x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.713

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

Júnior Fernandes

Júnior Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 13:38

Bruno Roberto Soncini , eu tentei fazer isso no começo do mês.. enviei 1 com data de nascimento errada e outro com a data de admissão errada..
Reenviei o arquivo e deu rejeitado em ambos.. agora não sei qual procedimento.. 
Alguém poderia nos dar uma luz? rs

Maikon Silva

Maikon Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:07

 Pessoal pelo amor de Deus alguém me ajuda ai, no meu constava como "vínculo já encerrado" detectamos o problema na sefip, reenviamos a sefip há três semanas atrás corrigindo o erro e agora consta como "demissão ocorrida antes do período da vigência" o que fazer se já reenviamos a sefip e os dados estão corretos como proceder? Tem alguém com o mesmo problema?

Suéllen

Suéllen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:38

Boa tarde Tudo bem? 
Cadastrei uma suspensão de contrato de um menor aprendiz e ele trabalha 110 horas por mês, porem a parcela dele veio como se ele trabalhasse 220 horas alem disso ele receberá a ajuda compensatória.  Esta correto isto ? 

Atenciosamente Suéllen Santos Rosa
KELLY CRISTINA MACHADO

Kelly Cristina Machado

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:54

Boa tarde a todos!

eu tinha 3 funcionários com erros:
2 com datas de nascimento erradas e 1 com a mensagem de vinculo encerrado.
Peguei esse funcionário com erro no vinculo, exclui o acordo feito anteriormente e enviei novamente. Fiz isso hoje cedo. corrigiu o erro e o pagamento esta programado para 02/06.
Não sei se vai haver penalização para a empresa, mas devido aos erros do Dataprev, tem defesa. Agora vou fazer a mesma coisa com os outros dois problemas que tenho.

Espero ter ajudado.

KELLY CRISTINA MACHADO

Kelly Cristina Machado

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:02

Maikon, sim, ja tinha sido processado e constava o mesmo erro. Ai fui na aba cancelar, cancelei o primeiro acordo e refiz. 

Karina, aba cancelar. 

Ahh Maikon, verifica se nao houve erro de envio de Sefip em algum momento. Eu identifiquei aqui que havia sido feito uma previa de rescisão para esse funcionário, naquele mes foi importado pro sefip como demissão.  Fiz a correção do Sefip a umas duas semanas, mas não corrigiu automático. Hoje fiz esse processo no Empregador Web e já está tudo certo.

Maikon Silva

Maikon Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:07

Karina você reenviou alguma sefip? Era alguma informação que tinha sido enviada errada e vocês corrigiram? Ou era erro somente do empregador web mesmo que não tinha puxado informações corretas?

Paula Mariane

Paula Mariane

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:33

Alguém conseguiu alterar a suspensão de 60 dias para menos que 30??
Com abertura dos shoppings hoje os funcionários devem retornar, mas desde manhã tento alterar e da erro, dizendo que a suspensão deve ser de 30 dias.

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:43

Oi Kelly!!
Não uso o empregador web e sim o site do ministério. O meu aparece com erro na data do aniversário. sabe se eu fizer a exclusão e cadastrar novamente, qual a data do acordo que devo colocar lá? O antigo ou um novo? Voce fez pelo empregador web ou pelo site? Pode me dar mais informações?? Mais detalhes por favor?

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:49

Boa tarde


Tenho uma empregada com redução de 90 dias até dia 08/07, ela já recebeu uma parcela, hoje pediu demissão mas vai cumprir o Aviso.
Nesse caso devo informar o fim da Redução com a data anterior a demissão que será no final do Aviso Prévio?   Ou já informo hoje dia 25/05 o término do Acordo de Redução,  e ela cumpre o  Aviso Prévio com o Horário normal de trabalho?

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:32

Júnior, realmente a situação é complicada. Principalmente quando financeiramente estão "dependendo" da gente. Eu sugiro aguardar, também estou com um funcionário com erro, querendo muito essa atualização tão difícil de sair. 

KELLY CRISTINA MACHADO

Kelly Cristina Machado

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:32

Fred, fiz pelo empregador Web, fiz idêntico ao primeiro corrigindo os erros ( no caso da data de nascimento), se vc mudar a data do acordo vai jogar o primeiro pagamento para daqui 30 dias. Exclui o antigo, repete as datas, e corrige o que estiver de errado. 
Após a correção, o pagamento está sendo agendado para 2/06. 

Junior, tbm fiquei preocupada com o prazo, mas devido esse monte de erro do Dataprev a gt tem justificativa. 

FRANCIARA NOBRE

Franciara Nobre

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:48

Ola Kelly
Cancelei o anterior e e corrigir a data de nascimento apareceu esta mensagem. Agora as datas das parcelas ficou
"Operação Realizada com Sucesso
O cadastro do acordo foi efetuado com sucesso. Acordo informado pelo empregador no dia 25/05/2020 , com atraso de 35 dias. O pagamento do salário neste período é de responsabilidade do empregadorEm breve a solicitação do benefício será processada e as Parcelas agendadas."
Agora as datas das parcelas ficou:
1A emitir 24/06/2020
2A emitir 24/07/2020
teria que ser 3 parcelas, vamos aguardar pra v

Júnior Fernandes

Júnior Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:51

Érica, complicado..
--
Kelly Cristina Machado , então você excluiu e enviou novamente com as mesmas datas só alterando o que estava errado..
e o sistema já até agendou pagamento?
--
Franciara Nobre, vish.. complicou mais ainda.

Gabriel Sobral

Gabriel Sobral

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:53

Boa tarde, 

Pedido de desligamento aonde consigo cancelar a solicitação do beneficio dessa pessoa q pediu o desligamento ? Entro no cadastro e clico em cancelar ? Pois, quando faço isso aparecer a seguinte mensagem :

 Você deseja realmente cancelar o acordo?
O cancelamento do acordo pode ensejar a devolução dos valores do BEm já pagos aos trabalhadores

Meu receio é clicar SIM e cancelar dos demais. Ou irá cancelar somente da funcionaria que cliquei? 

Obrigado, 

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 18:01

Então Franciara, eu não uso empregador web. Será que se eu fizer isso pelo site do ministério é o mesmo esquema? Alguém por acaso já fez por lá? Dá para colocar a data antiga pra receber agora ou tenho que por uma data atual. Isso que não sei! Medo de fazer e perder algo. Pelo empregador web pelo visto dá certo. Mas pelo site não tem ninguém que fez a exclusão e novo cadastramento?
acho que vou esperar até dia 29 pra ver!

FRANCIARA NOBRE

Franciara Nobre

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 18:03

Kelly 
Tenho outra situação, v se consegue me ajudar por favor
"Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado.
Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo."

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 18:25

Boa noite!

Garbiel, segue abaixo um passo a passo, espero que te ajude. 

''Faz o cessamento do benefício com a data antecipada, enviando um novo arquivo com *a mesma data de início* e com a nova quantidade de dias (menor) e restabelece o contrato. 
A informação da rescisão é enviada apenas para o eSocial.  É importante lembrar da estabilidade gerada pela redução ou suspensão e da consequente indenização.
Cuidado com as datas para não sobrepor o contrato já informado. 

Página 11 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.