x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 542

acessos 170.275

Empregador Web: prorrogação do beneficio

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:58

Fiz a suspensão de alguns trabalhadores em abril, mas apenas por 30 dias porem a empresa resolveu prorrogar mais 30 e na hora de cadastrar um novo pedido com uma nova data (01/05/2020) diz que " Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador". Alguem sabe como fazer, tentei alterar e tambem não é possivel.
O primeiro pedido ja foi processado.

Lorena Lagos
MICHELY ARRUDA

Michely Arruda

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:15

também estou com esse problema, porém foi porque o CNIS não tinha as informações do funcionário. Ele não recebeu o benefício, alguém sabe como faço para ajustar isso ?

GEORGE MELO

George Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:19

1.29 - Como prorroga um acordo?
Resposta: É necessário enviar um novo arquivo com as novas datas. Exemplo:
a) 1º arquivo com acordo de 01/04/2020 a 30/04/2020 e 2º arquivo com acordo de 01/05/2020 a 30/05/2020 → nesse caso os dois prevalecem e isso quer dizer que houve dois acordos de 30 dias.
Lembrando que não poderão haver dias coincidentes entre os dois acordos/arquivos.

https://suporte.dominioatendimento.com:82/central/faces/solucao.html?codigo=7046

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:35

George eu pensei a mesma coisa, mas antes de fazer enviei um e-mail para o MTE, estou aguardando. Mas irei mandar assim como nova data. Como a primeira data vence dia 05/05 irei enviar só dia 06 para ver se dar certo. Se der aviso aqui.

Carla Barcelar

Carla Barcelar

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:42

Boa tarde! 
George e Renata, tentei com uma nova data. No me caso, acordo venceu os primeiros 30 dias no dia 02/05/2020. Portanto, teoricamente, hoje já seria possível um novo envio. Mas não é a realidade. Ao cadastrar com nova data, com a mesma data, ou ainda com 60 dias (como se fosse substituir o arquivo anterior já enviado) a mensagem é a seguinte:  "Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador."

Sobre o e-mail ao MTE, enviei um no dia 24/04/2020, e ainda não obtive qualquer resposta. O meu estado é GO.

No aguardo do compartilhamento de uma solução.

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:43

O caso do meu cliente venceu ontem dia 03/05, o funcionário ate recebeu, porem, não consigo gerar outro afastamento, ate mesmo colocando o acordo com data de hoje, o que devo fazer ?

GEORGE MELO

George Melo

há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:52

Seguinte: Foi feito a suspensão de 01/04 a 30/04 de um trabalhador. 
Tentei prorrogar de duas formas:
1) Nova suspensão, iniciando em 01/05 e prazo de 30 dias e o sistema informa: Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.

2) Tentei cadastrar também da seguinte forma novo acordo: Início: 01/04 e prazo de 60 dias e o sistema informa : Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.

Li que vai sair um novo layout, mas não podemos confiar nessa informação.

Carla Barcelar

Carla Barcelar

há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:56

Renata, pois é. Mais trabalho, e ainda sem solução. 158 está praticamente impossível. 

George, fiz esse teste também.  Mas ainda não está funcionando.

Seguimos tentando.

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:10

George, também fiquei sabendo pela minha consultoria que sairá um novo layout e que nele será possível fazer alterações como prorrogar e também alterar data caso o funcionário volte antes de acabar o prazo de suspensão. O problema é quando será que sairá mesmo isso se irá funcionar corretamente. 

Continuamos aguardando....

Ariane Cardoso Magalhães

Ariane Cardoso Magalhães

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:11

Preciso cancelar o Acordo de Suspensão (que já foi processado com 60 dias) agora a  empresa quer iniciar a Redução 50% para esse  mesmo empregado.
Transmiti novamente o cadastro no SD, com a data do inicio do acordo 10/04/2020 e no número de dias coloquei 17 dias. 
Apareceu a mensagem:  Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.
Pior é que falei pra empresa que poderia cancelar desde que no mínimo de 15 dias.
E agora, quem poderá me defender? rs... 

Antonio Felix da Silva Junior

há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:58

Boa tarde Senhores,

Consegui falar com do 158 agora mas sabe o eu ouvi? O Sistema está fora do AR e me pediu para retornar a ligação mais tarde..

Para mim está aparecendo a mesma mensagem: Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.

Patricia Feliciano

Patricia Feliciano

Bronze DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:23

Bom Dia Senhores,

Também estou na mesma expectativa, para antecipar o encerramento, fazer prorrogações e alterações, pois tem alguns empregados que quando eles realizam a consulta, aparece dados divergentes com a RFB.
         Alguém conseguiu algo novo?

Cleomar Luis Pereira

Cleomar Luis Pereira

há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:17

Bom dia Colegas!
Estou com o mesmo problema de todos: alterar de uma modalidade para outra.
A muito custo, consegui ligação no 158, e a resposta da atendente foi a seguinte: QUE ESTÃO RECEBENDO MUITAS RECLAMAÇÕES, DE USUÁRIOS QUE NÃO CONSEGUEM REALIZAR O PROCEDIMENTO, MESMO COM A INDICAÇÃO DA DATAPREV DE QUE O MESMO É POSSÍVEL. 
Então ela realizou uma "chamada" para o DATAPREV, informando a situação, o que gerou um novo protocolo de atendimento. A orientação é entrar em contato dentro de 5 a 7 dias para saber a solução do problema.
Questionada sobre a questão do prazo para envio das informações, ela não soube responder, pois é um problema técnico do DATAPREV, e que o protocolo é a minha garantia de que estava tentando realizar o procedimento.
Então: entendo que a solução (até o momento), é continuar tentando ligação com o 158, anotar todos os protocolos e atendimentos, e rezar.... kkk
Um bom dia a todos!

Edilma Morais

Edilma Morais

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 12:13

Alguém sabe qual e-mail do MTE (Secretária do Trabalho) que enviamos solicitando correção de dados incorretos do empregado no empregador WEB para o BEM?  Renata Morais de Oliveira

há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:58

Boa tarde!

Até agora nada de conseguir cadastrar. e a mensagem continua: " Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador."

E o 158 orienta ir tentando que o problema será solucionado.. está desanimador esta situação!

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 15:14

Prezados, tive contratos suspensos no dia 06/04 com período de 60 dias, porém retornaram dia 23/04. No dia 24/04 reenviei o arquivo dessas pessoas com a redução dos dias, mas no empregador web ainda permanece 60 dias. Agora, precisaremos fazer redução de jornada para essas pessoas. Alguém já fez isso?

Outra dúvida:
Esses colaboradores trabalham de segunda a sexta e o cliente quer fazer a redução da seguinte forma: trabalhar de terça a sexta.
A redução pode ser da forma que eu "quiser" desde que respeite os 25%, 50% e 70%?

Att
Nubia Farias
RAFAEL RAMOS PENHA

Rafael Ramos Penha

há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:00

Boa tarde, também não consigo achar a opção de renovar a suspensão do contrato de trabalho do empregado doméstico no empregador WEB. Quando tento cadastra o funcionário novamente, aparece a mensagem "Requerimento emergencial para o CPF XXX.XXX.XXX-XX E inscrição YYYYYYYYY-Y já cadastrado e processado. Não é possível cadastrar um novo requerimento. . 
Alguém sabe como resolver isso?

Danilo Bueno

Danilo Bueno

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:47

Bom dia pessoal.
A plataforma está em atualização e a previsão de liberação do novo layout que permitirá fazer a retificação do cadastro está prevista para dia 17/05/2020, podendo ser liberada antes ou depois dessa data, como sabemos como funciona o sistema da Dataprev então já imaginamos que será após o dia 17/05/2020, vamos torcer para que consigam liberar antes pois também tenho o problema de data de nascimento e admissão errada, o que gerou o conflito com a RFB e não fez o pagamento do empregado.

Página 1 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade