x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.717

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

SERGIO FERREIRA DE MELO

Sergio Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 19:35

Boa tarde!
Estou tentando alterar uma data de nascimento,ao clicar no icone ao lado diz a seguinte mensagem" Situação atual não permite alterações",mais alguém com essa situação que possa ajudar ?

Ola Edenilton estou na mesma situação que voce, preciso alterar a data de admissao, mais como o  arquivo ja foi processado nao esta permitindo ainda essa correção. A espera de um milagre aqui



Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 08:33

Bom dia, 

Estou com uma funcionária que teve seu contrato suspenso em 01/04 por 30 dias e em 01/05 teve sua prorrogação por mais 30 dias, porém foi enviado fora do prazo devido a atualização do sistema e tudo mais, então quando foi enviado a data programada como 11/06/2020 e até o momento consta como "a emitir" e agora em 01/06 teve sua jornada reduzida sendo o prazo até 10/06 para informar. 

Minha dúvida é, será que se eu informar antes de 11/06 o benefício não será cessado e a funcionário não receberá? Devo aguardar? Como proceder?

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:02

Bom dia, 
Estou com uma funcionária que teve seu contrato suspenso em 01/04 por 30 dias e em 01/05 teve sua prorrogação por mais 30 dias, porém foi enviado fora do prazo devido a atualização do sistema e tudo mais, então quando foi enviado a data programada como 11/06/2020 e até o momento consta como "a emitir" e agora em 01/06 teve sua jornada reduzida sendo o prazo até 10/06 para informar. 
Minha dúvida é, será que se eu informar antes de 11/06 o benefício não será cessado e a funcionário não receberá? Devo aguardar? Como proceder?
Bruna, o beneficio dos primeiros 30 dias o funcionário recebeu correto? o beneficio da prorrogação está previsto para 11/6, normal estar como a emitir pq só muda o status próximo do pagamento. Você pode e deve informar a redução de jornada/salário sim para os próximos 30 dias, pois se vc não informar ai é que não recebe mesmo, caso apareça alguma notificação, vc entra com recurso(creio que não será preciso) quando sair essa opção

SERGIO FERREIRA DE MELO

Sergio Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:02

Bom dia Lidiane Aparecida, obrigado por responder

'''Os erros como data de nascimento foram corrigidos automaticamente, ou então gera o arquivo e importa.''''

No meu caso o erro foi na data de admissão. Não foi corrigido automaticamente e não estou conseguindo editar isso manualmente
no porta do empregador web. Sera que no meu caso devo gerar o arquivo e importar novamente então?

HENRIQUE CONTEX

Henrique Contex

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:04

Bom dia,
alguém sabe me dizer sobre essa prorrogação ela por mais 60 dias da medida provisoria? se é só pra aumentar o tempo da duração da medida ou se pode renovar por mais 60 dias a suspensão do contrato de trabalho? ex: funcionário afastado por 60 dias, com a medida por afastar por mais 60 assim chegando ao prazo de 120 dias afastado

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:15

Henrique Contex, só foi prorrogação da MP, o texto e as regras constantes nela continua o mesmo, o que voce pode fazer é, reduzir a jornada/salário por mais 30 dias

Keylla Lima

Keylla Lima

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:29

bom dIa,
por favor alguém pode me responder porque os funcionários com mais de 60 dias de suspensão foi cancelado a 2 parcela?
já procurei em vários locais alguma explicação e ninguém sabe responder.

keylla lima



Daniel Gomes

Daniel Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Operador(a) Telemarketing
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:29

Pessoal, bom dia. Dia 07/05 mandei um e-mail para o @Oculto falando sobre o erro de ''Procure seu empregador'' e apenas dia 01/06 me responderam, com um

 Alteração de dados cadastrais ou retificação de dados cadastrais;Ainda não há previsão para alteração ou retificação dos dados cadastrais informados, tais como: data de admissão, data de nascimento, etc., provavelmente, esta função será liberada em breve.

Ainda não há previsão para retificação de dados, como por exemplo, data de admissão. Estava previsto para dia 31/05, mas parece que não ocorreu.... 

Ana Flávia

Ana Flávia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:31

Bom dia, colegas!


Preciso de uma solução para a data de nascimento que foi informada errada no BEm de 2 funcionários. 
Lá consta como acerto automático e parcelas emitidas para 02/06/2020. O acerto realmente corrige ou eu tenho que fazer uma nova importação com os dados corretos? Alguém pode me socorrer? Obrigada!

