x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 689

Rescisão errada

Ritiane Rodrigues

Ritiane Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer
há 5 anos Sábado | 2 maio 2020 | 08:50

Olá membros do Fórum

Eu achei uma rescisão de dispensa sem justa causa de 2012 e, tentando entender os valores, achei erros desde o valor de remuneração mês anterior de afastamento (foi mês de pagamento de férias, eles não colocaram o salário mas o valor menor), cálculo do aviso prévio indenizado (foi calculado com 39 dias e o correto seriam 42 dias) e o 13salário e férias sobre o aviso prévio indenizado foram calculados com o valor do salário e não do aviso prévio. Eu gostaria da opinião de vocês, se eu ainda teria direito de pedir uma revisão da rescisão e se valeria a pena por toda burocracia que deve estar atrelada a esse tipo de processo.

E existe alguma calculadora online que seja confiável para fazer o cálculo da rescisão? Eu achei algumas, mas entre elas tambem existe diferença nos valores calculados.

Muito obrigada desde já pela atenção.

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 2 maio 2020 | 09:08

Ritiane Rodrigues,

O direito a reclamação já prescreveu (5 anos após a demissão), quanto aos cálculos, não há on line que analise as variações do calculo, o melhor e para exatidão são os profissionais de Dp / Contabilidade para realizarem esses calculos.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 2 maio 2020 | 09:08

Ritiane, bom dia.
O ex-empregado tem até 02 anos após a demissão para questionar na Justiça do Trabalho e nesse caso que foi demitido em 2012, o prazo já se "venceu"
Calculadora "on Line" não é confiavel, isso porque cada demissão e um calculo, e tem muitos parâmetros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade