x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.717

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

Thiago JV

Thiago Jv

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:37

boa tarde
tenho duas situações:

1 - empresa deu suspensão de 30 dias e agora quer dar mais 30 dias porem o site empregador web não tem essa opção e não permite informar com nova data... qual procedimento?

2- foi feita uma redução de carga horária e deu pendência da Receita devido a divergência de informação... conferindo verifiquei que a data de nascimento informada foi errada.. e o empregador web também não tem opção de correção ou ajuste... qual o procedimento?

demais observações 

Obrigado

Thiago

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:44

Olá Thiago, Blza?!

Para as duas alternativas o jeito é aguardar o novo layout, que está previsto para o dia 22/05.
Provavelmente seu arquivo deve ter sido processado. 

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:52

Boa tarde,
A previsão da Dataprev para liberação da atualização do Empregador Web prevista para dia 17/05, depois com nova previsão para o dia 22/05, agora foi alterada para o dia 25/05, conforme e-mail da própria Dataprev
Isso mesmo, TUDO QUE ESTA RUIM PODE PIORAR!!!

MARIA ONILDE DA SILVA GARCIA

Maria Onilde da Silva Garcia

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 18:05

Boa Tarde, 

Gostaria de uma orientação , tem uma empresa que tem 2 funcionários que registrou em 01/03/20 e devido a pandemia resolveu fazer o Auxilio Emergência. Como fica a questão do contrato de trabalho eles estavam na experiencia o contrato do dia 01/03/20 permanece ou tem que fazer um outro Contrato ? Alguém se puder me orientar e se tiver um modelo de um novo contrato , agradeço.  

Bruno Gutierrez Andrade

Bruno Gutierrez Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 19:19

Bom dia, Colegas
Fiz suspensão de seis funcionários da mesma empresa, que começava no dia 07/04/2020 e previsão de pagamento da primeira parcela teria que ser 07/05/2020, sendo que foi processado e colocaram "Vínculo não encontrado ou divergente", sendo que no dia 13/05/2020 fizeram um acerto automático e com a previsão de pagamento das duas parcelas com suas respectivas datas de pagamento. Sendo que no dia 15/05/2020 eles colocaram novamente  "Vínculo não encontrado ou divergente".
Boa Noite! Colegas,

Atualizando: Ontem dia 19/05/2020, realizaram um novo acerto automático, e liberaram as duas parcelas dos 6 funcionários referente a suspensão que eu tinha feito conforme relatado acima!

Dá uma olhada no de vocês para ver se teve esse acerto automático também!

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 23:26

Pessoal, boa noite, não vamos ficar fazendo perguntas repetitivas no tópico, leia o mesmo desde o inicio que você encontra suas respostas. Já foi respondido várias vezes que alterações nos cadastros do beneficio emergencial só com a atualização do empregador web, fiquem ligados e consultem diariamente se houve a atualização, boa sorte a todos.

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:01


Érica, Bom dia!

Estava com dificuldade em achar o modo como falou, eu achei que como havia importado por via arquivo, só conseguiria consultar por "arquivos importados" rs.
Consultei da forma como você explicou e aparece apenas 1 funcionário, sendo que, nessa empresa há 3 funcionários e esses dois que não aparecem é justamente os que não informaram uma conta ao banco.

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:10

Colegas . Em especial aqueles que estão chegando agora Por favor conforme solicitado pelo Colega Levi , Leiam as mensagens anteriores . Repetição de perguntas ...questionamentos  que não tem relação nenhuma com o conteúdo acaba prejudicando a todos . Este fórum é uma ferramenta fantástica , porem necessário ter bom senso as pessoas que respondem  as duvidas ... compartilham seu conhecimento que deixam de lado seus afazeres para compartilhar conosco seu conhecimento por favor leiam o conteúdo desde o principio .  E claro aqueles que conseguirem resolver suas pendencias compartilhe aqui os procedimentos adotados isso é muito importante .

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:27

Bom dia, Thamiris.
Quando o funcionário não consta na base para consulta é por que os dados dele não foram informados. Digo isso por que no caso de contas não informadas o registro junto ao MTE é feito normalmente. As primeiras informações que eu enviei foram sem a conta, e os funcionários já receberam pela conta digital da caixa. Verifica mais uma vez. Quando você entrar para consulta coloca opção listar todos e me diga se conseguiu. 

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:39

Como pode acontecer dos dados deles não terem sido informado, se foi enviado de todos juntos ao mesmo tempo e no mesmo arquivo? a única diferença é que desses dois (que aparece com erro) não foram informado uma conta, de resto foi tudo informado corretamente.

Quando coloco para "Listar Todos" aparece apenas o funcionário que informou a conta. O dele esta tudo certo.
 

Tamara

Tamara

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:50

Bom dia gente. Estou com um problema com a suspensão do contrato de dois empregados. Semana passada consultei, e o valor a ser pago estava R$ 1.395,00 e hoje fui consultar novamente, está R$ 1.045,00, sendo que os empregados ganham R$ 1.500,00.

