x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 542

acessos 169.736

Empregador Web: prorrogação do beneficio

HCosta

Hcosta

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 14:24

Estou com problema nessa seguinte situação: funcionário que estava com o contrato suspenso, porém no primeiro mês não recebeu pois estava com dados errado, corrigido o problema no segundo mês ele recebeu uma parcela, restando ainda a 2ª parcela a pagar, o acordo acabou e foi feito agora a redução de salário em 70%. O Acordo de suspensão apareceu CESSADO, e o de redução ativo. Mas e a 2ª parcela do acordo de redução que faltou o governo pagar, como fica?! Vai receber ou foi cancelada? Enviar novos acordos com funcionários com esse problema ou aguardar receber?

Alyff Araújo

Alyff Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 10:36

Após encerramento da suspensão do contrato, irei fazer a redução... Uma dúvida, posso colocar a data de início no dia posterior ao fim da suspensão OU somente depois de dois dias ?? Pois tenho que informar no sistema a data de acordo e data de início, e neste caso se optar pela primeira opção o funcionário estaria suspenso na data informada no acordo. 

Fabiana Storch

Fabiana Storch

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 10:50

Bom dia, Alyff.. 

Nós temos alguns casos nestes moldes e vamos respeitar as 48 horas do retorno da suspensão para iniciarmos a redução.
Estamos com dúvidas somente se devemos cancelar o acordo da suspensão para iniciarmos o novo de redução. Sabes nos dizer?

Alyff Araújo

Alyff Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 11:28

Obrigado Hugo.
Obrigado  Fabiana, e respondendo sua pergunta: o sistema do empregador web automaticamente depois de alguns dias irá informar a Situação como CESSADO. NÃO precisa cancelar

RONALDO FERRARI

Ronaldo Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 13:09

Olá, Bruna Silva, não pode dar férias enquanto o contrato estiver com o salário e jornada reduzida, pois não poderá haver o pagamento das férias e ao mesmo tempo o pagamento do Beneficio(BEm)
Esta foi a resposta do meu sistema de folha de pagamento(Contmatic).

Fabiana Storch

Fabiana Storch

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 13:40

Boa tarde, Pamela!

Processou hoje! 
Data inicial do acordo dia 20/04/2020, 90 dias; data prevista de pagamento da primeira parcela será dia 23/06/2020.
Que alegria; tomara que não ocorra nada até lá.

HENRIQUE CONTEX

Henrique Contex

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 18:14

Boa tarde,
o auxilio da MP 936 foi suspenso de uma funcionaria a segunda parcela, devido a um erro de uma letra no nome e que não foi corrigido no tempo correto, hoje fui tentar editar e não habilita, como proceder agora? faz um cancelamento e faz de novo? isso é referente ao mês 05 no mês 6 eu fiz uma redução de jornada, o que devo fazer porém essa foi importado do meu sistema e esta correto, agora não sei o que fazer

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 10:34

Bom dia Alyff  Araujo.

Estou com uma suspensão que o ultimo dia foi 15/06/2020, a situação dele ainda encontrar como ativo(olhei hoje), nesse caso eu posso registrar o novo acordo de redução com data do dia 16/06/2020 ??

Atenciosamente,

Thiago.
Alyff Araújo

Alyff Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 11:20

Bom dia THIAGO.

Pode sim, sem problemas.
No empregador web tem a opção de Cancelamento, porém é cancelamento do benefefício, podendo ocasionar de o colaborador ser intimado a devolver o benefício.

Fabiana Storch

Fabiana Storch

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 14:37

No nosso caso, corrigimos e o site não atualizou a informação da data de nascimento; com a anistia cancelamos e enviamos um novo acordo que foi processado e está com data prevista de pagamento dia 23/06/2020.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 14:47

Gente,

No termino da suspensão(60 dias) e logo em seguida vai ser feita a redução, eu deixo os 2 últimos salários zerados e coloco apenas o antepenúltimo né ?

Atenciosamente,

Thiago.
Fernanda de Paula Santos

Fernanda de Paula Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 15:11

Boa tarde!
Uma dúvida, tenho um funcionário que termina o contrato de suspensão no dia 21/06, ai preciso fazer um novo acordo só de redução, será que ja consigo fazer hoje com a data de amanhã?
Outra coisa, eu teria que fazer um novo cadastro ou apenas prorrogaria?
Alguem nessa situação, que poderia me ajudar?
Atenciosamente,
Fernanda

Izabele Medeiros

Izabele Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 14:17

Fernanda de Paula Santos, boa tarde!

Se a suspensão teve seu limite máximo de 60 dias, você ainda consegue realizar a redução de jornada por mais 30 dias, totalizando os dois benefícios em 90 dias.

Se a suspensão acaba em 21/06 você deve realizar uma nova importação/cadastro com as informações de redução a partir do dia 22/06. Realizar a prorrogação é valido apenas para o mesmo tipo de beneficio, ou seja, se fosse suspensão por mais 30 dias, neste caso sim você faria a prorrogação, como são benefícios diferentes é necessário realizar um novo cadastro ou importação com as novas informações. 

Espero ter ajudado.
Ótimo final de semana!

Izabele Medeiros
Assistente de Departamento Pessoal Pleno
HENRIQUE CONTEX

Henrique Contex

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 11:24

Bom dia,
se depois da suspensão de contrato de trabalho 60 dias o empregador resolver mandar embora o funcionário, gera alguma multa? qual valor seria? e se vier a multa em por onde? tem uma empresa que eu fiz o afastamento e agora eles querem dispensar o empregado.

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 10:36

Bom dia!

Alguém já conseguiu usar a função "cadastrar recurso"? Quando clico pra finalizar o recurso, aparece a mensagem abaixo:

"A pasta compartilhada do NFS não está configurada acessível. [pontoMontagem=/u01/app/storage/sd/restrito/]"

Att
Nubia Farias
Página 16 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.