x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.716

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 12:22

Srs, boa tarde

Estou em duvida quanto a realização de novo contrato no caso de redução. Qual a base mensal o sistema do governo processará o valor da parcela dos acordos prorrogação com novos contratos? o de março ou junho? 

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:35

Boa tarde, por favor alguém sabe ref. a minha ultima pergunta?
O funcionários esteve de suspensão nos últimos dois meses, agora vou suspender novamente, mas creio que o salário dos últimos meses esta errado e já enviei o arquivo para o BEM, não saiu com o valor do salário base dele.
O que faço?
Obrigado

Inês Zanotti
Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 17:56

Boa tarde, por favor alguém sabe ref. a minha ultima pergunta?
O funcionários esteve de suspensão nos últimos dois meses, agora vou suspender novamente, mas creio que o salário dos últimos meses esta errado e já enviei o arquivo para o BEM, não saiu com o valor do salário base dele.
O que faço?
Obrigado
Verifique na Gfip o que foi informado e também no cadastro CNIS o que consta lá, caso esses valores sejam os mesmos que voce informou no cadastro, aí pra resolver só com recurso

Thais Alessandra da Silva

Thais Alessandra da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 22:48

Pessoal boa noite ... estou com esse mesmo problema que a nossa colega, podem ajudar ???

"""Boa tarde Pessoal!!
E eu que cancelei um acordo, cujo funcionário já havia recebido 02 parcelas, não estou conseguindo contato com o MTE., já mandei vários e-mails que o próprio 158 e a Secretaria me passaram, mas não estou tendo retorno e os e-mails retornam como não entregues. Por favor, alguém consegue me dar uma Luz. Pois essa pessoa vai ser notificada para devolver o valor, mas de fato ela ficou 60 dias sem trabalhar... Devo cadastrar o acordo de 60 dias novamente, pois recurso não consigo fazer.
Grata se alguém puder me ajudar.""""

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:27

Bom dia Levi, então o meu programa importou para o BEM somente os valores dos dias trabalhados, não deveria ser informado o salário base deste funcionário?
Na primeira suspensão ele recebeu pelo BEM o valor de R$ 1.330,00, agora ele vai receber somente 1.045,00, vai me culpar, não sei o que fazer.

Inês Zanotti
Pâmella Nani Candido

Pâmella Nani Candido

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:25

Bom dia.
A empresa solicitou a suspensão de três funcionários por 60 dias, assim que voltaram, os mesmos funcionários tiveram redução de 70% da jornada, iniciando dois dias após o término da suspensão. 
Um dos funcionários apareceu a seguinte mensagem: Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
Verifiquei o cadastro de todos e estão iguais e sinceramente não tenho a menor ideia do motivo.

Alguém passou por isso? Podem me ajudar com alguma orientação?
Já agradeço!

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:26

Thais Alessandra da Silva Bom dia!!! Tambem tive o mesmo problema, o contrato foi cessado de forma incorreta e apareceu a notificação que o funcionário deveria devolver o beneficio recebido. Mais os mesmo ficou afastado durantes os 60 dias.

Mandei um e-mail para o ministério do trabalho e já obtive um retorno, segue abaixo o e-mail recebido:

Prezado(a) Senhor(a),

Em princípio, seria possível interpor recurso mesmo que o acordo estivesse com o status "cessado" . Por uma falha de sistema, essa funcionalidade não está disponível, mas a DATAPREV ainda não divulgou uma data para a liberação. Solicitamos aguardar, para interpor o recurso administrativo.
Att.
Equipe Trabalho - SRTb/SP

Estou mandando minha duvidas por esse portal: http://antigo.trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato
Eles respondem no máximo 2 dias depois.

Francisco Ribeiro dos Santos Junior

Francisco Ribeiro dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:36

A empresa solicitou a suspensão de três funcionários por 60 dias, assim que voltaram, os mesmos funcionários tiveram redução de 70% da jornada, iniciando dois dias após o término da suspensão. 
Um dos funcionários apareceu a seguinte mensagem: Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
Verifiquei o cadastro de todos e estão iguais e sinceramente não tenho a menor ideia do motivo.
Bom dia, Estou com este mesmo problema da colega Pâmella, alguém poderia nos ajudar? 

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:44

Bom dia!! Pelo visto é um problema sistêmico!!! Também estou com esse problema, teve a suspensão por 60 dias e a redução por 30 dias. Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
É uma brincadeira com o povo necessitado, enquanto isso as fraudes ocorrem e ninguém faz nada!!! Pelo visto vou ter que contratar um fraudador para que ele me explique como o sistema funciona pois eles conseguem fazer com que nada dê errado!!!

A opção de recurso não está habilitada então creio que vou mandar a funcionária voltar e demitir assim acaba essa novela e pago tudo de uma vez!! 

Ana Paula Garcia

Ana Paula Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:05

A empresa solicitou a suspensão de três funcionários por 60 dias, assim que voltaram, os mesmos funcionários tiveram redução de 70% da jornada, iniciando dois dias após o término da suspensão. 
Bom dia a todos, verifiquei agora a pouco e também estou com essa mensagem, espero que seja do sistema mesmo..

LUCIANA ATHUS

Luciana Athus

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:42

Bom Dia,

Fiz acordo de suspensão de 60 de um funcionário a 1 parcela foi paga mais na 2 parcela o beneficio foi suspenso, entrei com o recurso administrativo mais ate agora nada da resposta ou de emitirem a parcela que falta, e a agora com a opção de prorrogar a suspensão a empresa deseja efetuar mais 60 dias, a minha duvida é se eu efetuar um novo beneficio esse anterior ira cancelar, como fica a parcela que ele não recebeu?

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 13:31

FIz a suspensão por 60 dias de 01/04 a 31/05 e com a liberação da prorrogação, fiz mais 60 dias. Voltou todos com o mesmo erro: Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
É algum erro do portal, devo cadastrar recurso, alguém sabe me informar? 

EDIVANIA CORDEIRO

Edivania Cordeiro

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:28

Boa Tarde!

Também estou com o mesmo problema, verifiquei ontem e estava tudo certo, hoje já estava dando a mensagem:  Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
Houve o fim da suspensão e cadastrei a redução.

Claudineia

Claudineia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:36

Boa tarde, Edivania Cordeiro / Fred / Francisco.

Fiz 3 redução  e  2 casos apresentaram a mesma mensagem:Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
Até ontem estava norma, apresentando as datas de pagamento só não apresentava valor, hoje quando fui consultar novamente, apresentou essa mensagem.

Alguém, consegue nos orientar?

Att,
Claudineia

EDIVANIA CORDEIRO

Edivania Cordeiro

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:47

Claudineia
Eu fiz uma consulta e vi que a pessoa com esse erro tinha solicitado auxilio emergencial. Cadastrei recurso, avisei o cliente e estou aguardando, pelo que estou vendo deve ser problema no sistema, mas tenho caso de Beneficio Suspenso com recurso cadastrado dia 23/06 e até hoje está sem resposta.

Claudineia

Claudineia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:08

Edivania!

Por onde você fez a consulta para saber se o empregado solicitou o auxilio emergencial??

Eu só fiz uma consulta da habilitação do Seguro desemprego, e um dos casos informa que o empregado deve procurar o SINE

Página 32 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.