Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.721

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:56

Realizei o cadastramento de um empregado, e ja foi processado, consta valor e lote, entretanto ao consultar no site do BB, no 
O que deve tá acontecendo é que o BB ainda não recebeu as informações, por isso não deve está aparecendo no site

Bom dia Levi, ao olhar o extrato do CNIS da funcionária vi que ela está com fim do vínculo em 30/09/2019, porém ela está 
Umas das opções para corrigir seria apresentar uma gfip, mas como imagino que o contador responsável não é você, liga para o 135 e verifique como resolver esse, vai que pode informar o afastamento pelo Meu Inss ajudaria e muito.
Bom dia!
Estou tentando corrigir os dados bancario de um funcionario, mas esta dando esta resposta "Impeditivo - Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possível mais atualizar os dados" , Ja aconteceu isto com alguem, se ja, o que tenho que fazer? Ja que nao consigo falar no 158?
Aguardar até a nova atualização do sistema dia 17/05 se vai contemplar essas alterações que tanto precisamos.

Pessoal, é interessante ao entrar no tópico você ler todas as mensagens, pode ser que em alguma você encontre a resposta, já orientamos várias vezes que alterações e exclusões nos cadastros do empregador web, só poderão ser realizados provavelmente a partir do dia 17/05 onde o Dataprev informou que fará uma atualização do sistema.

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 23:12

Colegas Li todas As mensagens anteriores  Meu problema Consulta pelo Empregado WEB Empresa: (  Descrição  Vínculo não encontrado ou divergente)  Consulta pelo Acesso do Empregado: mesma informação: (Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas)  como o diversos colegas Fiz redução de contrato data Acordo 16/04/2020 Solicitação 25/04/2020 de um funcionário contratado em 02-03-2020 , este funcionário possui vinculo em outra empresa que não fez ainda a redução .  Antes de fazer o procedimento consultei o CNIS e o Esocial constava o vinculo e constava também no CNIS o recolhimento de INSS . Em todas pesquisas que fiz verifiquei que o fato de ter outro vinculo Privado não é impedimento para receber o Beneficio inclusive é possível receber o beneficio de mais de um vinculo caso ocorra redução ou suspensão . Estou correto né ? 
 O Outro ponto relatar aqui e caso algum colega tenha acesso a carteira digital de algum dos funcionários possa verificar uma  situação semelhante .  Ao consultar a carteira de trabalho digital deste funcionário com acesso dele verifiquei  alem dos 2 vínculos um  que fiz a redução e outro normal consta um 3º vinculo antigo em aberto com a seguinte observação (PEXTTVínculo com informação extemporânea, passível de comprovação) referente um período de menos de um mês que lecionou em um colégio estadual  . A minha duvida é este 3º Vinculo  que esta em aberto  indevidamente pode estar ocasionando não recebimento do Beneficio ?

EPITACIO  JUNIOR

Epitacio Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:38

Bom dia Pessoal.
As notícias não são nada boas. 
Em contato pelo 158 agora pela manha 13/05 a atendente informou que para os benefícios que deram vínculo não encontrado por erro em algum da do trabalhador o ministério não irra paga o benefício pois as responsabilidades das informações corretas erra de responsabilidade do empregador.
Estou com alguns trabalhadores nessa situação não sei o que fazer agora com essa informação.
Só Deus para nós ajudar.

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:12

Bom Epitácio sugiro aguardar conforme citado por outros colegas esta atualização do 17/05/2020 , minha esperança é esta . Estes atendentes costumam ter um texto padrão de resposta e não terem informações aprofundadas , mesmo não confiando  nos serviços públicos acredito que os caso onde são pendencias cadastrais terão de promover alguma solução . Estou com um caso aqui em que errei o nome da mãe da funcionaria onde é ( CATARINA) ficou (CATARIANA)  No empregador WEB consta emitida e com data programada para 18/05/2020 e já com o valor de pagamento porem o funcionário pelo aplicativo aparece mensagem de que não foram encontrados benefícios emergenciais . No meu entendimento quando o atendente diz que não irá pagar pois a informações são de responsabilidade do empregador é no sentido de que enquanto não for sanada as pendencias o empregador é responsável pelo pagamento .  Necessário qu continuemos ligando nestes números  gerando protocolos de contato para registrar estas dificuldades e pressionar os responsáveis pela solução.  

EPITACIO  JUNIOR

Epitacio Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:22

@MOISES
Pois é Moises, a minha esperança é esta ate pq enviei o beneficio no inicio de Abril e ele só deu retorno do erro dia 04/05, totalmente fora do prazo daqueles 10 dias e serrar muito injusto a empresa e o colaborador serem prejudicados por um simples erro de digitação por exemplo. Moises  

JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 10:02

Pessoal bom dia, no caso onde o empregado passar ao empregador os dados bancário incorreto como o governo vai fazer para deposito do beneficio emergencial da suspensão de contrato do trabalho ? 

Alguém sabe me dizer, muito obrigado.

