x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 418

acessos 169.232

MP 936 suspensão de contrato prorrogação

Clarice Cecília Fey

Clarice Cecília Fey

Bronze DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:47

Bom dia, tentei agora empregado doméstico e não consegui fazer a prorrogação.
Eu faço a folha dos domésticos sempre direto no portal do eSocial, ou seja, não utilizo outro sistema. Seria este o meu problema?
Fiz o cadastro do empregador no site do Ministério da Economia...Beneficio Emergencial, cadastrei as domésticas que tiveram os contratos suspensos inicialmente por 30 dias, já foi processado, já receberam o dinheiro, e não consigo fazer a prorrogação por mais 30 dias. estou fazendo até print das tentativas em vão.  Não sei mais o que fazer.
Não vejo uma luz no fim do túnel

Clarice Cecília Fey

Clarice Cecília Fey

Bronze DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:58

Maria Luiza Matos de Almeida, obrigada pela dica de trocar de navegador, acabo de conseguir fazer a renovação das domésticas.
Quanto sofrimento até conseguir isso..e não lembrei em trocar de navegador..o nervosismo deixa a gente meio louco quando se é  muito pressionado.

JOAO CARLOS RODRIGUES DE RESENDES

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:59

Caros colegas, Bom Dia.
Estou com meus pedidos do BEM junto ao Empregador Web como vinculo não encontrado ou divergente, na notificação pede para fazer um Recurso Administrativo, no entanto no Empregador Web não tem local para fazer este Recurso alguém poderia me falar onde e como fazer este recurso ?

ludmila rodrigues

Ludmila Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:08

Bom dia. A prorrogação consegui fazer pelo internet explorer agora. Deu tudo certo e entrou automático com data retroativa, não precisando acrescentar data, entra automático na prorrogação dos primeiros 30 dias.

Davi Henrique Rosa Mutto

Davi Henrique Rosa Mutto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:12

Bom dia Luciana, o procedimento que fiz para prorrogar foi consultar o benefício pelo cpf do empregado, depois cliquei no nome dele para expandir os dados e abriu com um novo menu na parte de cima, onde você pode prorrogar (basta digitar os dias a mais), cancelar, e reduzir a vigência. O que não consegui no momento foi alterar a data de nascimento de uma colaboradora que foi errado, pelas ultimas informações que obtive esse processo de alterar algum dado que esta errado  só estará disponível no dia 29/05/2020, gostaria de saber se algum colega pode me confirmar essa informação.

Grato.

Rogério

Rogério

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 11:53

Olá Luciana, bom dia. Para mim não aparece esta opção. Tentei de navegadores diferentes e não apareceu. Acho que só aparece para quem prorroga antes do vencimento do acordo anterior.

Paulo Arthur Vieira Pereira

Paulo Arthur Vieira Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 12:44

Davi, você fez o pedido em lote? Porque no pedido individual tive que cadastrar um novo pedido digitando todos os dados novamente.
Boa tarde, Rogério.

A prorrogação será feita individualmente, em cada CPF.
Você entrará no sistema e acessará o menu "Benefício Emergencial" e depois "Consultar".
Depois, clique em "LISTAR TODOS".
Será apresentado todos os funcionários que as informações foram recepcionadas.
Agora, terá que clicar sobre o nome de cada um e PRORROGAR. Essa opção está em um MENU novo que apareceu acima da identificação do empregador.

Ali, basta acrescentar os dias de prorrogação.
Vale lembrar que para SUSPENSÃO - ATÉ 60 DIAS e para REDUÇÃO - ATÉ 90 DIAS.

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 13:13

Olá pessoal.

Estou tentando a prorrogação de uma suspensão por mais 30 dias e, ao cadastrar, está dando o seguinte erro: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S20052525WI1U14:mte-sd.

Alguém está com o mesmo problema, ou sabe a solução para ele?

Abraços!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Clarice Cecília Fey

Clarice Cecília Fey

Bronze DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 14:36

Boa   tarde pessoal,
Alguém já conseguiu ver algo sobre a nova linha de crédito do governo para empresas que faturaram até R$ 4.800.00,00 ano passado?   Os clientes já estão na pressão para aderir a esta modalidade mas não encontrei nada de definitivo.

abc

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:15

Olá, Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Estou com meus pedidos do BEM junto ao Empregador Web como vinculo não encontrado ou divergente, na notificação pede para fazer um Recurso Administrativo, no entanto no Empregador Web não tem local para fazer este Recurso alguém poderia me falar onde e como fazer este recurso ?
Qual a data do seu acordo? Tive um caso assim que encaminhei com data de inicio dia 06/04, ele foi processado dia 27/04 com essa informação de vínculo não informado ou divergente, porém ele foi processado novamente dia 13/05 com a informação de que fosse feito o recurso e não fizemos, então ele foi processado novamente (sozinho) no dia 19/05, com a mesma mensagem. Entretanto, consultei hoje e há um pagamento programado para amanhã já emitido. Tente consultar pelo empregador web e veja se não houve alguma atualização.

SC

Sc

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 08:45

Aqui deu certo fazer a prorrogação da suspensão de contrato. 
Fiz da seguinte forma: 
- login e senha no empregador web
- aba benefício emergencial e depois consultar
- digitei o CPF do empregado
- cliquei sobre o nome dele (que está em azul) 
- é aí que vai aparecer as novas opções (prorrogar, reduzir vigencia, cancelar, dados bancários, histórico). Cliquei em prorrogar
- aparece a quantidade de dias do acordo e pergunta quantos dias quer renovar
- confirmei e ele prorrogou
Agora quando consulto aparece que os dias de duração, são 60 e não mais 30 e a segunda parcela, que antes não tinha, agora está "a emitir".

Edson José Ferreira

Edson José Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 08:49

Bom dia caros,

A empresa aderiu ao  BEm com redução de 25% em 03/04/2020 contudo no dia 13/05/2020 precisou suspender as atividades, como eu consigo fazer a alteração de redução para  suspensão da jornada? ou não é possível isso, pois enviei o arquivo informando a alteração mas não foi aceito, diz: impeditivo - requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados.

att. Edson Ferreira

Karine dos Santos

Karine dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 09:10

Bom dia!
O Contrato do funcionário era de 30 dias 06/04 a 05/05.
Fiz a prorrogação no dia 06/05, enviando novo arquivo. O Sistema sobrescreveu o acordo anterior, mas agora não aparece a parcela a emitir em 06/06. Só aparece a parcela emitida 06/05.

Quando eu clico em Visualizar Histórico de Parcela aparece isso:

Situação: A emitir 30/04/2020 - 21:47:04 
Valor: 1.080,00 
Lote-DSD: 
0893-0243315.7
Observação: 
Recalculo de parcela

Situação: A emitir 11/04/2020 - 17:46:40
Valor: 1.047,85

Situação: Emitida 30/04/2020 - 21:47:04
Valor: 1.080,00
Lote: 0893-0243315.7


Não entendo pq aparece 3 valores, sendo q o contrato deu 60 dias.

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 09:42

Bom dia Pessoal!

Uma funcionaria iria receber a 2º parcela agora dia 07/06 do acordo porém em 11/05 ela pediu demissão, entrei agora no acordo dela e o invés de antecipar a data final do acordo eu cancelei, agora não consigo  mais retificar. 

Terei que pagar a guia da 1º parcela?

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 10:20

Bom dia pessoal

Alguém poderia me esclarecer o que significa essa informação? 

Parcela:1/2Histórico da ParcelaSituação Data da Alteração Valor (R$) Lote-DSD ObservaçãoEmitida 22/05/2020 - 00:22:26 1.045,00 0001-0045998.6 Recalculo de parcelaA emitir 25/04/2020 - 07:56:58 1.045,00 0001-0045998.6 Recalculo de parcelaEmitida 25/04/2020 - 07:56:58 1.045,00 0001-0045998.6 A emitir 11/04/2020 - 17:34:09 1.660,87

LUCAS CIPOLLA PEREIRA

Lucas Cipolla Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 14:21

Boa tarde Pessoal!

Estava com um caso em que a data de nascimento do funcionário estava errada. 
Aguardei sair a atualização do sistema para alterar, porem, agora que atualizou e fui alterar esta aparecendo a seguinte mensagem "Só permite alterar se o benefício ainda não foi processado e está ativo!". O que devo fazer? porque se mandar novo arquivo vai mudar a data de pagamento né?

VANDA

Vanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 14:27

Clarice Cecília Fey , basta voce entrar no cadastro dela, clicar em cima do nome dela, que abaixo vai aparecer a opção de prorrogar, reduzir. Fiz uma ontem e deu certinho.

ANDREA

Andrea

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 15:56

Boa tarde! É possível alterar o contrato já firmado de redução de 25% para 50%? O contrato foi firmado em 06/04 pelo prazo de 90 dias e não sei se é possível. Outra situação confusa: Funcionário com contrato de redução de jornada reduzida, está com afastamento de 45 dias. O que eu faço? Só comunico o INSS? Antecipo o término da redução? Estou sem saber o que fazer. Aguardo ajuda de vocês. Obrigada!

Página 7 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.