Lorena Lagos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRicardo Dassie Neto,
Qualquer alteração só no dia 17/05 quando o portal tera uma atualização.
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Lorena Lagos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRicardo Dassie Neto,
Qualquer alteração só no dia 17/05 quando o portal tera uma atualização.
Vitória Almeida Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalEu também estou com essa dúvida Antonio, sobre o prazo de transmissão.
Bruna Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPreciso de um help aqui....
Tem uma empresa que fez os afastamentos por conta, e de uma das funcionárias eles colocaram a data de nascimento errado (colocou a mesma data que admissão) com isso deu essa divergência: "Divergência de dados com a RFB".
Alguém sabe como arrumar isso, por favor?
Denilson da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia,
Bruna.
Estamos aguardando a atualização do site.
Leilane Fernandes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde.
Alguém conseguiu fazer a prorrogação de suspensão ou redução?
Elisangela
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Fiz exatamente o que o Colega George sugeriu abaixo, porém o acordo que havia sido firmado em 06/04/2020, ele alterou para 05/05/2020 e mudou a data de pagamento que estava prevista e gerada o lote para 12/05/2020 está jogando para 05/06/2020, um absurdo, agora o funcionário que iria receber hoje, até agora nada e não consigo falar neste 158.
1.29 - Como prorroga um acordo?
Resposta: É necessário enviar um novo arquivo com as novas datas. Exemplo:
a) 1º arquivo com acordo de 01/04/2020 a 30/04/2020 e 2º arquivo com acordo de 01/05/2020 a 30/05/2020 → nesse caso os dois prevalecem e isso quer dizer que houve dois acordos de 30 dias.
Lembrando que não poderão haver dias coincidentes entre os dois acordos/arquivos.
Jessica
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Bom dia
Elisangela, comigo aconteceu a mesma coisa e eu não consigo alterar e nem fazer nada. Estou perdida e os funcionários pressionando porque iriam receber já. Alguém passou por isso e teve alguma resposta?
Nayane Felipini Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde colegas
Alem dos problemas de prorrogação ou alteração de retorno ao trabalho, que não conseguimos fazer, eu ainda tive o problema de uns benefícios que foram negados por falta de vinculo apos transferência entre matriz e filial.
Em 01/04 eu fiz 3 alterações entre matriz e filial, e no dia 14/04 fiz as suspensões de contrato, nos novos CNPJs, pois os restaurantes resolveram não abrir por enquanto. Foi feita a transferência no Esocial certinho e agora recebemos os processamentos dizendo que não havia vinculo no CNPJ informado.
Infelizmente os funcionários estão sem saber quando vão receber..
Nos cabe esperar pela atualização do dia 17/05.
Vinicius Euripedes
Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde sobreviventes rs,
ainda sobre este assunto de prorrogação e suspensão da duração dos acordos, tivemos algum avanço?
os meus venceram ontem 12/05 e vamos prorrogar por mais 30 dias.
Alguém que fez deu certo, poderia compartilhar?
Denilson da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Nayane Felipini Rodrigues
Boa tarde.
No seu caso é bem mais complicado, essas informações de transferências são bem demoradas para cair no sistema do Ministério do Trabalho, principalmente no sistema arcaico da CEF.
Eu acho que você vai ter que entrar com processo administrativo, a não ser se o Governo liberar algum coisa pra alterar essas informações dentro do Portal Empregador Web.
Juliane Sá
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Vinicius Euripedes Boa tarde.
Acabei de tentar fazer uma prorrogação da redução de jornada e nada! Continua não permitindo cadastrar um novo período.
Detalhe, os meus acordos venceram ontem dia 12/05 e mesmo colocando a data de hoje para o início, ele não grava.
Vinicius Euripedes
Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosJuliane Sá, boa tarde! tudo bem?
também acabei de fazer um teste agora, e aparece a mesma mensagem que você relata.
acho que teremos que aguardar até o dia 17/05 mesmo né? torcer para que arrumem isso e nos de prazo.
por falar em prazo, você sabe o prazo para renovar os acordos, será que são 10 dias tambem?
Tamires L Guimarães Lessa
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Houve uma suspensão com a data de assinatura 07/04/2020 iniciando dia 09/04 a 08/05.
Para enviar a prorrogação coloco a data de assinatura 07/04/2020 iniciando 09/04 a 07/06 ou coloco data de assinatura 07/04/2020 iniciando 09/05 a 07/06?
Grata
Elizangela Tezzei
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas Tamires L Guimarães Lessa, boa tarde!
No seu caso entendo que será um novo acordo/afastamento/prorrogação.
