x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 542

acessos 169.736

Empregador Web: prorrogação do beneficio

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:58

Fiz a suspensão de alguns trabalhadores em abril, mas apenas por 30 dias porem a empresa resolveu prorrogar mais 30 e na hora de cadastrar um novo pedido com uma nova data (01/05/2020) diz que " Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador". Alguem sabe como fazer, tentei alterar e tambem não é possivel.
O primeiro pedido ja foi processado.

Lorena Lagos
MICHELY ARRUDA

Michely Arruda

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:15

também estou com esse problema, porém foi porque o CNIS não tinha as informações do funcionário. Ele não recebeu o benefício, alguém sabe como faço para ajustar isso ?

GEORGE MELO

George Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:19

1.29 - Como prorroga um acordo?
Resposta: É necessário enviar um novo arquivo com as novas datas. Exemplo:
a) 1º arquivo com acordo de 01/04/2020 a 30/04/2020 e 2º arquivo com acordo de 01/05/2020 a 30/05/2020 → nesse caso os dois prevalecem e isso quer dizer que houve dois acordos de 30 dias.
Lembrando que não poderão haver dias coincidentes entre os dois acordos/arquivos.

https://suporte.dominioatendimento.com:82/central/faces/solucao.html?codigo=7046

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:35

George eu pensei a mesma coisa, mas antes de fazer enviei um e-mail para o MTE, estou aguardando. Mas irei mandar assim como nova data. Como a primeira data vence dia 05/05 irei enviar só dia 06 para ver se dar certo. Se der aviso aqui.

Carla Barcelar

Carla Barcelar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:42

Boa tarde! 
George e Renata, tentei com uma nova data. No me caso, acordo venceu os primeiros 30 dias no dia 02/05/2020. Portanto, teoricamente, hoje já seria possível um novo envio. Mas não é a realidade. Ao cadastrar com nova data, com a mesma data, ou ainda com 60 dias (como se fosse substituir o arquivo anterior já enviado) a mensagem é a seguinte:  "Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador."

Sobre o e-mail ao MTE, enviei um no dia 24/04/2020, e ainda não obtive qualquer resposta. O meu estado é GO.

No aguardo do compartilhamento de uma solução.

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:43

O caso do meu cliente venceu ontem dia 03/05, o funcionário ate recebeu, porem, não consigo gerar outro afastamento, ate mesmo colocando o acordo com data de hoje, o que devo fazer ?

GEORGE MELO

George Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:52

Seguinte: Foi feito a suspensão de 01/04 a 30/04 de um trabalhador. 
Tentei prorrogar de duas formas:
1) Nova suspensão, iniciando em 01/05 e prazo de 30 dias e o sistema informa: Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.

2) Tentei cadastrar também da seguinte forma novo acordo: Início: 01/04 e prazo de 60 dias e o sistema informa : Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.

Li que vai sair um novo layout, mas não podemos confiar nessa informação.

Carla Barcelar

Carla Barcelar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:56

Renata, pois é. Mais trabalho, e ainda sem solução. 158 está praticamente impossível. 

George, fiz esse teste também.  Mas ainda não está funcionando.

Seguimos tentando.

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:10

George, também fiquei sabendo pela minha consultoria que sairá um novo layout e que nele será possível fazer alterações como prorrogar e também alterar data caso o funcionário volte antes de acabar o prazo de suspensão. O problema é quando será que sairá mesmo isso se irá funcionar corretamente. 

Continuamos aguardando....

Ariane Cardoso Magalhães

Ariane Cardoso Magalhães

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:11

Preciso cancelar o Acordo de Suspensão (que já foi processado com 60 dias) agora a  empresa quer iniciar a Redução 50% para esse  mesmo empregado.
Transmiti novamente o cadastro no SD, com a data do inicio do acordo 10/04/2020 e no número de dias coloquei 17 dias. 
Apareceu a mensagem:  Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.
Pior é que falei pra empresa que poderia cancelar desde que no mínimo de 15 dias.
E agora, quem poderá me defender? rs... 

