x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 542

acessos 169.769

Empregador Web: prorrogação do beneficio

Antonio Felix da Silva Junior

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:24

Agora descobri uma situação,

A empresa fez um acordo de redução de jornada de 15 dias de uma funcionária Aposentada e não repassou esta informação para o escritório e como a funcionária não recebeu este Benefício no início do mês entrou em contato com o escritório dizendo que já era aposentada e então fizemos uma consulta no site do empregador web que realmente aparece a mensagem que não tem direito por ser aposentada..

A dúvida é, a empresa poderá pagar esta diferença de salário na próxima folha (maio)..? E quando a bendita atualização do empregador web sair teremos que excluir este acordo para não caracterizar fraude não é?

Att

MARIA ELISA PEREIRA CARDOSO

Maria Elisa Pereira Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:52

Bom dia, 
ainda está do mesmo jeito, não foi atualizado o portal. 
No meu caso, é prorrogação por mais 30 dias de suspensão.


"Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador"

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:48

Nosso sistema da folha está nos informando:

Atenção!
Hoje, caso você envie um novo arquivo com as informações da prorrogação para o Empregador Web, dará erro.
A orientação que temos é para que não sejam enviados novos arquivos até que o Empregador Web seja atualizado, previsto para o dia 22/05.
Portanto, caso seja necessário prorrogar, poderá efetuar o procedimento no sistema, mas por enquanto não envie o arquivo para o Empregador Web até que este seja atualizado.

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
Lorrayne Galdeia

Lorrayne Galdeia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:33

Boa tarde, como vai ?
Alguém tem uma posição a respeito de alterações sobre o B.E.M tivemos um cadastro de um funcionário com divergência na RFB, ele não consegue recebe. O novo layout estava previsto para o dia 17/05/2020 procurei algo hoje e não tive sucesso, alguma novidade ? Estamos desesperados, sem suporte.

JANIO LOBATO MAGALHAES

Janio Lobato Magalhaes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:50

Será que esses funcionários que entraram na prorrogação vai receber quando? 30 dias após a data da prorrogação ou a data de envio dos dados? Não tem lugar nenhum q nos oriente.

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 07:51

Bom Dia, 
Aqui tambem, estou tentando fazer prorrogações, suspender umas reduções que as empresas não queriam mais. Affff, ta difícil e o pior é explicar pros clientes que é problema no site, e não nosso.

Fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 08:49

Fiz uma importação de uma nova suspensão de mais 30 dias no dia 14/05 e está aguardando processamento. Será que vai da certo, porque estava importando e no dia seguinte apresentava rejeitado, e agora no dia 14/05 eu importei e ficou em processamento.

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 08:56

Bom dia, A empresa no dia 27/04 solicitou a redução de jornada e salario em 50%, porém na data do dia 18/05 gostaria de alterar para 70% a redução.É possível fazer essa alteração antes do pagamento da primeira parcela?Dessa forma o programa vai entender que o pagamento é proporcional?

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:06

Tássylla,
Se ainda não tiver processado o primeiro arquivo, basta você enviar com a alteração para 70% que ele considera o último arquivo enviado (lembrando do prazo de 10 dias), mas se já estiver processado o primeiro arquivo que você enviou terá que aguardar o novo layout.

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:11

Bom dia,
A funcionária trabalhou realmente com a redução de 50% no período de 27/04 a 17/05.
Ai a partir do dia 18/05 é que ela vai começar a trabalhar com a redução de 70%.
Na realidade não poderia retificar a informação do inicio do contrato, preciso que faça alteração proporcional mesmo.

Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:52

Bom dia pessoal.
Tenho alguns pagamentos de benefícios para hoje, porém alguns funcionários já me ligaram e não caiu na conta deles ainda. E aí será que vão pagar o benefício para o pessoal ???

Denilson Silva
Denilson da Silva

Denilson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:15

érica
Acabei de verificar Érica e está aparecendo essa informação.
O crédito do seu benefício foi programado para sua conta e estará disponível a partir do dia útil seguinte a data informada abaixo.
Muito obrigado pela sua ajuda.

Denilson Silva
lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 13:41

Boa tarde,

Alguem teve problema no valor do beneficio? Tenho um funcionario que recebeu 1.045,00 (suspensão 30 dias), porem o salario dele é de 1.950,00. Não deveria ser 1.454,00 (R$ 1.599,62 a R$ 2.666,29: o que exceder R$ 1.599,61 será multiplicado por 0,5 (50%) e somado a R$ 1.279,69) ... Mando ele ligar no 158?

Lorena Lagos
LAURA DUTRA

Laura Dutra

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 15:56

Boa tarde!

Prezados, eu entrei em contato com o 158, e enviei um e-mail ao MTE estou aguardando retorno, mas entrei em contato com a consultoria aqui do escritório e os mesmos informaram que a atualização sairá até sexta-feira 22/05.

Joel Henrique Konrath Kuhn

Joel Henrique Konrath Kuhn

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:54

Bom dia Pessoal!
Liguei para o 158, hoje pela manhã. Avisaram que está agendado a atualização para amanhã, dia 22 de maio de 2020.
Outra coisa.
A atendente me falou que qualquer problema com EMPREGADOR WEB, é para reportar um e-mail para: @Oculto (nós do RS), a atendente me informou que estes tipos de problema não estão sendo resolvidos pelo 158 e sim e-mail.

Boa sorte!!!

Página 6 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.