x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 317

Diferença entre o INSS do Sistema da Folha de Pagamento e SEFIP

Renard Souto

Renard Souto

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 08:04

Prezados, Estou com um problema somente com uma empresa aqui, quando eu gero a SEFIP esta duplicando os valores de funcionários que tiveram atestado medico, divergindo assim do valor que gera no meu sistema para o valor que gera na SEFIP, já liguei para a Caixa eles fizeram alguns testes e não detectaram erros, tentei ligar no 146 para ver se alguém de lá poderia me ajudar mas sem sucesso, o pessoal do meu sistema de folha de pagamento analisou um backup do sistema e fez testes e deu o mesmo problema, alguém aqui tem alguma situação parecida ou solução para que eu corrija a informação na SEFIP?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 08:41

Renard, bom dia.
Faça o seguinte (nesse momento), lance "no campo débito da folha" o valor do atestado médico, desta forma o sistema irá deduzir e não ficará em duplicidade, ou fazer a manutenção manualmente, até descobrir o problema.
Particularmente, não lanço ATESTADO MÉDICO em folha, isso porque tem que se lançar também em débito, a não ser que no salario lance somente os dias trabalhados, ok..

Renard Souto

Renard Souto

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 08:45

Obrigado Carlos Alberto dos Santos, meu sistema sempre calculou corretamente lançando os atestados médicos não compreendo como esses erro começou a acontecer, o pessoal do suporte fez a analise do arquivo e está correto, disseram que oproblema é na SEFIP, mesmo! TEm alguma maneira de alterar isso dentro da Sefip sem mexer na minha folha? porque o valor do inss da SEFIP está maior que o da folha. Meu sitema já lança somente os dias trabalhados e lança outra verba para o atestado.

Daniely Prado

Daniely Prado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 14:16

Pessoal, gostaria de saber se permanecem enviando a GFIP referente aquisição de produção rural ou se deixaram de enviar por conta de que as informações já estão sendo prestadas no eSocial e o funrual recolhido no DARF da DCTFWeb.

Procurei sobre o assunto aqui no portal, porém não encontrei nada a respeito.  

Contadora: Daniely Prado
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade