos em 01/05, e na consulta do empregado só aparece o segundo arquivo, sendo que o primeiro aparece processado sem erros.
Estou aguardando uma atualização para que resolva esse problema, sendo que o pagamento do primeiro período deveria ter sido em 13/04.

Att. Valdemir

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:22

Ana Maria da Silva Ana Maria da Silva isso mesmo, coloquei o dia posterior ao termino. No meu caso o primeiro afastamento ocorreu ate dia 30/04. Então a data de inicio da prorrogação foi 01/05 e a data do acordo 29/04.

Valdemir Geyger Valdemir Geyger esse primeiro arquivo que você enviou, foi em qual data o inicio? e durou quanto tempo? porque eu penso assim, se você enviou o arquivo dia 01/05 antes de concluir o que você enviou primeiro, no meu ver realmente as informações serão substituídas e não consideradas como prorrogação.

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:39

Oi Natália,

Enviamos o primeiro arquivo de 03/04 a 02/05, o segundo arquivo de 03/05 a 01/06, com 30 dias cada período.
O problema é que o sistema processou o primeiro sem erros, mas para o empregado não consta a informação deste, somente a informação do segundo período.

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:11

Fiz a mesma pergunta em uma de nossas consultorias (CPA) e me informaram que realmente estão programadas algumas alterações no portal para 22/05.
Vou aguardar pra ver se terá algo sobre a prorrogação, caso não tenha nenhuma novidade, tentarei fazer conforme a colega Natália fez.

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:01

A portaria deixa claro que não poderá coincidir datas entre os 2 arquivos.
O da colega Nathalia deu certo pois os arquivos da suspensão e prorrogação se deu em competências diferentes.

O meu substituiu pois enviei a primeira suspensão de 06/04 a 05/05 e a prorrogação de 06/05 a 04/06
Eles entenderam que 05/05 e 06/05 foram coincidentes e houve a substituição
Eu espero que arrumem isso rsrs

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:10

O meu aconteceu a mesma coisa, foi substituido, mas nao enviei com datas coincidentes. O funcionário nao recebeu nada até hoje e  primeiro pagamento estava previsto para dia 14/05, depois sumiu esse pagamento e colocaram dia 04/06

há 23 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:14

Jéssica, minha situação é esta também

O cliente adiantou os valores e eu creio que esses funcionários receberão as parcelas acumuladas em Junho/2020
Eu não sei o que vai ocorrer nesta atualização.  Eu acho que teremos que enviar os 2 arquivos novamente.

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