x
2020-05-07T23:28:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 609

Empregador Web

há 4 semanas Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 23:39

Oi, Marciano!

Como será a retificação do arquivo? Quais são os campos chaves? Se informou algo errado, como corrigir? Se enviou várias vezes, sobrepõe?

Resposta: Uma vez que o leiaute não possui dados de retificação, inclusão e etc. Um segundo arquivo enviado cuja data início esteja dentro do período do arquivo anterior este primeiro arquivo será substituído. 
Campos Chave: CNPJ + CPF + Data admissão.
Qualquer informação enviada dentro dos 10 dias que antecedem o pagamento não será considerado para esse mês, e sim para o próximo.

Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?

Resposta: Nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.

Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.

Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

há 3 semanas Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 10:22

E quando não há nenhum dos erros mencionados pelo colega Jose Alves?
No meu caso, está tudo correto. Todos os outros clientes tiveram seus dados recepcionado e já possuem data de recebimento.
A única empresa que todos os funcionários deram divergente, foi uma empresa que tem faturamento acima de 4,8 milhões.
As outras estão abaixo desta faixa...

Situação difícil.

Abs,

Fabiano Fidelis
há 3 semanas Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 14:16

Oi, Fabiano!

É uma pergunta muito inteligente, sugiro que acesse: o portal da dataprev e esboce suas dúvidas encontrada aqui, volte e ajude os colegas.

há 1 semana Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 13:59

José e pessoal,

Não obtive retorno (de e-mails enviados até hoje) da DATAPREV até hoje. (retorno a sugestão do José)

Acabo de olhar o empregador WEB e todos os que estavam "Vinculo Não Encontrado ou Divergente", foram calculados pelo valor do salário mínimo e hoje calcularam para o valor de contribuição correto.
Data de pagamento 26/05.

Graças a Deus!!!

Um momento de alívio.

Abs,

Fabiano Fidelis
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.