Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.044

NADJANE RODRIGUES DA CRUZ LIMA

Nadjane Rodrigues da Cruz Lima

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 17 anos Sábado | 3 fevereiro 2007 | 11:23

olá, colegas, gostaria que me ajudasem em ,ja estou com o programa dos rais, agora gostaria que vcs que ja estão acustumados em mandar arquivos do rais pela internet, poderiam me informar como faço para importar ou exporta o arquivo de informações do trabalhador para o rais. e onde pego esse programa?
desde ja agradeço

ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Sábado | 3 fevereiro 2007 | 11:38

OLÁ Nadjane,

A questão de importação, se vc tiver o arquivo da rais de 2005 em disquete vc exporta diretamente dele, mas eu fiz isso e não gerou todas as informações não, deivdo alguma mudanças na Rais deste ano, então te aconselharia melhor fazer o cadastro novamente. Espero ter ajudado.

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Domingo | 4 fevereiro 2007 | 11:50

Olá Adriana!

Você terá que fazer a Rais Negativa.
RAIS NEGATIVA é a declaração na qual são fornecidos somente os dados cadastrais do estabelecimento, quando o mesmo não teve empregado durante o ano-base. A declaração da Rais Negativa pode ser informada pela internet somente para declarações do ano-base 2006.
No site do Ministério do Trabalho, você poderá faze-la, escolhendo Rais Negativa Online.
Ou no link: http://www.rais.gov.br/negativa.asp

Qualquer dúvida, é só postar.

José Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.