Então as datas não poderão coincidir com as datas do primeiro acordo. coloque de 09/05 a 07/06.
;)
Hugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosAi é sacanagem, pediram para alterar uma conta bancaria, como ainda não tinha processado enviei um novo arquivo, a data do acordo 22/04/2020, data prevista para pagamento 22/05/2020, agora só dia 12/06/2020.
Jessica
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Eles estão entendendo como data do acordo a data que voce envia, está totalmente errado. Mas não consigo falar com ninguém, nao tem e-mail para se comunicar, nada.
Hugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosPois é, soubesse nem tinha enviado... É o tipo de coisa que quanto +mexe +fede... É ridículo!
Vai prejudicar um trabalhador que já está numa situação difícil.
Denilson da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia pessoal.
Tenho novidades !!!!
Acabei de acessar o portal Empregador Web, e verifiquei que as minhas divergências que estavam aparecendo no processamento "VÍNCULO NÃO ENCONTRADO OU DIVERGENTE", deram todos certos, e programaram os pagamentos para o dia 19/05/2020.
Mas infelizmente a segunda suspensão ainda não consegui fazer, o sistema ainda não está permitindo fazer a segunda comunicação, vamos aguardar a atualização do sistema.
Naiana dos Santos Freire
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDenilson,
Bom dia, você fez algum ajuste ou algo assim? poderia ser erro mesmo na consulta do processamento da dataprev..
Denilson da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) Naiana dos Santos Freire
Bom dia.
No meu caso teve um acerto automático pelo DataPrev no sistema, graças a Deus, eu estava muito preocupado com essa situação, conferi várias vezes todos os cadastros das suspensões que eu enviei, e estavam todos corretos.
Agora tenho que comunicar a segunda suspensão, mas ainda o sistema não liberou, vamos aguardar.
Naiana dos Santos Freire
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAcabei de consultar os colaboradores que aparecem essas divergências, apareceu também para mim acerto automático, e a data programada para o pagamento.
Grasiela
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom Dia Pessoal,
Também não consigo enviar a prorrogação, então tentei ligar no 158 , sem sucesso.
Resolvi entrar em contato com o Ministério do Trabalho aqui de Joinville, que me informaram, que somente na próxima segunda-feira com a atualização do sistema, que será enviada as novas suspensões de prorrogação.
E que a nova atualização vai permitir a alteração de datas.
Espero ter ajudado.
Fernanda Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia. Alguém já sabe se quando atualizar vão permitir os envios com data do início do mês? Pois não cumprimos o prazo dos 10 dias devido ao site não estar funcionando. Tenho prorrogações para enviar com data de 01/05.. 06/05..
Livia Gomes de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosOlá Grasiela, ajudou muito, só nos resta aguardar.
Daniele
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Seguindo a sugestão dos colegas, consegui importar o arquivo da renovação.
Quando consulto o benefício, agora o sistema "misturou" as informações dos dois requerimentos... não sei se foi melhor ou pior ter enviado assim...
Soraia Alves Barcelos
Prata DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoBoa tarde,
Elisângela,
Fiz exatamente como você e o acordo de abril foi subscrito pelo arquivo de renovação de maio. Agora não sei como proceder e se no pagamento projetado para o dia 03/06 cairá os dois valores (referente a abril e maio) ou se o sistema entenderá apenas como um processo.
Hoje, as 15:00 aqui no Portal ocorrerá um webnair sobre o tema. Vou acompanhar para ver se trazem novidades sobre o assunto pois estamos perdidos sem informações e soluções.
Lorena Lagos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal...
Falei no 158 e o atendente me disse para NÃO fazer um novo acordo de prorrogação, pediu para aguardar o dia 18/05 e fazer a alteração no periodo ou seja de 30 para 60 dias. Um deles esta com o nome errado tambem e falou para alterar tudo de uma vez.
Como não consigo mesmo fazer a prorrogação vou aguardar dia 18.
Eilua Raposo Bachega
Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde,
Hoje consegui falar no 158, pois precisava realizar a prorrogação em mais 30 dias de suspensão e mensagem que aparecia: Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.;
A resposta foi que para essa prorrogação ser validada era necessário enviar por meio da importação do arquivo gerada pelo sistema de contabilidade.
Fiz a importação e o mesmo entrou em processamento, agora vou aguardar.
Fernanda Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Gente, mas cada um recebe uma orientação diferente no 158. Como saber qual procedimento é o correto?
Eilua Raposo Bachega
Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioSe enviar importação de via arquivo a mensagem não aparecerá mais e seguirá em processamento
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