Antonio Felix da Silva Junior

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:58

Boa tarde Senhores,

Consegui falar com do 158 agora mas sabe o eu ouvi? O Sistema está fora do AR e me pediu para retornar a ligação mais tarde..

Para mim está aparecendo a mesma mensagem: Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.

Patricia Feliciano

Patricia Feliciano

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:23

Bom Dia Senhores,


       Também estou na mesma expectativa, para antecipar o encerramento, fazer prorrogações e alterações, pois tem alguns empregados que quando eles realizam a consulta, aparece dados divergentes com a RFB.
         Alguém conseguiu algo novo?

Cleomar Luis Pereira

Cleomar Luis Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:17

Bom dia Colegas!
Estou com o mesmo problema de todos: alterar de uma modalidade para outra.
A muito custo, consegui ligação no 158, e a resposta da atendente foi a seguinte: QUE ESTÃO RECEBENDO MUITAS RECLAMAÇÕES, DE USUÁRIOS QUE NÃO CONSEGUEM REALIZAR O PROCEDIMENTO, MESMO COM A INDICAÇÃO DA DATAPREV DE QUE O MESMO É POSSÍVEL. 
Então ela realizou uma "chamada" para o DATAPREV, informando a situação, o que gerou um novo protocolo de atendimento. A orientação é entrar em contato dentro de 5 a 7 dias para saber a solução do problema.
Questionada sobre a questão do prazo para envio das informações, ela não soube responder, pois é um problema técnico do DATAPREV, e que o protocolo é a minha garantia de que estava tentando realizar o procedimento.
Então: entendo que a solução (até o momento), é continuar tentando ligação com o 158, anotar todos os protocolos e atendimentos, e rezar.... kkk
Um bom dia a todos!

Edilma Morais

Edilma Morais

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 12:13

Alguém sabe qual e-mail do MTE (Secretária do Trabalho) que enviamos solicitando correção de dados incorretos do empregado no empregador WEB para o BEM?  Renata Morais de Oliveira

Antonio Felix da Silva Junior

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:58

Boa tarde!

Até agora nada de conseguir cadastrar. e a mensagem continua: " Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador."

E o 158 orienta ir tentando que o problema será solucionado.. está desanimador esta situação!

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 15:14

Prezados, tive contratos suspensos no dia 06/04 com período de 60 dias, porém retornaram dia 23/04. No dia 24/04 reenviei o arquivo dessas pessoas com a redução dos dias, mas no empregador web ainda permanece 60 dias. Agora, precisaremos fazer redução de jornada para essas pessoas. Alguém já fez isso?

Outra dúvida:
Esses colaboradores trabalham de segunda a sexta e o cliente quer fazer a redução da seguinte forma: trabalhar de terça a sexta.
A redução pode ser da forma que eu "quiser" desde que respeite os 25%, 50% e 70%?

Att
Nubia Farias
RAFAEL RAMOS PENHA

Rafael Ramos Penha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:00

Boa tarde, também não consigo achar a opção de renovar a suspensão do contrato de trabalho do empregado doméstico no empregador WEB. Quando tento cadastra o funcionário novamente, aparece a mensagem "Requerimento emergencial para o CPF XXX.XXX.XXX-XX E inscrição YYYYYYYYY-Y já cadastrado e processado. Não é possível cadastrar um novo requerimento. . 
Alguém sabe como resolver isso?

Danilo Bueno

Danilo Bueno

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:47

Bom dia pessoal.
A plataforma está em atualização e a previsão de liberação do novo layout que permitirá fazer a retificação do cadastro está prevista para dia 17/05/2020, podendo ser liberada antes ou depois dessa data, como sabemos como funciona o sistema da Dataprev então já imaginamos que será após o dia 17/05/2020, vamos torcer para que consigam liberar antes pois também tenho o problema de data de nascimento e admissão errada, o que gerou o conflito com a RFB e não fez o pagamento do empregado.

Página 1 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.