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:39

Eles corrigiram no meu caso semana passada mas dois dias depois voltou o erro com a data errada. Fiz a correção na última atualização do sistema no domingo. A informação de dados  ainda aparece nas agora com a informação de processando! 

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:58

Bom dia!
Pessoal tenho uma funcionária que fiz a suspensão do contrato por 60 dias a partir de 16/04, porém até hoje ela não recebeu nada, pois consta a mensagem no sistema "Benefício não será devido. Foi identificado que o trabalhador possui vínculo de trabalho com a Administração Pública, conforme Art. 4º, inciso I da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020". Essa mensagem saiu e ficou a previsão de pagamento para hoje 02/06, porém com a atualização do final de semana a mensagem voltou a aparecer e hoje ela não recebeu.
Alguém pode me ajudar?

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 10:08

Rafaela Santos Nunes estou com uma situação idêntica aqui e já até mencionei neste post . Detalhe este funcionário era contratado temporário de um prefeitura mas já  se desligou deste 31/01/2020 . ele fica me enviando documentos de comprovação dos desligamento ...porem no sistema até o momento não vi nenhum local onde informar isso . Caso algum colega tenha informações gentileza compartilhar conosco . 

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 10:28

Bom dia!
Pessoal tenho uma funcionária que fiz a suspensão do contrato por 60 dias a partir de 16/04, porém até hoje ela não recebeu nada, pois consta a mensagem no sistema "Benefício não será devido. Foi identificado que o trabalhador possui vínculo de trabalho com a Administração Pública, conforme Art. 4º, inciso I da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020". Essa mensagem saiu e ficou a previsão de pagamento para hoje 02/06, porém com a atualização do final de semana a mensagem voltou a aparecer e hoje ela não recebeu.
Alguém pode me ajudar?
Também estou com esse mesmo problema aguardando uma nova atualização, não tem o que fazer é aguardar um novo processamento das informações e/ou aguardar sair a opção de entrar com recurso

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 10:43

Prezados, bom dia!

Alguém saberia informar se, no caso do encerramento do período de 60 dias de suspensão do contrato de trabalho, é possível realizar a redução da jornada de trabalho/salarial?

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 11:25

Também estou com esse mesmo problema aguardando uma nova atualização, não tem o que fazer é aguardar um novo processamento das informações e/ou aguardar sair a opção de entrar com recurso
Levi já tem uma previsão pra essa nova atualização?

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 11:27

   Colegas  analisando um caso em que o (Beneficio suspenso) verifiquei que por uma falha no meu sistema o evento de 2300 de afastamento não foi enviado , algum colega verificou como esta a situação do funcionário junta ao portal do Esocial ?

ARIANA DANTAS

Ariana Dantas

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 11:54

Bom dia, alguém pode me ajudar, fizemos a suspensão de contratos em 01/05, recebemos todos os protocolos como processados e com data de pagamento para 1° e 2° parcela tudo certinho, mas no dia 29/05 todos os protocolos estavam como beneficio cancelados. Sendo que a 1° parcela prevista para dia 31/05, foi paga todos receberam mesmo com a notificação de cancelados. Mas a previsão de pagamento da 2° parcela não consta mais só aparece beneficio cancelado.

ALEXANDRE TELES

Alexandre Teles

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 13:49

boa tarde,
estou com um funcionario que esta apresentando a mensagem:

VINCULO NAO ENCONTRADO.
beneficio nao sera devido.Foi identificado que a admissao do trabalhador ocorreu apos 01/04/20202, conforme Art 4 II  1 da portaria n 10,486, de abril de 2020.

SOLICITO AJUDA POR FAVOR

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 14:48

Boa tarde! Alguem sabe qual a orientação quanto aos casos que do erro "vinculo ja encerrado"? A funcionaria continua ativa, mas ocorreu esse erro no processamento. 

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 15:06

Boa tarde
Alguem sabe me dizer como faço para reduzir a vigencia da suspensao do contrato de trabalho, fiz a suspensao no dia 05/05, por 60 dias, agora a empresa quer reduzir para 30 dias, os 30 dias seria agora em 04/06, quando solicito a reducao do tempo e pede a data eu coloco a data de 04/06, aparece a mensagem que a data informada deve ser dentro do periodo do acordo e nao pode ser no futuro. tenho que esperar so depois do dia 04/06 solicitar a redução? Alguem sabe me dizer? Obrigada.

Página 17 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.