x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.674

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:24

Pessoal, 

De 3 funcionárias de uma empresa apareceu a seguinte informação hoje:

"Descrição: Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução

Orientação: Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado."

 De todas são redução de 50% por 15 dias, sendo até dia 06/07 e a partir de 07/07 mais 15 dias com redução de 70% (já cadastrei). 

Alguém sabe como resolvo isso para as funcionárias receberem?

CAROLINA SCHOFFEN

Carolina Schoffen

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:26

Também estou com o mesmo problema. Observei que isso acontece quando há 30% de ajuda compensatória a pagar. Pois para demais empresas não tive esse erro "Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.". Será de devemos aguardar?

Ana Leticia

Ana Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:38

Ola boa tarde!
Estou com uma duvida, alguém por favor poderia me ajudar ..

Uma empresa suspendeu seus funcionários por 60 dias - 17/04 - 15/06 (60 dias) Pela MP... 
Agora com a Lei 14.020, suspendeu por mais 60 dias, a partir de 16/06 até 13/09 ... 
Nos três últimos salários, eu informo quais meses ?
Antepenúltimo: Mês 03 (Foi pago inteiro) 
Penúltimo: Mês 04 (Foi pago até dia 17) 
Último: Mês 06 (A partir do dia 16)... 

Está correto o meu pensamento?
Por favor, se alguém puder me ajudar, agradeço muito! 

Flavio

Flavio

Iniciante DIVISÃO 2, Dentista
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:38

Estou com o mesmo problema de todo mundo :
Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado. 
Na verdade , tanto eu como minha mãe ao consultarmos o Benefício de nossos funcionários nos deparamos com esta mesma mensagem .
Será em erro ( BUG ) no sistema ? Será que depois da prorrogação da MP 936 , isto aconteceu ?
Onde poderemos encontrar resposta ?
No meu caso , minha funcionária ja tinha recebido 02 meses de SUSPENSÃO e agora no terceiro mês solicitei a redução ; no caso de minha mãe , é o primeiro mês de REDUÇÃO .

Claudineia

Claudineia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:40

Boa tarde, pessoal.

Quem estiver com esse problema Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.

Consegui um retorno de uma fonte segura que é prolema no Empregador Web, temos que aguardar.

Ufa!!
Claudineia

Flavio

Flavio

Iniciante DIVISÃO 2, Dentista
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:41

Estou com o mesmo problema de todo mundo :
Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado. 
Na verdade , tanto eu como minha mãe ao consultarmos o Benefício de nossos funcionários nos deparamos com esta mesma mensagem .
Será em erro ( BUG ) no sistema ? Será que depois da prorrogação da MP 936 , isto aconteceu ?
Onde poderemos encontrar resposta ?
No meu caso , minha funcionária ja tinha recebido 02 meses de SUSPENSÃO e agora no terceiro mês solicitei a redução ; no caso de minha mãe , é o primeiro mês de REDUÇÃO .

amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:52

Pessoal estou com o problema tem uma funcionaria que enviei 60 dias de suspensão e um mês de redução e ela recebeu tudo certo agora esse mês de Julho como pode prorrogar mais 30 dias de redução , prorroguei ela novamente encima do cadastro do mes de Junho e agora pedirão para cancelar o dela. 
Quando cancelei deu essa mensagem : 
Recebimento seu requerimento foi notificado por foi identificado o recebimento do indevido de beneficio seguro desemprego em descordo com os critérios legais 

Sera que a funcionaria vai precisar devolver o dinheiro?

Flavio

Flavio

Iniciante DIVISÃO 2, Dentista
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:53

Gente , estou fazendo algumas pesquisas e cheguei a conclusão de que quem recebeu o Auxilio Emergencial pode gerar um conflito na hora de receber o BEM ( Beneficio para manutencao de empregos ) - MP 936 .
O governo deve ter revisado muitos contratos e agora o cruzamento dos dados deve estar gerando este conflito .

Podemos observar que os requisitos para o recebimento do auxilio emergencial de 600 reais são , segundo site da Caixa :

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?

Tem direito ao benefício o cidadão maior de 18 anos, ou mãe com menos de 18, que atenda a todos os seguintes requisitos:

•           Pertença à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00); e
•           Que não esteja recebendo benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda federal, exceto o Bolsa Família;
•           Que não tenha recebido em 2018 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos);
•           Esteja desempregado ou exerça atividade na condição de:
o          Microempreendedores individuais (MEI) ;  
o          Contribuinte individual da Previdência Social; 
o          Trabalhador Informal, de qualquer natureza, inclusive o intermitente inativo.

Diante destas informações e sabendo que muitos empregados usaram este período para receberem tambem o Auxilio emergencial de 600 reais , pode ser que estes não se enquadrarão para o recebimento do valor da redução/suspensao , visto que haverá um cruzamento de informações pelo DATAPREV .

Daí a mensagem que muitos , inclusive eu , recebemos no tocante à suspensao/redução de nossos funcionários :

Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.


TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO E QUE SEJA UM PROBLEMA NO SITE , MAS CHEGUEI A ESTA INFELIZ CONCLUSÃO DEPOIS DE LER MUITO SOBRE ESTE ASSUNTO AQUI NA INTERNET.

Flávio

WASHINGTON RODRIGUES DE ASSIS

Washington Rodrigues de Assis

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 17:38

Pelo visto é mais um daqueles erros de sempre que o EMPREGADOR WEB tem, impressionante,e nós contadores que sofremos
aff..
olha aí mesmo erro pra todos.
[table]Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/reduçãoBenefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.
17/07/2020[/table]

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 19:27

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda;
Enviei uma solicitação de redução no Empregador Web e dias depois a empresa pediu que cancelasse a solicitação pois iria fazer a dispensa do empregado. Quando solicitei o cancelamento, o beneficio já havia sido processado e valor entrou na conta desse empregado. Procurei saber como fazer para o empregado devolver o valor, mas só encontrei resposta para devolução do AUXILIO Emergencial, que é através de GRU. Alguém sabe me dizer se para a devolução desse valor (BENEFICIO EMERGENCIAL) também pode ser feito através dessa guia?

FABIANA LIMA

Fabiana Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 19:37

Boa noite Isabel!
Aconteceu uma situaçao igual comigo. SOlicitei o cancelamento, porém o pedido já teria sido processado, porém o valor ficou disponível no Caixa TEM, o funcionário não recebeu o valor. Esse msm valor retornará para o governo!

ROBSON MACIEL

Robson Maciel

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 3 anos Sábado | 18 julho 2020 | 00:20

Boa noite, tive um problema com alguns funcionários de uma empresa, solicitei a suspensão por 60 dias, porém todos os funcionários deram como BENEFICIO SUSPENSO, CANCELEI todos e solicitei nova suspensão, agora apareceu a seguinte mensagem:
Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado. 
Alguém pode me ajudar? Qual o procedimento que devo adotar?
Grato

Gustavo Paffer

Gustavo Paffer

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 18 julho 2020 | 10:52

Voltou ao normal o sistema, saiu a mensagem Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução. / Benefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado. Está agora a emitir.

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:45

Bom dia!
Pessoal tem uma funcionária que está com redução de contrato e nesse período contraiu Covid-19.
Nesse caso o atestado vai ser lançado e o empregador paga pra ele normalmente dentro das normas da redução ou teria que cancelar a redução pra lançar o atestado?

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:56

Fabiana Lima: No meu caso também solicitei o cancelamento da suspensão, e o funcionário não chegou a receber pelo Caixa Tem. Nem sequer fez o cadastro ainda.
Agora precisei pedir a suspensão dele, e veio esta mensagem "Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/redução".
Pior que não consigo solicitar o recurso, pois escrevo a mensagem do recurso e não avança no sistema.

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 15:20

Pessoal tem uma funcionária que está com redução de contrato e nesse período contraiu Covid-19.
Nesse caso o atestado vai ser lançado e o empregador paga pra ele normalmente dentro das normas da redução ou teria que cancelar a redução pra lançar o atestado?
Alguém poderia me ajudar?

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 16:16

Funcionários admitidos após 01/04 não conseguem mesmo receber o benefício?
Tenho uma empresa que admitiu duas funcionárias em Maio e Junho, e agora quer fazer a redução de todos os funcionários.
Eu acho que não consegue a redução para estas duas, mas gostaria de uma segunda opinião.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 20:50

Boa Noite, 

Temos um funcionario que estava de suspensão por 60 dias.

Saiu prorrogação para suspender por mais 60 dias.

Estamos preenchendo pedido.....do novo pedido de suspensão de 60 dias..... Qual seria os valores de salarios que devemos lançar neste outro pedido de suspensão ???

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
THIAGO RODRIGUES ROCHA

Thiago Rodrigues Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:11

Bom dia! A redução de uns funcionários está terminando hoje dia 21/07/2020. Eu já posso fazer a suspensão a partir de amanha dia 22/07/2020? Ou tenho que esperar os dois dias e só depois fazer a suspensão? Desde já agradeço.

ANA MARIA RIBEIRO

Ana Maria Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:52

Prezados, bom dia. 

Estou com três funcionárias que a parcela está com status de devolvida. 
Por gentileza, alguém mais está com essa situação? O que pode ser? 

Obrigada!

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 11:26

Thiago,
Pode sim, é só você fazer a acordo com data do dia 20/07 e solicita o BEM a partir do dia 22/07

Luis Urtado,
Os mesmos valores utilizados no primeiro cadastro

Nataise Fátima,
Não pode colega, vejao que diz a PORTARIA SEPRT Nº 10.486 DE 22 DE ABRIL DE 2020:
Art. 4º O BEm não será devido ao empregado com redução proporcional de jornada e de salário ou suspensão do contrato de trabalho que:
I - também esteja ocupando cargo ou emprego público, cargo em comissão de livre nomeação e exoneração ou seja titular de mandato eletivo;
II - tiver o contrato de trabalho celebrado após a data de entrada em vigor da Medida Provisória 936, de 2020;

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 11:35

Pessoal tem uma funcionária que está com redução de contrato e nesse período contraiu Covid-19 e está de atestado no período de 14 dias.
Nesse caso o atestado vai ser lançado e o empregador paga pra ele normalmente dentro das normas da redução ou teria que cancelar a redução pra lançar o atestado?
Alguém poderia me ajudar?

Por favor, alguém poderia me ajudar?

Marlene Kussi

Marlene Kussi

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 11:41

Pessoal, bom dia

Estou com alguns casos de pagamento do BEM que a parcela foi emitida para pagamento em 15/07/2020 e hoje quando entrei novamente nos acordos pois os funcionários relatam que o valor não caiu na consta e me deparo com a mensagem de que a parcela foi DEVOLVIDA, mas alguém com essa notificação? alguém sabe o que pode ser? ou que devemos fazer?

Desde já agradeço;

Página 33 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.