Jeniffer silva

Jeniffer Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 11:52

Boa tarde a todos, minha empresa pagou todos os funcionários dia 18 de maio (porque assinamos o contrato dia 18 de abril) e somente eu até hoje não recebi. Consta divergência de informações ou vínculo inexistente! Entrei em contato com meu DP que me perguntou se já fui funcionária pública, respondi que sim mas que tinha pedido minha exoneração em março de 2018, tudo já divulgado em diário oficial. Só que ela me informou que quem já foi funcionario público não vai receber esse benefício, esse procede? Não tenho vínculo NENHUM com a prefeitura desde 2018. 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 15:37

Pessoal, tenho o caso de um funcionário que recebeu aux. doença até 20/04 e informei a suspensão a partir de 21/04 e foi negado. No empregador web consta a mensagem de que consta beneficio previdenciário....

Alguem ja passou por isso ou sabe com resolver?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Suéllen

Suéllen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 17:10

Lidiane Conforme saiu na última noticia do Próprio portal Contabil o novo layout sai dia 22/05 podendo ser entregue todos até 29/05

Atenciosamente Suéllen Santos Rosa
Reisila Ribeiro

Reisila Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:58

Bom dia! Como publiquei aqui no dia 20/05, tenho 02 situações idênticas, antes constava vínculo não encontrado, aí mudou 13/05/2020 para receber dia 19/05/2020, porém mudou novamente o Status no Sistema em 15/05/2020, como vínculo não encontrado ou divergente, ontem mudou novamente e  agora esta da seguinte forma:( Data Liberação Notificação 19/05/2020 situação a Emitir / data prevista Liberação 26/05/2020  Valor R$ 522,50). Agora fui consultar, entrou novamente no dia 21/05/2020 vínculo nao encontrado ou divergente... Já não sei mais o que fazer... Aconteceu com mais alguém? 

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 09:24

Reisila tenho um caso idêntico ao seu ( verificar minhas postagens anteriores) diferentemente do seu no dia 21/05/2020 o meu agora consta Situação : ( emitida) data da Alteração: (21/05/2020) Lote DSD: (Consta Numero do Lote) . Ou seja no meu entendimento assim como a sequencia de outros que tinha aqui e que receberam passou para etapa final. Porem se tratando de governo só acredito quando estiver na conta do funcionário, se ocorrer o credito no dia 26 informo aos colegas aqui.   

Marina

Marina

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:41

Bom dia,
Até ontem no site do empregador web para os funcionario estava  com situação emitida e com lote, porem sem o valor a ser pago.. hoje atualizou com os valores e deu divergência em dois funcionários que estava com a data de nascimento errada ...
Tentei cadastrar manual mas dizia que já tinha sido cadastrado beneficio ...
Fiz a Importação do arquivo e estou aguardando  ... sera que dará certo ? a proxima atualização é dia 29/05 a data de pagamento é dia 31/05, sera que terá atraso ?

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:53

Pois é Marina  apesar de constar conforme descrevi no post anterior só acredito quando ocorrer o credito pois estas atualizações automáticas a gente fica feliz achando que o problema foi resolvido automaticamente e depois vem ducha de água fria volta a estaca zero. vem sendo comentado no fórum aqui você pode verificar mensagens anteriores uma Atualização de Sistema prevista para Hoje 22/05/2020 . Porem até agora não saiu nada tenho casos aqui de todo tipo de divergência. Seguir aguardando 

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:33

Bom dia Pessoal, 
A Atualização do sistema foi postergada para dia 25/05 conforme postou um colega aqui.
Vou postar uns arquivos que recebi com algumas orientações a respeito do Beneficio Emergencial, não abri
todos os arquivos mas parece ser esclarecedoras as informações constantes neles.
Os arquivos estão aguardando liberação do administrador

www-contabeis-com-br.cdn.ampproject.org

MATHEUS

Matheus

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Jurídico
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 15:22

Boa tarde carxs! Trabalho em um escritório de advocacia e sou secretário dos advogados. Fui dispensado no mês de Abril mediante o acordo para receber o auxílio emergencial previsto pela medida provisória. No entanto também notei que no meu cadastro perante o ministério do trabalho consta vínculo divergente!

Fui na contadora, no entanto só acho os funcionários dela no local que aliás são muito pouco prestativos para sanar dúvidas. O benefício estava previsto para o dia 13/05 e no entanto não foi pago por essa suposta divergência. Depois disso o sistema informou que estaria pagando no dia 19/05, no entanto novamente deu o erro.

Olhei no meu CNIS e notei que minhas contribuições pela carteira de trabalho estão faltando, sendo que a última foi feita em novembro de 2019. Estou imaginando que possa ter sido esse o problema. O estranho é que as contribuições sociais de onde trabalho estão todas em dia com seus comprovantes arquivados. Agora estou confuso se o erro foi da contadora ou o problema está mesmo é no Ministério do Trabalho!

Página 9 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.