x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.712

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 22:58

Estou Com inúmeros caso assim (Benefício Suspenso)  alguns já receberam a primeira parcela outros não receberam nem a primeira.  

Cardone Sarmento

Cardone Sarmento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 31 maio 2020 | 12:30

Boa Tarde! Pessoal, hoje verifiquei minhas empresas e constam varios funcionários com benefício suspenso, um absurdo, não sei mais o que fazer, será  que a dataprev está sendo atualizada?

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 08:45

Bom dia Pessoal!

Alguém tem alguma noticia/informação sobre esses acordos que constam como "BENEFICIO SUSPENSO"? 

Agora aparece acordos pendentes de ajustes mas não aparece quais as pendências..  

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:07

Orientações para 01/06/2020 sobre o BEm:
1º) Erro: Arquivos "Processados com erros"
Solução: Reimportar arquivo contendo apenas os empregados que não constam na consulta de benefícios (pode incluir manualmente no portal também). Prazo: 02/06/2020
2º) Erro: Arquivos 'Sobrepostos'
Solução: Reimportar arquivo contendo apenas os acordos de abril que foram sobrepostos (pode incluir manualmente no portal também). Prazo: 02/06/2020
3º) Erro: Arquivos 'Aguardando Processamento'
Solução: Aguarde até que estes sejam processados, não envie novo arquivo e nem inclua manualmente. Prazo: 02/06/2020
4º) Erro:'Benefício Suspenso'
Solução: Aguarde até que estes sejam reprocessados, não é necessário fazer nada por enquanto.
Prazo: ainda não definido
5º) Nova opção no Empregador Web
Opção: FILTRO para 'Acordos pendentes de ajuste'. Acesse no portal em Benefício Emergencial / Consultar (imagem anexa).
Funcionalidade: Você pode filtrar todos os acordos que contêm alguma notificação, para melhor localização e assim poder atuar na solução desta notificação.
6º) Erro: Faturamento do empregador
Solução: opção de retificar a informação de faturamento acima ou abaixo de R$ 4.8 milhões. Prazo: ainda não disponível
7º) As 10h desta segunda feira terá nova reunião entre as equipes da DataPrev, durante a tarde, provável que terei mais respostas pra vocês!!!
Jení Carla Fritzke Schulter
Consultoria SCI Sistemas Contábeis

Andre Cardoso

Andre Cardoso

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:11

Bom dia.

Empregador Web já aberto para correções.

Basta clicar naquele icone de correção (que fica ao lado do campo Processamento)
 que já é possivel corrigir data de nascimento, admissão, cpf, etc...

Bruno Sousa Pires

Bruno Sousa Pires

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:36

Cristiane Akiyama Itoku quando o erro e pelo CPF devera cancelar o acordo e enviar novamente, as instruções esta escrita no cadastro do funcionário com erro, no rodapé aparece a seguinte menagem O CPF do trabalhador informado no acordo não foi encontrado nas Bases da Receita Federal. Não será possível alterar o acordo. O procedimento para esses casos será cancelar e incluir um novo acordo.   Cristiane Akiyama Itoku

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:37

Bom dia!

Aos que estão apresentando BENEFÍCIO SUSPENSO, consultem os funcionários se os mesmos fizeram também a solicitação do Auxílio Emergencial (R$600)... No caso que me apareceu aqui onde de cinco, quatro tiveram seu benefício suspenso, essas 4 benditas fizeram o pedido do outro benefício... agora estou vendo se já receberam, caso sim, elas mesmos minaram o auxílio... e a gente se descabela tentando conexão com nossa bola de cristal e o MTE.

Agora to esperando, será que da pra mandar outro arquivo do benefício da suspensão do contrato?

edit:
Umas das funcionárias recebe bolsa família, e os 600 vieram automaticamente, sem ela solicitar, pode ser também que se repita em várias pessoas.

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:51

Bom dia!

EDUARDO TERRÃO 
Eu não acho que tenha alguma interferência, cogitamos isso na semana passada mas depois descartamos pois perguntamos aos funcionários e disseram não ter tentado o beneficio do $ 600,00.

Estamos sem entender e sem conseguir dar um parecer para o pessoal que já estão perguntando...

waldea gonçalves santos

Waldea Gonçalves Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:58

Bom dia
Tive o mesmo problema aqui, vi seu post e perguntei a um funcionário se ele  cadastrou o auxilio emergencial e ele disse que sim e ja até recebeu os R$ 600,00, estou com mais 6 pendentes, vou confirmar com eles.

E eu desesperada aqui ....

NAYARA RIBEIRO

Nayara Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:00

Bom dia
Alguém sabe em relação ao trabalhador doméstico como fica para fazer alteração? 
Está dando Divergência de dados com RFB, aí com a atualização descobri que é a data de nascimento da minha empregada que está divergente.
semana passada, dia 28 estava aparecendo as duas parcelas, ai entrei hoje novamente para acompanhar a solicitação e voltou para "DIVERGÊNCIA DE DADOS COM A RECEITA FEDERAL".
Não sei mais o que fazer desde abril esperando esse benefício, ajudem por favor

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:06

Nayara, já está disponível para você fazer a alteração da data de nascimento no site. É só mudar lá! O problema é que agora aparece como em processamento e não sei quanto tempo demora para processar e liberar o pagamento. Alguém saberia me dizer o prazo desse processamento?

Eliabe Júnior Daniel

Eliabe Júnior Daniel

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:11

Bom dia.

Pessoal verifiquem, por gentileza, se as empresas clientes que tiveram os benefícios suspensos por acaso deram entrada em algum programa governamental de financiamento da folha de pagamento, como aqueles empréstimos do BNDES. Coincidência ou não, uma empresa cliente deu entrada nesse financiamento e foi a única que teve essa situação do benefício suspenso, ainda que em manual ou legislação nenhuma aponte para essa possibilidade.

Eliabe Júnior
Técnico em contabilidade
[email protected]
Franca/SP
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:13

Bom dia, pessoal!

Sobre os casos dos funcionários que não constam na BEm nas empresas que foram enviados os arquivos com contas bancárias, os funcionários sem conta ainda não aparecem em lugar nenhum do sistema.

Os arquivos não seriam reprocessados?

Keylla Lima

Keylla Lima

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:25

Bom dia,
Não estou conseguindo localizar onde posso fazer a correção, alguém pode me ajudar?
Aqui também os funcionários que já receberam a primeira parcela, a segunda esta supença desde de sexta feira.

Marina Cabral

Marina Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 11:16

Oi, Edson! 
Vou dar a minha opinião aqui, ok? Não tome como verdade absoluta. 
O motivo desse parágrafo ter sido redigido é evitar que pessoas realizem admissões fraudulentas. Ou seja, depois que saiu uma opção em que a pessoa podia receber por 60 dias do governo, muita gente pode ter pensado em fazer a admissão de um filho ou sobrinho na empresa da família somente para que ele recebesse o benefício, entende? Por isso a limitação da admissão até a data em que a MP 936 passou a valer. Sendo assim, se o Dataprev estiver cruzando a data de admissão + data de envio ao esocial e desconsiderando o pedido do benefício somente pelo fato da admissão ter sido enviada depois de 02/04, acredito que será feita uma correção automática da interpretação dessas informações enviadas. Veja que, toda vez que há um reprocessamento, o que muda é a maneira como o sistema interpreta as informações enviadas, e não que as informações foram alteradas, entende? 
Se a pessoa foi admitida antes de 01/04, realmente acho que ela irá ter direito . Talvez o ajuste não seja automático e você precise abrir um processo administrativo, ou talvez eles simplesmente façam o sistema considerar  todas as admissões feitas antes de 01/04 e desconsiderar a data de envio ao esocial nesses casos. 
Espero não ter ficado confusa a minha explicação e que tenha te ajudado. 

Anderson Tosta

Anderson Tosta

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 11:33

Olá a todos! Tenho uma funcionária de uma empresa que tem 2 vínculos, ela pode acumular os benefícios? Mas no resultado só conseguiu tirar 1, no outro que é o da empresa que eu faço folha dá a mensagem: Benefício não será devido. Foi identificado que o trabalhador recebe benefício de alguma modalidade do Seguro-Desemprego, conforme Art. 4º, inciso III, alínea b), da 1º da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020. 

SERGIO FERREIRA DE MELO

Sergio Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 11:48

Bom dia, preciso alterar a data de admissão de um funcionário, o contrato ja foi processado mais tem esse erro. Ao clicar para 'alterar beneficio emergencial'' aparece a seguinte mensagem   ' Situação atual não permite alterações.''' Alguém sabe como posso fazer essa alteracao?

Bruno Cunha Weyne

Bruno Cunha Weyne

Bronze DIVISÃO 1, Professor(a) Universitário
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 11:48

Olá. Para quem é empregador doméstico, como eu, finalmente abriu a possibilidade de correção no site Carteira de Trabalho Digital do MTE.

Corrigi a data de nascimento do meu empregado doméstico e daí mudou o status de "processado" para "em processamento".

Tomara que desta vez dê certo.

Um detalhe: o pagamento estava agendado para 02 de junho, mas sumiu essa data estes dias, ou seja, estamos no limbo quanto a isso. O empregado segue sem receber o BEm desde abril, tive de pagar uma parte.

Daniele Lima

Daniele Lima

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 12:11

Pessoal, como fica a SEFIP do mês de maio para uma empresa que não teve folha de pagamento por estarem todos os funcionários suspensos? Essa empresa vai ter Pró Labore? Ou como não teve faturamento não terá Pró Labore e a SEFIP deve ser enviada sem movimento?  Será que alguém pode me ajudar com essa dúvida?

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 13:58

Colegas No caso de ( Contratos de trabalho Suspensos sem remuneração 60 dias  )  onde o funcionário já recebeu inclusive a primeira parcela  agora consta como suspenso o pagamento no Empregador WEB pode ter relação com não envio de evento especifico como S-2230 - Afastamento Temporário ? 

JOSEANE RODRIGUES DE ALMEIDA

Joseane Rodrigues de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:38

a suspensão foi feita dia 04/05 e para minha surpresa não está aparecendo o valor do ultimo salário que seria abril,só aparece o penúltimo e antepenúltimo, mas o valor está batendo com o que eles teriam que receber, não envio o e-social dessa empresa (simples) mas a gefip está ok, tem alguém que está passando por isso??
Silvana, ocorreu o mesmo comigo. Hoje fui cadastrar dois funcionários, 1 suspensão e 1 redução de salário; a GFIP está ok, mas o salário que eu informei agora aparece zerado.

EDEHILTON JUNIOR

Edehilton Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:08

Boa tarde!
Estou tentando alterar uma data de nascimento,ao clicar no icone ao lado diz a seguinte mensagem" Situação atual não permite alterações",mais alguém com essa situação que possa ajudar ?

Marcio Mr.

Marcio Mr.

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:23

​Funcionários enviados em abril que foram no arquivo com os dados bancários em branco e quando consulto aparece: nenhum benefício encontrado. Como devo proceder? Posso enviar as informações novamente?

Página 16 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.