x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.674

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

Elvis Menezes

Elvis Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:04

Olá, colegas!
Estou praticamente com mesmo problema. São duas funcionárias, foram admitidas em 01/02/2020, e fiz a suspensão de contrato em 13/04/2020. O erro que aparece: Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas. Pode ser porque ele (EMPRESA), não recolheu algum imposto. Tipo: INSS?

Sabrina Aline Ribeiro

Sabrina Aline Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Comercial
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 13:53

Bom DIA,sou funcionária e meu patrão disse q pediu minha suspensão de contrato de trabalho dia 19/05 e pra mim consta q não tenho benefícios emergenciais e pro patrão consta a mesma coisa,o q pode ser?Me ajudem por favor 

Claudomiro Aparecido da Paixao

Claudomiro Aparecido da Paixao

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 14:23

Boa Colegas
Presciso fazer a prorrogação do acordo de suspensão de uma empresa mas o meu primeiro arquivo ainda se enconta processado e com erro devido conta não informada em metade dos funcionarios devido a isso não consigo prorrogar direto no portal web, pois os que estão com  erro não aparece na consulta individual, sera devo enviar outro arquivo com datas abrangente o periodo da prorrogação,
Alguem na mesma situaçõa que ja conseguiu fazer a prorrogação, uma orienta por vfavor

Mauricio SILVA

Mauricio Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 17:22

Boa tarde. Estou com uma dúvida. Foi feito a suspensão de uma funcionária com o salário de R$ 1809,67, porém só foi liberado R$ 1045,00. A admissão dela foi dia 18/03/2020, foi por isso que veio para menos o valor?

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 00:13

Mauricio,
18) Caso o empregado não possua os últimos três salários o que será considerado? Resposta: Serão considerados apenas os meses com valor na base do CNIS, caso não haja valor em nenhum dos três últimos meses, então será considerado o valor de UM Salário Mínimo. Pode ser utilizado os valores informados no arquivo do BEm para recurso em caso de processo para rever o valor.
A media ficou em média 1280,00 levando em consideração; 1045+1045+1800, portanto foi gerado o beneficio de um salario minimo
Claudomiro,
Envia um novo cadastro dos que estão com erro até hoje dia 28/05 que deve entrar no lote do dia 02/06 e vê se depois disso  pode fazer a prorrogação
Elvis,
Verifique no Cadastro CNIS do Inss se já tem as informações desse funcionário, contrato, salários, etc, caso positivo, envie outro cadastro até hoje dia 28/05 que deve entrar no lote do dia 02/06
Sabrina,
O seu cadastro foi enviado dia 19/05 ainda tá muito recente para voce conseguir verificar essas informações, pois o pagamento do beneficio só se dá com 30 dias e o dataprev demora pra passar essas informações aos bancos, peça seu patrão um print da tela do empregador web com o seu cadastro pra provar 

RAFAELA ZACARIAS SIMPLICIO

Rafaela Zacarias Simplicio

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:12

Bom dia,

gostaria de saber se alguém conseguiu transmitir a GFIP comp. 05/2020 com  PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS.
EXEMPLO: Tenho um funcionário que teve seu contrato suspenso em 03/04/2020. Em 03/05/2020 teve a prorrogação porém não consigo transmitir a GFIP.

Obrigada pela atenção.

Lucas Inácio

Lucas Inácio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:25

Bom dia!

Alguém dispõe de uma declaração/acordo/contrato que fale que o BEM Suspensão foi Cessado pois a empresa chamou o empregado de volta?
Nossos clientes estão solicitando e o sistema de folha não possui.

Desde já agradeço.

Att,

Lucas Inácio da Silva

Técnico em Contabilidade
Atuante em Departamento Pessoal
Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 12:22

Boa tarde Pessoal!
Alguém está com o mesmo problema? Se sim, como resolveu?

Tbm tenho um caso semelhante, enviei um arquivo com 9 funcionários 7 foram processados e já receberam, 2 tem erro e quando vou consultar diz benefício não existente, o sistema não diz qual foi o erro e olhando no arquivo enviado só consigo visualizar que os dois não tem conta.

Alguém poderia nos orientar em relação a isso?

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:42

Boa tarde Rafaela,
No meu caso aconteceu isso tbm, reenviei ontem o desses trabalhadores que foram informado sem conta, informei uns com conta e informei tbm os que não tem conta, eles agora aparece no empregador web com previsão de pagamento para 09/06, mais em processado ainda consta como "Não"

BRUNO ROBERTO SONCINI

Bruno Roberto Soncini

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:08

Boa Tarde a Todos....

Só um informativo...
Tenho um caso de data de nascimento errada no empregador web. Mandei um email para o mte/sp, e me responderam o seguinte no email:
 
2.1. Alteração de dados cadastrais ou retificação de dados cadastrais;
Ainda não há previsão para alteração ou retificação dos dados cadastrais informados, tais como: data de admissão, data de nascimento,etc., provavelmente, esta função será liberada a partir do dia 31/05.

Att.

KELI CRISTINA LANCEROTE

Keli Cristina Lancerote

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:22

oi Bruno,
boa tarde
nesse caso isso tb aconteceu com um cliente meu e um outro colega nosso informou que teria que ser cancealdo esse acordo e feito outro.. eu fiz isso e conforme fui cadastrando ela novamente os dados foram aparecendo iguais, mantendo a mesma data de inicio ( 20/04). sera que vai dar errado?

e aproveitando a todos, voces sabem me dizer se existe alguma regra para a liberção de um beneficio após o acerto e dados bancarios?

muito obrigada a todos. Otimo trabalho.

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:47

Boa tarde Rafaela,
No meu caso aconteceu isso tbm, reenviei ontem o desses trabalhadores que foram informado sem conta, informei uns com conta e informei tbm os que não tem conta, eles agora aparece no empregador web com previsão de pagamento para 09/06, mais em processado ainda consta como "Não".
Olá Claudomiro,
Verifiquei sim, inicio de suspensão em abril com 60 dias e fiz manual o cadastro do trabalhador no empregador web...
Boa tarde Rafaela,
Rafael,
Então nesse caso eu posso fazer manual o desses dois funcionários e colocar tudo igual como coloquei no arquivo de envio em abril e vai dar certo? Tipo, o Dataprev vai considerar que não é um acordo feito a partir de agora, mas sim referente aos dois funcionários que constam no arquivo e deu erro com suspensão a partir de abril?





Fabio

Fabio

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 02:32

Bom dia a todos.

Cadastrei um beneficio de suspensão de contrato no dia 18/05 com assinatura dia 11/05 e na data de 28/05 apareceu escrito "Beneficio Suspenso" sendo que ainda nem foi processado.

Alguém já viu isso ?

Marlucia

Marlucia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Costura
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:57

A questão de vínculo público também tinha resolvido até mesmo colocando as datas das parcelas e agora voltou novamente. Só pode ser piada isso mesmo. Alguém sabe se é possível corrigir isso pelo empregador web? Me mandaram uma resposta do Ministério da Economia dizendo que seria corrigido dessa forma mas pelas informações que tenho visto não tem essa possibilidade não.

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:58

Bom dia,

Um cadastro que fiz de uma empresa com 5 funcionários e estavam ok, processados e com previsão de pagamento para dia 31/05, no dia 28/05 em 4 delas apareceu como Benefício Suspenso, e em uma está normal,  todas haviam sido registradas em 01/03/2020. 

Estranho que não tem motivo para tal suspensão do benefício, alguém já passou e resolveu tal fato?

Obrigado desde já

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:03

Olá Colega estou com a mesma situação  apresentou ( " Beneficio Suspenso") já estava programado para pagamento 26/05/2020 porem não caiu na conta e agora apresenta beneficio suspenso.

waldea gonçalves santos

Waldea Gonçalves Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:06

Na segunda feira apareceu  "Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado. Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo.", na quarta correção automatica e até nr de lote para recebimento, Hoje, voltou a aparecer "Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado. Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo."

Nem sei mais o que fazer, eles ainda não receberam, cadastrado em abril

SILVIO SÁ

Silvio Sá

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:08

Bom dia!
Tenho um funcionário, aposentado, que teve o BEm negado. Ok. Acontece que desde o dia 27/05 está aparecendo pagamento autorizado para essa mesma pessoa! No empregador web tem a mensagem de "ajuste automático". Vocês tem alguma notícia a respeito?

Fabio

Fabio

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:12


Então Eduardo, comigo aconteceu com 1 funcionário e ele nem chegou a ser processado pelo sistema, e a situação ainda aparece Ativa mesmo com "Beneficio Suspenso".

Muito estranho isso, colocam sem dar explicação.

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:52

Fábio, 

Resolvemos esperar pra ver, até dia 31/05 (domingo), aqui está ativo também, mas acima consta como Benefício Suspenso. Os funcionários consultaram pelo App Carteira Digital lá também está como suspenso.

Veremos se é algum erro do próprio portal, o que não seria novidade né! 

Página 14 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.