MARCOS PAULO DE CASTRO RODRIGUES

Marcos Paulo de Castro Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 10:12

Bom dia,

Nos casos em que o DOC for devolvido (devido a erros na informação da conta pelo empregador, conta-salário, ou a outro fator que der causa à devolução) o BB irá buscar uma conta-poupança em nome do beneficiário e, não havendo, irá abrir em seu nome uma Carteira Digital BB para a realização do pagamento, com livre movimentação.

O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?
Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB (link ou QR Code) e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.
IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.
Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.
https://www.bb.com.br/pbb/bem/tiresuasduvidas#/



ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 10:12

Bom dia nobres amigos
Como eu gostaria que não existisse esse corona virus, aqui na minha necessidade sou considerado como não essencial, fiquei 15 dias sem poder funcionar sob pena de multa, agora tenho que trabalhar com diversas restrições, inclusive de funcionários, telefone toca o dia todo por causa desses auxilios/beneficios, e para variar um funcionário de Cliente com a seguinte msg: "VINCULO NÃO ENCONTRADO OU DIVERGENTE" ja verifiquei se existe alguma divergencia e não encontrei, o sistema não informa qual é a origem do problema, o MTE ainda não disponibilizou uma solução, o funcionário pressiona o cliente, o cliente vem para cima da contabilidade, e nós não temos como passar a bola pra frente... difícil viu.
Resultado insônia e mais cabelos brancos.
Boa sorte meus amigos

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 10:16

Olá Jéferson pelo que foi informado aquele que tiver divergência de dados bancários no momento do credito , Primeiro Caixa e banco do Brasil vão verificar se o funcionário possui alguma conta e se não possuir será aberta uma conta poupança digital automaticamente .  Sugiro que  diga ao funcionário para caso tenha conta na caixa econômica e ou no BB  acompanhar estas contas e se não ocorrer o credito acompanhar pelo portal da carteira trabalho digital acredito que nestes casos  quando for aberta esta conta será informado algo nestes locais . Porem se tratando de órgãos governamentais nada é garantido.  

Maikon Silva

Maikon Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 10:25

Bom dia pessoal, a mensagem que constava para um cliente meu era " Vinculo já encerrado", verificado todas as informações foi constatada uma GFIP que continha informações erradas e que provavelmente era o porque da notificação no empregador web, foi enviada uma no GFIP no dia 05/05, mas até agora continua com a mesma mensagem " vinculo já encerrado" o site não atualiza sozinho? Teria que esperar até dia 17/05 ou não tem mais solução?

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 12:13

Agora Surgiu para mim aqui a seguinte situação um funcionário contratado teve seu beneficio de redução carga horaria negado com a seguinte informação ( Requerente Outro vinculo Publico ),  este funcionário antes de ser admitido na empresa se desligou em 31/01/2020 de uma prefeitura .  vi que alguns colegas aqui estão com situação semelhante  porem tinham vínculos em 2019 e que em tese terão registrados os desligamentos via RAIS no caso do desligamento em janeiro pode estar relacionado ou a cruzamento de dados com banco de dados desatualizado  ou alguma relação com CAGED por exemplo . Passei para a empresa e ao funcionário que no momento não há nenhuma ferramenta disponível para contestação por parte da empresa.  E que o funcionário deveria fazer contato no 158 do MT . uma vez que se tratava de questões anteriores a contratação .  O fato é que a empresa fica numa situação delicada uma vez que o funcionário vem trabalhando em horário reduzido e teve seu beneficio por hora negado por motivos que fogem o controle da empresa . Caso tenha algum colega em situação semelhante . 

KARINA BRAGA

Karina Braga

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:58

Pois é, falei agora, depois de muito tentar no 158  e foi a informação, não tem o que fazer,somente esperar.

Perguntei sobre:
*o erro na data de nascimento que informei errado
*sobre a ocorrência: Impeditivo - Requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados.

Ainda com a atendente do 158, foi registrado no sistema interno deles que eu fiz a transmissão da prorrogação dentro do prazo e que a mesma foi rejeitada.

Flavio cardoso

Flavio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:19

Caros amigos, por gentileza eu fiz a transmissão de um grupo de funcionários para a suspensão de contrato no dia 11/05/2020
e até o momento quando faço a consulta no empregador Web. surge a seguinte mensagem. Alguém poderia me ajudar?

                        Dados do Processamento
Data Requerimento: 11/05/2020
Processado: Não
Data Processamento

MARIA ONILDE DA SILVA GARCIA

Maria Onilde da Silva Garcia

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 17:08

Boa Tarde,

Gente me tirem uma duvida , tem um cliente que fez a solicitação do auxilio emergencial para seus  2 funcionários, e deu processada agora esta com essa msg "não há vinculo com a empresa ", ele me informou que o antigo Contador não enviou a SEFIP de Março. O que tenho que fazer , posso enviar a SEFIP de março e abril e tentar uma correção ? 

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 17:32

Pessoal bom dia, no caso onde o empregado passar ao empregador os dados bancário incorreto como o governo vai fazer para deposito do beneficio emergencial da suspensão de contrato do trabalho ? 
Alguém sabe me dizer, muito obrigado.
Se não houver impedimento para pagamento do beneficio, a caixa vai criar uma conta digital nos moldes do auxilio emergencial.

Caros amigos, por gentileza eu fiz a transmissão de um grupo de funcionários para a suspensão de contrato no dia 11/05/2020 e até o momento quando faço a consulta no empregador Web. surge a seguinte mensagem. Alguém poderia me ajudar?                      
Provavelmente ainda não foi processado

Boa Tarde,
Gente me tirem uma duvida , tem um cliente que fez a solicitação do auxilio emergencial para seus  2 funcionários, e deu processada agora esta com essa msg "não há vinculo com a empresa ", ele me informou que o antigo Contador não enviou a SEFIP de Março. O que tenho que fazer , posso enviar a SEFIP de março e abril e tentar uma correção ? 
Voce já verificou no CNIS se existem informações sobre esses funcionários? caso não tenha voce envia a Gfip desses meses para constar os dados no CNIS, caso já tenha, tem quer esperar até sair uma atualização para fazer correção, exclusão ou envio de outro arquivo

Pessoal, estamos verificando com base em alguns relatos que o atendimento do 158 não resolve nada as respostas dos atendentes são automáticas,  vamos aguardar a liberação para correção dos dados já processados

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 23:24

Colegas hoje 13/05/2020 Consultando Status do beneficio as informações mudaram , Onde estava apenas a informação   (  Descrição  Vínculo não encontrado ou divergente) Agora esta conforme descrito abaixo , estou entendendo que a informações foram acertadas , pelo menos é isso que espero o funcionário consultou também e no sistema dele também consta estas informações.  Sugiro consultar os de vocês também caso o credito se confirme no dia 19/05/2020 como esta programado informo a todos aqui .  
              Notificações : 
               Descrição                                                            Data da Inclusão                 Data de Liberação                Motivo Liberação
Vínculo não encontrado ou divergente                           09/05/2020                         13/05/2020                          Acerto Automático
       Quadro Parcelas 
Parcela         Situação                 Data Programada               Data Alteração             Valor (R$)
1                   A emitir                     19/05/2020                         13/05/2020                     731,50
2 ....
3 ....

Kauê Amaro do Nascimento

Kauê Amaro do Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 23:37

Atualizou aqui tbm, mas ainda não aparecem o valor das parcelas.

NotificaçõesDescriçãoVínculo não encontrado ou divergenteData da liberação da Notificação13/05/2020ParcelasParcelaSituaçãoData de Liberação PrevistaValor (R$)VOLTAR

GUILHERME ROMEIRO GOMES

Guilherme Romeiro Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 07:51

Bom dia pessoal

Em contato na central 158 a atendente me informou que eu deveria enviar um novo arquivo com os dados corretos do funcionário que eu enviei com a data de nascimento errada, que o sistema iria fazer a substituição do dado, o único problema seria que ela provavelmente não receberia na mesma data que os outros funcionarios, vocês acham que procede? ou devo aguardar dia 17/05

Ps: hoje seria o ultimo dia após os cinco dias que deu o erro.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:24

* Alguém sabe dizer qual o tempo em média que estar demorando para ser processado o beneficio? apos o enviou das informações?
Difícil saber, não tem uma regra, já tivemos alguns processados em um dia útil.

* Em contato na central 158 a atendente me informou que eu deveria enviar um novo arquivo com os dados corretos do funcionário que eu enviei com a data de nascimento errada, que o sistema iria fazer a substituição do dado, o único problema seria que ela provavelmente não receberia na mesma data que os outros funcionários, vocês acham que procede? ou devo aguardar dia 17/05
Eu aguardaria a liberação da nova atualização dia 17/05, já está pertinho, se não resolver, envia outro.

*Dei entrada em uma redução de carga horário e o funcionário não tinha conta bancária.
Alguém sabe qual procedimento o mesmo deve fazer para sacar o dinheiro?
Já foi respondido várias vezes respondido esse questionamento aqui só é ler o post desde o inicio que você encontra, quem não informou conta, a caixa vai criar uma poupança digital nos moldes do auxilio emergencial.

Pessoal, o Dataprev está fazendo acertos automáticos em alguns pedidos de beneficio desde ontem dia 13/05, verifique no empregador Web, se os seus foram acertados

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 15:40

Boa tarde colegas,
sobre a suspensão desta MP 936, pode ser realizado por 15 dias? via algumas empresas fazendo mas não sei se é valido, se o governo pagará o BEM proporcional.
Art. 7º Durante o estado de calamidade pública a que se refere o art. 1º, o empregador poderá acordar a redução proporcional da jornada de trabalho e de salário de seus empregados, por até noventa dias, observados os seguintes requisitos:

Conforme dita este artigo, entendo que não há uma quantidade minima de dias e sim um quantidade máxima. 

Página 5 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.