x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 542

acessos 169.763

Empregador Web: prorrogação do beneficio

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 11:15

Preciso de um help aqui....

Tem uma empresa que fez os afastamentos por conta, e de uma das funcionárias eles colocaram a data de nascimento errado (colocou a mesma data que admissão) com isso deu essa divergência: "Divergência de dados com a RFB". 

Alguém sabe como arrumar isso, por favor?

Elisangela

Elisangela

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 17:08

Boa tarde,

Fiz exatamente o que o Colega George sugeriu abaixo, porém o acordo que havia sido firmado em 06/04/2020, ele alterou para 05/05/2020 e mudou a data de pagamento que estava prevista e gerada o lote para 12/05/2020 está jogando para 05/06/2020, um absurdo, agora o funcionário que iria receber hoje, até agora nada e não consigo falar neste 158.

1.29 - Como prorroga um acordo?
Resposta: É necessário enviar um novo arquivo com as novas datas. Exemplo:
a) 1º arquivo com acordo de 01/04/2020 a 30/04/2020 e 2º arquivo com acordo de 01/05/2020 a 30/05/2020 → nesse caso os dois prevalecem e isso quer dizer que houve dois acordos de 30 dias.
Lembrando que não poderão haver dias coincidentes entre os dois acordos/arquivos.

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:57

Bom dia
Elisangela, comigo aconteceu a mesma coisa e eu não consigo alterar e nem fazer nada. Estou perdida e os funcionários pressionando porque iriam receber já. Alguém passou por isso e teve alguma resposta?

NAYANE FELIPINI RODRIGUES

Nayane Felipini Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:48

Boa Tarde colegas
Alem dos problemas de prorrogação ou alteração de retorno ao trabalho, que não conseguimos fazer, eu ainda tive o problema de uns benefícios que foram negados por falta de vinculo apos transferência entre matriz e filial.
Em 01/04 eu fiz 3 alterações entre matriz e filial, e no dia 14/04 fiz as suspensões de contrato, nos novos CNPJs, pois os restaurantes resolveram não abrir por enquanto. Foi feita a transferência no Esocial certinho e agora recebemos os processamentos dizendo que não havia vinculo no CNPJ informado.
Infelizmente os funcionários estão sem saber quando vão receber..
Nos cabe esperar pela atualização do dia 17/05.

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:16

Nayane Felipini Rodrigues
Boa tarde.
No seu caso é bem mais complicado, essas informações de transferências são bem demoradas para cair no sistema do Ministério do Trabalho, principalmente no sistema arcaico da CEF.
Eu acho que você vai ter que entrar com processo administrativo, a não ser se o Governo liberar algum coisa pra alterar essas informações dentro do Portal Empregador Web.

Denilson Silva
Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:25

Vinicius Euripedes Boa tarde.
Acabei de tentar fazer uma prorrogação da redução de jornada e nada! Continua não permitindo cadastrar um novo período.
Detalhe, os meus acordos venceram ontem dia 12/05 e mesmo colocando a data de hoje para o início, ele não grava.

VINICIUS  EURIPEDES

Vinicius Euripedes

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:40

Juliane Sá, boa tarde! tudo bem?
também acabei de fazer um teste agora, e aparece a mesma mensagem que você relata.
acho que teremos que aguardar até o dia 17/05 mesmo né? torcer para que arrumem isso e nos de prazo.
por falar em prazo, você sabe o prazo para renovar os acordos, será que são 10 dias tambem?

Tamires L Guimarães Lessa

Tamires L Guimarães Lessa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 16:00

Boa tarde,

Houve uma suspensão com a data de assinatura 07/04/2020 iniciando dia 09/04 a 08/05.

Para enviar a prorrogação coloco a data de assinatura 07/04/2020 iniciando 09/04 a 07/06 ou coloco data de assinatura 07/04/2020 iniciando 09/05 a 07/06?

Grata

Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 16:10

Tamires L Guimarães Lessa, boa tarde!

No seu caso entendo que será um novo acordo/afastamento/prorrogação.
Então as datas não poderão coincidir com as datas do primeiro acordo. coloque de 09/05 a 07/06.

;)

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 16:39

Eles estão entendendo como data do acordo a data que voce envia, está totalmente errado. Mas não consigo falar com ninguém, nao tem e-mail para se comunicar, nada.

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 08:53

Bom dia pessoal.
Tenho novidades !!!!
Acabei de acessar o portal Empregador Web, e verifiquei que as minhas divergências que estavam aparecendo no processamento "VÍNCULO NÃO ENCONTRADO OU DIVERGENTE", deram todos certos, e programaram os pagamentos para o dia 19/05/2020. 
Mas infelizmente a segunda suspensão ainda não consegui fazer, o sistema ainda não está permitindo fazer a segunda comunicação, vamos aguardar a atualização do sistema.

Denilson Silva
Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:23

Naiana dos Santos Freire
Bom dia.
No meu caso teve um acerto automático pelo DataPrev no sistema, graças a Deus, eu estava muito preocupado com essa situação, conferi várias vezes todos os cadastros das suspensões que eu enviei, e estavam todos corretos. 
Agora tenho que comunicar a segunda suspensão, mas ainda o sistema não liberou, vamos aguardar.

Denilson Silva
Grasiela

Grasiela

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:58

Bom Dia Pessoal,

Também não consigo enviar a prorrogação, então tentei ligar no 158 , sem sucesso.
Resolvi entrar em contato com o Ministério do Trabalho aqui de Joinville, que me informaram, que somente na próxima segunda-feira com a atualização do sistema, que será enviada as novas suspensões de prorrogação.
E que a nova atualização vai permitir a alteração de datas.
Espero ter ajudado.

Fernanda Souza

Fernanda Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:16

Bom dia. Alguém já sabe se quando atualizar vão permitir os envios com data do início do mês? Pois não cumprimos o prazo dos 10 dias devido ao site não estar funcionando. Tenho prorrogações para enviar com data de 01/05.. 06/05..

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 11:58

Bom dia!
Seguindo a sugestão dos colegas, consegui importar o arquivo da renovação.
Quando consulto o benefício, agora o sistema "misturou" as informações dos dois requerimentos... não sei se foi melhor ou pior ter enviado assim...

SORAIA ALVES BARCELOS

Soraia Alves Barcelos

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 12:49

Boa tarde,
Elisângela,
Fiz exatamente como você e o acordo de abril foi subscrito pelo arquivo de renovação de maio. Agora não sei como proceder e se no pagamento projetado para o dia 03/06 cairá os dois valores (referente a abril e maio) ou se o sistema entenderá apenas como um processo.
Hoje, as 15:00 aqui no Portal ocorrerá um webnair sobre o tema. Vou acompanhar para ver se trazem novidades sobre o assunto pois estamos perdidos sem informações e soluções.

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 15:53

Boa tarde pessoal...

Falei no 158 e o atendente me disse para NÃO fazer um novo acordo de prorrogação, pediu para aguardar o dia 18/05 e fazer a alteração no periodo ou seja de 30 para 60 dias. Um deles esta com o nome errado tambem e falou para alterar tudo de uma vez.
Como não consigo mesmo fazer a prorrogação vou aguardar dia 18.

Lorena Lagos
Eilua Raposo Bachega

Eilua Raposo Bachega

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 16:54

Boa tarde,

Hoje consegui falar no 158, pois precisava realizar a prorrogação em mais 30 dias de suspensão e mensagem que aparecia: Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.
A resposta foi que para essa prorrogação ser validada era necessário enviar por meio da importação do arquivo gerada pelo sistema de contabilidade.
Fiz a importação e o mesmo entrou em processamento, agora vou aguardar.

Att.

Eiluá Raposo Bachega
Contadora 
CRC 1SP310884
Página 4 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.