Brennda Katrinny Nogueira Alves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Silvia More !
O meu está em aguardando processamento, eu enviei por arquivo e não manual. Assim que tiver novidade e saber se deu certo, vou informar no portal.
respostas 418
acessos 169.601
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Silvia More !
O meu está em aguardando processamento, eu enviei por arquivo e não manual. Assim que tiver novidade e saber se deu certo, vou informar no portal.
Janio Lobato Magalhaes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Aguardando, pois hoje é o máximo de dias corridos da suspensão q são 10 dias. Espero não ter problema quando eles liberarem esse novo layout. Não sei o que fazer.
Silvia More
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Obrigada Brennda !!
Vamos aguardar então !
Paulo Arthur Vieira Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, Pessoal.
Calma. Teremos que esperar, não tem jeito.
Só após a atualização que a DATAPREV vai liberar no sistema até o dia 17/05 é que vamos conseguir fazer as prorrogações dos contratos.
Deus nos ajude. Que lamentável isso!
É inacreditável que uma medida provisória que permite a suspensão em ATÉ 60 dias e a redução em ATÉ 90 dias, não foi previsto pelo sistema a PRORROGAÇÃO... vai entender.
Clarice Cecília Fey
Bronze DIVISÃO 5 , Proprietário(a)Silvia More, estou tentando uma doméstica e não tem jeito.
O pior disso tudo é que elas não entendem que não depende da gente e ficam com aquela pressão diariamente. É muito cansativo e nos deixam com uma exaustão absurda. Mas temos que aguardar.
Abcs
Giliard Ximenes Alves
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Recursos HumanosTenho até medo dessa atualização rsrsrsrs.
Ana Elisa Fanti Rezende
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalUm funcionário do Ministério do Trabalho do meu Estado (ES) está tirando algumas dúvidas minha a respeito desses casos, e ele acaba de me informar que o prazo de atualização do Dataprev que seria 17/05, será adiado para o dia 22/05. Questionei sobre os prazos de 10 dias pra envio dos acordos de suspensão, e ele disse que não sabe me informar e me enviou dois manuais para auxiliar: 1 - FAQ BEM e 2 - FAQ Empregador Web x Arquivo BEM.
Conclusão... nada resolvido, continuo na mesma e perdendo os prazos. Todos os arquivos de prorrogação que eu enviei, que estavam aguardando processamento, seja importando do sistema ou cadastrando manualmente, mudaram o status para REJEITADO.
Sinceramente já não sei o que fazer, porque ninguém auxilia em nada os profissionais de contabilidade, e as empresas e funcionários vem pra cima de nós como se fosse culpa nossa, da falta de organização.
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeVerdade, o meu está com status rejeitado também no empregador web. Agora o que me preocupa também é a prorrogação da Doméstica, não tenho nenhuma noção de como é feito e por isso estou aguardando essa atualização do dia 17/05, mas, pelo jeito se não sair nesta data estamos perdidos, pois, se o empregado não recebe, ele reclama com a empresa e a empresa reclama com a contabilidade achando que a culpa é nossa !
Bruno Roberto Soncini
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia a Todos......
Estou com o mesmo casso dos colegas, fiz a suspensão por 30 dias e agora vou renovar por mais 30. Alguém já consegui fazer a renovação da suspensão no empregador web ?
Desde já agradeço
Clarice Cecília Fey
Bronze DIVISÃO 5 , Proprietário(a)Bruno Roberto Soncini
Estou tentando desde o dia 06/05 uma renovação e não consigo.
Estamos no mesmo barco
Bruno Roberto Soncini
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Clarice Cecília Fey, verdade, acho que temos que aguardar a atualização do sistema
Obrigado pelo retorno
Marcelo Ivo Melo Vanderlinde
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Atualização do EmpregadorWEB prevista para o dia 22/5.
Antes disso não será possível fazer prorrogação ou alteração.
E para as prorrogações ou novas suspensões/reduções que tiverem ocorrido a mais de 10 dias provavelmente haverá qualquer consequência (ou seja, não deverá ocorrer aquele atraso no pagamento do BEm).
Aqui tem um webinar que fala sobre essas questões: Webinar Nith Treinamentos
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidadebom dia colegas
Tivemos informação de que o empregador web seria atualizado dia 17/05/2020
Mas ao tentar hoje dia 18 prorrogar uma suspensao de contrato ainda continua dando erros.
Será que mudaram a data da atualizão?
Grato
Mayara M. Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Alguém poderia me ajudar.
Fiz o cadastro da suspensão do contrato das domésticas no Ministério da Economia.
Hoje fui consultar e não consta os cadastros.
Como devo prosseguir?
Natália Melo Eugênio Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde Pessoal!!! Eu fiz uma prorrogação de suspensão de Contrato de trabalho dia 04/05, e deu tudo certo!! inclusive já foi ate processado. Cadastrei um novo afastamento no meu sistema (Contmatic) com as data do novo acordo, gerei o arquivo e importei no site do empregador web. Não apresentou nenhum erro e já esta como processado. Consultei ate no portal do e-social para ver se estava constando o afastamento la, e esta tudo certo também.
Agora dia 22/05, tenho que fazer a prorrogação de uma redução de jornada, espero que consiga com a mesma facilidade que consegui da outra empresa.
Ana Maria da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Natália! Você reparou se no momento da consulta aparece o pagamento da parcela do período anterior?
Observando o questionamento dos colegas, reparei que alguns procederam da mesma maneira que você e o período de afastamento anterior foi substituído pelas novas datas.
Mas se no seu caso, estiverem constando os 2 períodos, acredito que tenha dado certo mesmo...
Mayara M. Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosAlguém poderia me dar um Help.
