Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pamella, não falei sobre a data de envio, falei sobre a data do inicio do ultimo acordo que teria que ser dia 20/07 e não dia 19/07 porque era domingo, entendeu?
respostas 1.200
acessos 374.599
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pamella, não falei sobre a data de envio, falei sobre a data do inicio do ultimo acordo que teria que ser dia 20/07 e não dia 19/07 porque era domingo, entendeu?
Bruna Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia Pessoal,
Uma dúvida, sindicato pode reduzir o salário/jornada de seus empregados?
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia
Alguém ainda está com RECURSO aguardando análise?
Tenho um aqui que ja faz mais de 30 dias e até agora nada x nada.
Bruna Tassoni
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Luiz!
Eu tive um recurso analisado na dia 14/08, porém nos fizemos a solicitação desse recurso dia 26/06, foram praticamente 2 meses para termos retorno.
A espera for longa, mas graças a Deus o recurso foi aprovado e o funcionario irá receber o beneficio.
Grazielle Lopes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Pessoal!
É realmente correto que o período em que o contrato esteve suspenso interfira nos avos de férias e 13º?
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Grazielle,
Sim, funcionários perde os avos do periodo de suspensão
Bruna,
Sindicato como empregador ou como representante de classe?
Se for como representante de classe pode sim, pois essa redução só é aceita se for acordada com o sindicato
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde Bruna
O jeito é esperar então , fazer oque. Grato
Rafaela Santos Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Pessoal li uma matéria onde o Ministro da Economia informa que o governo vai liberar mais dois meses de suspensão ou redução de jornada de trabalho.
Alguém sabe de mais alguma informação?
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rafaela,
Imagino que você já deve está sabendo, mas Já liberou, decreto já foi publicado, mãos a obra
Thiago Rodrigues Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal! Posso fazer então mais 60 dias de suspensão para os funcionários de uma empresa que presto serviço?
E se sim, qual a data que coloco no novo acordo, a de 24/08/2020 ou a partir de 25/08/2020? Lembrando que esses funcionários já utilizaram os 120 dias de suspensão.
Desde agradeço pela ajuda. Levi Oliveira de Sousa
Cristian Melo Ragazzon
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosSaiu... decreto 10.470/2020 prorrogando suspensões e reduções
nova prorrogação, incluindo intermitentes.. detalhes no vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=WXRyBy6HiKQ&feature=youtu.be
segue o canal meu povo, deixa o like e compartilha
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia
Qual data devemos utilizar para essa prorrogação?
Se foi publicado em 24/08/2020 inicia-se nesta data os acordos ou prorrogações? Ou daremos continuidade aos ja existentes? Ex. Acordo de Suspensão vencido em 14/08/2020 inicia-se a prorrogação em 15/08/2020? Neste caso teria que informar ao Empregador WEB em 10 dias , ou seja , no dia 25/08/2020(hoje)
Com relação ao Aviso ao funcionário continua com a data de 02 dias antes.
Thiago Rodrigues Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeLUIZ ANTONIO DE ANDRADE, estou com a mesma duvida que você. Acho que não vai poder retroagir, sendo assim o acordo terá validade a partir de 24/08/2020. Estou tentando falar no 158, mas não estou conseguindo, qualquer novidade estarei postando aqui.
Michelle Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativobom dia
para quem foi admitido em julho pode fazer o acordo???
Alison L. Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalMichelle Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo Alison L. Araujo
MUITO OBRIGADA .
Carlos Roberto Barbosa Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Não Informadoestou na duvida agora ...se esses 60 dias...pode ser tanto de redução como suspensão, ou ainda tem aquela regra.
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Carlos Roberto,
qualquer das duas opções você pode optar por mais 60 dias
Luiz Antonio/Thiago,
Tem algumas pessoas que estão fazendo a prorrogação, fizerem no primeiro decreto e deu certo, ainda que o acordo anterior tenha finalizado antes da divulgação do mesmo, mas isso não quer dizer que todos vão dá certo, os decretos não explicam detalhadamente o que pode ser feito.
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoLevi mes passado fiz prorrogação direto...não me preocupei com prazo de 10 dias, e todos receberam.
Levi Oliveira de Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Carlos,
Que bom que deu certo.
Victor
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia, quem já esteve suspenso por 120 dias, agora com a prorrogação pode suspender mais 60 dias, totalizando 180 dias?
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeCarlos Roberto , Tenho uns Acordos vencidos em 14/08/2020.
Se for prorrogar a partir do dia 15/08/2020 o prazo para comunicar seria dia 24/08/2020 vencido ontem.
Uns falam que pode prorrogar outros falam que não , pois o prazo para comunicação no WEB venceu em 24/08/2020.
Na duvida , fecho os novos Acordos com data de 24/08/2020, fazer oque?
Fechar prorrogação com a data de 15/08/2020 e comunicar ao WEB em 25/08/2020 e correr o risco de dar errado?
Fico nesta dúvida
Lucas Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde,
A suspensão terminou em 14/08/2020.
O patrão vai pagar o restante do mês normalmente ate o dia 31.
Fui tentar fazer uma agora para mais 60 dias com a data p iniciar em 01/09/2020 não foi aceito diz que a data futura.
Será que só poderei fazer para essa data no dia 01 mesmo, ou talvez no dia anterior dia 31 na segunda-feira, alguém sabe informar?
Luiz Osnyldo da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosLucas Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioObrigado Luiz.
Boa Tarde!
Prata DIVISÃO 3 , Não Informadono anterior...fiz com data retroativa em 02/07, prorrogação, porque haviam uns acordos terminando em 01/07, mesmo saindo o decreto em 14/07 senão me engano e deu certo, todos receberam, falei com um cliente e ele autorizou fazer nova prorrogação com data de 01/08, como disse o anterior venceu em 31/07...vamos ver no que vai dar.
Paulo Martins
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCarlos, mas nesse caso estaria passando do periodo de 10 dias para o envio, a anistia desse mês no caso, cobriria esse "erro de envio fora do prazo"??
Izabele Medeiros
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde a todos!
Por favor, alguém poderia me informar se com a nova prorrogação para máximo de 180 dias, se posso fazer retroativo de 10 dias?
Atenciosamente,
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoPaulo na anterior, tambem passei do periodo de 10 dias e deu certo...agora nesse novo decreto não tenho certeza, mas vou tentar.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Boa tarde, estou com uns contratos que vencerão dia 31/08, posso pedir a prorrogação direto e já pode ser de 60 dias??
já usei os 120 dias para esses funcionários (entre suspensão e redução)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade