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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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BEm / erro funcionários sem conta cadastrada

luiz

Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 00:18

Pessoal, verifiquei e quero saber se com vocês aconteceu esse mesmo problema. Fiz a importação de alguns arquivos para o benefício, percebi que nos arquivos em que continham funcionários cadastrados com conta corrente e funcionários sem conta corrente, todos os funcionários que estavam sem a conta corrente não processou o benefício. Alguém já conseguiu uma posição ou tem alguma resposta para me ajudar??? Exemplo cadastrei um arquivo csv que continha 20 funcionários, desses 20, 10 processaram porque foi cadastrado a conta e os outros 10 está dando erro e não processou o benefício.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 00:29

Oi, Luiz!


Erro na consulta do benefício emergencial “divergência de dados com a RFB”.
Resposta: o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, como por exemplo, data de nascimento, nome do trabalhador, etc. Pois a DataPrev irá fazer o batimento dos dados com a RFB.

Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de nascimento, enviada com dados incorretos.

Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

Já cadastrei meus funcionários no Portal Manualmente posso enviar novamente pelo arquivo? Preciso retificar apenas um, é possível enviar o arquivo de apenas um funcionário?
Sim, caso seja enviado um arquivo e as informações já tenham sido cadastradas no portal, desde que compreendendo a mesma data início, esse arquivo enviado irá sobrepor a informação existente no Portal. É possível no momento da geração do arquivo ser selecionado apenas um funcionário e seja gerado esse arquivo apenas com a informação deste selecionado.

Qual conta bancária posso informar?
Serão aceitos apenas bancos que constam na lista oficial da FEBRABAN. Exemplo: Nubank não está na lista oficial da FEBRABAN  e não poderá ser informado.
Pode ser informado apenas  conta corrente ou poupança.
Conta já encerrada, conta no nome do cônjuge, conta salário, tudo isso impede o crédito na conta informada.

E se o empregado não possui conta ou informei conta errada?
Nesses casos o valor será direcionado para uma conta digital, conforme segue:Conta digital no Banco do Brasil: quem não indicou conta;  quem indicou conta salário, conta  errada ou já encerrada.Conta digital na CAIXA: quem indicou conta da própria CAIXA, porém conta salário, conta errada ou cancelada e quem for trabalhador intermitenteCartão cidadão:  Caso a CAIXA não consiga abrir a conta, será encaminhado ao cartão cidadão.Para quem informou a conta correta (válida), independente do banco informado, receberá na conta declarada.

luiz

Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 00:52

Obrigado José, mas não é essa a questão. O arquivo importado no sistema só acatou os funcionários com conta bancária, os que não tinham conta  ele considerou como erro. Na consulta ele fica desta forma: quantidade de funcionários 10 / processados 7 / erros 3 .

esses 3 com erros não tinham conta informada  na planilha de importação e nesse caso os outros 7 já receberam o benefício., 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 00:59

Oi, Luiz!

Permanecendo dúvidas acesse o portal da Dataprev, porque é responsável pela TI - Tecnologia da Informação do Governo Federal..

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 08:21

Luiz, estou com este mesmo problema e não sei o que fazer. Reporte aqui se encontrar a solução.
Em uma empresa com 60 funcionários, informei a conta de 59. Um apenas não foi informado e apenas ele não recebeu, apesar de o arquivo ter sido recepcionado.
O que tínhamos de informação é que seria criada a conta virtual ou digital, seja qual for o nome, nada aconteceu.

Carla

Carla

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 13:53

Boa tarde pessoal.

Enviei dois arquivos: 01 com mesma data inicio da suspensão e diminuindo data fim ( era por 60 dias e anteciparam).
E o outro arquivo com inicio um dia após fim da suspensão para informar redução de 50%.
Os dois foram validados normal. Um dia após o envio fui consultar e aparece rejeitado, aparecendo a seguinte mensagem:
"Impeditivo - Requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados."
Com alguém mais já aconteceu isso ?

fabio araujo pacheco

Fabio Araujo Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:06

Boa tarde
       Luiz, estou com a mesma situação mandei 13 funcionários , 01 que estava com conta passou e os outros 12 deu não processado , o problema que mandei dia 07/04  nesse caso recebiam hoje, ja liguei para 158 ele não tem certeza de nada, mas parece um erro da data prev o problema é como agiram? nesta situação assumiriam o erro , e os funcionários sairiam prejudicados

luiz

Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:16

Oi Fábio, estamos em um maro sem cachorro. Aqui no escritório que trabalho tivemos vários relatos do mesmo erro relatado por nós dois e mais alguns aqui do tópico, e não temos nenhum tipo de respaldo ou suporte para saber o que fazer.

fabio araujo pacheco

Fabio Araujo Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:38

Verdade Luiz, mas conferi o arquivo não tem nada errado , nessa situação que a aconteceu pra mim e já ouvi de alguém do 158 e também do programa que trabalho, é que o leiaute não lê as duas situações e nesse caso leu só o empregado com conta, mais ai reforço o que eu te disse antes , nós pagamos por isso, é difícil no final de tudo o arquivo esta certo.

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:26

Lidiane, 
Bom dia !

Obrigado pela atenção. Entretanto ao se fazer a consulta é como se o funcionário não não tivesse o beneficio cadastrado.
Neste caso como o Fabio Araujo Pacheco citou, o Leiaute só leu os funcionários com conta, ignorando os sem conta.
Não apresentou erro, apenas e simplesmente não foram lidos.
Eu enviei um arquivo com 3 funcionários sem conta, sem mais nenhum funcionário e deu certo, agora quando enviei funcionários com conta e sem conta dá o erro.

fabio araujo pacheco

Fabio Araujo Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:40

   Tudo bem Lidiane, só que no minha situação enviei esse arquivo no dia 16/04/04 com a data de 07/04 com os 10 dias de prazo, só que agora o pessoal não recebeu e eu ligo para 158 ta, até porque abri um chamado e ninguém sabe a resposta, os funcionários não receberam, e estão me ligando desde o dia 07/05, e com razão, só que a instrução era não mexer em arquivos que enviamos porque se validado, não teria o porque de ir errado e que data prev iria arrumar , só que não arrumaram e agora o que faço.

Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:59

Jose Alves,
Um questionamento a respeito deste tópico
"Já cadastrei meus funcionários no Portal Manualmente posso enviar novamente pelo arquivo? Preciso retificar apenas um, é possível enviar o arquivo de apenas um funcionário?
Sim, caso seja enviado um arquivo e as informações já tenham sido cadastradas no portal, desde que compreendendo a mesma data início, esse arquivo enviado irá sobrepor a informação existente no Portal. É possível no momento da geração do arquivo ser selecionado apenas um funcionário e seja gerado esse arquivo apenas com a informação deste selecionado."

Se eu cadastrei manualmente, eu posso enviar novamente as informações do mesmo funcionário, alterando um dado que está incorreto mesmo passando dos 10 dias que são passíveis de multa?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:06

Bom dia, 

Também estou com o mesmo problema: duas empresas (uma com 17 funcionários e outra com 9) foram processados 16 e 8 funcionários respectivamente. Os funcionários que não foram processados são os dois que não informaram conta bancária e não aparecem quando realizamos a consulta por CPF.

Só está faltando as empresas exigirem que nós, contadores, paguem esse benefício aos funcionários não processados, de tão grande é a pressão em cima de nós.

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 23:16

Boa noite!
Luis,
Estou com o mesmo problema q vc relatou.
Arquivo com 10 funcionários: apenas 1 pessoa não foi cadastrado a conta, justamente essa pessoa deu ERRO e não processou o benefício, pois não aparece qdo fizemos a consulta por CPF.
Não sei o que fazer!?!?!

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 07:47

Bom dia!

Aconteceu o mesmo comigo, importei um arquivo com funcionários com conta bancaria e outros sem conta, 17 pessoas.
Esses 17 simplesmente o empregador web ignorou e nao deu nenhum tratamento, quando consulto aparece a mensagem beneficio não encontrado.
Cadastrei os 17 manualmente com a data de 07/04, que foi a data que estava no arquivo.
Esses funcionarios eram pra ter recebido 07/05, mas só vão receber dia 07/06, falei com alguns, não estão nem um pouco felizes com isso, e não adianta falar que foi erro do governo, a culpa é sempre nossa.

BRUNO FIGUEIREDO COUTINHO

Bruno Figueiredo Coutinho

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:51

Bom dia,
Para as pessoas que enviaram as informações por meio de importação de arquivo e tiveram erros em alguns funcionários sem conta, aconselho que orientem os funcionários a verificar no Aplicativo da "CAIXA TEM", pois aqui na empresa tivemos esse mesmo problema. Entretanto, mesmo o arquivo estando com erro e não aparecendo na hora da consulta individual pelo cpf, quando os funcionários verificaram no "CAIXA TEM" o valor estava lá disponível. Se baseiem pela data de pagamento dos funcionários que foram processados corretamente, e peçam para os funcionários verificarem no aplicativo 1 dia útil após a data.

RACHEL BEATRIZ WERF WEISS FURGHIERY

Rachel Beatriz Werf Weiss Furghiery

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:55

Eu também não consegui enviar os colaboradores sem conta, pra não perder o prazo enviamos com a conta salário informada como conta corrente, aí o governo não conseguiu fazer os créditos e os valores dos colaboradores foi disponibilizado na conta digital da Carteira bB.

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:25

Bom dia!
Fizemos a consulta pelo app CAIXA TEM deste funcionário que não processou e diz:
NÃO ENCONTRAMOS AUXILIO EMERGENCIAL OU BEM LIBERADO PARA VC NESTE MOMENTO.
E pelo app do Banco do Brasil tbm diz q o beneficiário  informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia.
Estamos sem nenhuma luz para resolver este caso....e o funcionário sem receber.

luiz

Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:49

Bom dia Pessoal, tenho novidades , assistam a esse vídeo ele está bem esclarecedor em questão a várias perguntas e problemas que estamos tendo, aqui cita também o problema da conta corrente que está para ser corrigido com a atualização do dia 17/05 ... link do vídeo https://youtu.be/VmEKiSV1vHM

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:59

Marcela, eu tive o mesmo problema. E até já escrevi neste tópico. 
Enviei, ontem, novamente os arquivos (que haviam sido enviados em 06/04) portanto os funcionários já deveriam ter recebido e simplesmente não apareciam em nenhum tipo de consulta possível pelo CPF.
Os funcionários que constavam no mesmo arquivo, mas com conta; receberam.

Pois bem, enviei(ONTEM) o arquivo só com os sem conta. Estes funcionários JÁ APARECEM NA CONSULTA e vão receber só em JUNHO E JULHO.

Como relatei em outro post neste tópico, em data posterior ao envio deste arquivo (com conta e sem conta), eu enviei um de apenas três funcionários SEM CONTA (coisa de 10 dias de diferença) e eles foram processados normalmente.
Sei que não vai resolver o teu problema, mas foi o que aconteceu comigo.

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 10:23

Obrigada, André!
Repassando informação: 
"1.9 - Alguns arquivos constam com o status de “Processado”, mas apontam erros. Como visualizar que erros são esses?Resposta: Ainda está sendo providenciado que esses erros sejam visualizados pelos usuários, mas, por hora, analisando os arquivos importados, não existe motivo para que sejam acusados erros. No momento, esses erros também estão sendo reanalisados pela equipe do Governo. É necessário aguardar até que seja dada uma resposta."
Antes da atualização do sistema, prevista para o dia 17/05, o empregador web fará um reprocesso de arquivos, a tendência é que muitos problemas sejam resolvidos. Foi esclarecido que nessas situações especificas o empregado não será prejudicado, e consertado o erro, o empregado recebe a remuneração no próximo lote.
** Espero que sejam reprocessados/reanalisados e resolvidos** 





Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:06

Pessoal, boa tarde.

Também estou com o mesmo problema do processamento de empregados sem conta e que ainda não receberam. Também enviei arquivo em lote mas algumas pessoas que conheço  enviou manual e todos conseguiram receber.
Está para sair uma atualização  dia 17 pior que se eu mandar novamente somente no próximo pagamento.
Estou perdida.

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant
Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:01

Marcela, tô rezando aqui para que nesse reprocessamento os funcionários que estão com o status de "vinculo não reconhecido ou divergente" seja consertados, pois aqui a empresa que trabalho a maioria dos funcionarios com esse problema são transferidos de outro cnpj.

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