Cadastrei algumas empresa com redução e suspensão, todas deu tudo certo, porem, uma deu não processado.
Cadastrei novamente e mesmo assim ficou com o status de não processado.
Como faço?
Eu to tentando entrar em contato com o 158 e só da ocupado.
To desesperada já.
CadasProcessado
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos Ana Maria da Silva Boa tarde!! Por enquanto esta aparecendo somente o pagamento da 1 parcela (que já foi paga dia 01/05). Eu acho que para aparecer a segunda parcela, vai demorar uns dias ainda né? porque o pagamento deve ser feito ate o dia 01/06, então provavelmente libere essa informação uns 10 dias antes, igual aconteceu com a 1.
Mayara M. Oliveira Boa tarde!! a empresa que esta como não processado, quando você fez a importação do arquivo? Porque se estivesse alguma coisa errada, daria erro. Se esta como Não processado, acho que você deve aguardar mais alguns dias.
Mayara M. Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosNatália Melo Eugênio Gonçalves
Muito obrigada, vou aguardar mais alguns dias então.
Espero dar tudo certo.
Ana Maria da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalNATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES somente pra confirmar: o procedimento que você fez foi reenviar no portal a informação alterando somente a data final ou você cadastrou nova solicitação com data de início sendo a data da prorrogação? Na sua consulta constam 2 cadastros com datas diferentes ou somente 1 cadastro com a data de início correta e a data final considerando a prorrogação? Natália Melo Eugênio Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos Ana Maria da Silva eu fiz um novo cadastro de afastamento, com as novas datas. O primeiro cadastro eu fiz manualmente e o segundo eu fiz a importação do arquivo.
Quando faço a consulta individualmente por funcionário, no cadastro aparece somente a data da prorrogação do afastamento, porque no meu caso, o primeiro afastamento já foi ate pago, inclusive la embaixo do cadastro aparece a 1 parcela do seguro, que ja foi paga dia 01/05.
Então eu acho que a 2 parcela irá aparecer somente quando tiver faltando uns 10 dias para pagamento.
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalEu fiz uma prorrogação no dia 06/05 e substituiu o primeiro arquivo.
Quando o funcionário consulta no Banco do Brasil, a parcela ainda está em análise e que a solicitação pelo empregador foi feita em 09/04. Não sei o que vai ocorrer
Creio que se enviar agora, não vai mais substituir até porque o pagamento da 1º parcela da suspensão já foi processada e paga na maioria das suspensões/reduções,
Eu preciso enviar outra prorrogação de suspensão e estou com receio.
Ana Maria da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalNATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES o pessoal do meu sistema me orientou a cadastrar a medida com nova data de início e término, assim como você fez. Porém, me orientaram a aguardar dia 22/05 que segundo alguns, será a data que o ME divulgará algumas modificações no portal.
Tenho um caso de empregado que a suspensão acaba amanhã, vou aguardar até dia 22/05, se não sair nada de diferente vou fazer o mesmo que você, enviar novamente o cadastro com data de início no dia posterior ao término do anterior.
Você enviou no dia posterior ao término da primeira suspensão? Natália Melo Eugênio Gonçalves
Valdemir Geyger
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Enviamos um arquivo de suspensão em abril e outro arquivo com novas datas enviamos em 01/05, e na consulta do empregado só aparece o segundo arquivo, sendo que o primeiro aparece processado sem erros.
Estou aguardando uma atualização para que resolva esse problema, sendo que o pagamento do primeiro período deveria ter sido em 13/04.
Att. Valdemir
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos Ana Maria da Silva Ana Maria da Silva isso mesmo, coloquei o dia posterior ao termino. No meu caso o primeiro afastamento ocorreu ate dia 30/04. Então a data de inicio da prorrogação foi 01/05 e a data do acordo 29/04.
Valdemir Geyger Valdemir Geyger esse primeiro arquivo que você enviou, foi em qual data o inicio? e durou quanto tempo? porque eu penso assim, se você enviou o arquivo dia 01/05 antes de concluir o que você enviou primeiro, no meu ver realmente as informações serão substituídas e não consideradas como prorrogação.
Valdemir Geyger
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Oi Natália,
Enviamos o primeiro arquivo de 03/04 a 02/05, o segundo arquivo de 03/05 a 01/06, com 30 dias cada período.
O problema é que o sistema processou o primeiro sem erros, mas para o empregado não consta a informação deste, somente a informação do segundo período.
Ana Maria da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalFiz a mesma pergunta em uma de nossas consultorias (CPA) e me informaram que realmente estão programadas algumas alterações no portal para 22/05.
Vou aguardar pra ver se terá algo sobre a prorrogação, caso não tenha nenhuma novidade, tentarei fazer conforme a colega Natália fez.
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalA portaria deixa claro que não poderá coincidir datas entre os 2 arquivos.
O da colega Nathalia deu certo pois os arquivos da suspensão e prorrogação se deu em competências diferentes.
O meu substituiu pois enviei a primeira suspensão de 06/04 a 05/05 e a prorrogação de 06/05 a 04/06
Eles entenderam que 05/05 e 06/05 foram coincidentes e houve a substituição
Eu espero que arrumem isso rsrs
Jessica
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)O meu aconteceu a mesma coisa, foi substituido, mas nao enviei com datas coincidentes. O funcionário nao recebeu nada até hoje e primeiro pagamento estava previsto para dia 14/05, depois sumiu esse pagamento e colocaram dia 04/06
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJéssica, minha situação é esta também
O cliente adiantou os valores e eu creio que esses funcionários receberão as parcelas acumuladas em Junho/2020
Eu não sei o que vai ocorrer nesta atualização. Eu acho que teremos que enviar os 2 arquivos novamente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade