x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 31

acessos 13.962

BENEFICIO EMERGENCIAL - ERRO NO CADASTRO

Vânia Estevam Batista

Vânia Estevam Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 20:56

Boa noite!
Tem alguns funcionários cujo cadastro foi feito como erro, uns forma erro de admissão, outros erros de data de nascimento entre outros erros de cadastro, essa foi a primeira leva com data de inicio 03/04/2020, porém o empregador web somente liberou acesso as informações na quarta feira passada para que fosse verificado o erro, essas solicitações ja forma processadas, minha pergunta e : Alguém teve problemas parecidos com esse, se sim como foi resolvido, teremos que refazer o cadastro e o funcionario somente recebera posteriormente ou tem alguma forma de somente acerta os dados para recebimento do beneficio imediatamente??

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 22:39

Oi, Vânia!

Erro na consulta do benefício emergencial “divergência de dados com a RFB”.

Resposta
: o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, como por exemplo, data de nascimento, nome do trabalhador, et cetera. Pois a DataPrev irá fazer o batimento dos dados com a RFB.

» Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de nascimento, enviada com dados incorretos.

» Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

VALERIA

Valeria

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:35

Ola!
Alguém sabe o que devo fazer quando consulto empregados e aparece que estão com erro?  
E aqueles que passaram conta bancaria no nome de outra pessoa, o que fazer?


at.
Valeria 

Vânia Estevam Batista

Vânia Estevam Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:19

Boa tarde!
Valeria,
Com relação ao erro da uma lida na resposta do Jose Alves ele explica bem direitinho.
Ja com relação as contas não estão sendo aceitas contas de terceiros, contas salários ou contas de bancos que não são devidamente credenciados pelo Banco central como e o caso do Nubenk, os funcionários que não possuem conta as informações bancárias devem ficar em branco, dessa forma a caixa vai criar automaticamente abrir uma conta poupança digital que sera processada pela Caixa ou pelo banco do Brasil.

alessandra rubim

Alessandra Rubim

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Comercial
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:26

Boa tarde! No caso da minhaempresa, temos 50 funcionários, sendo 2 conta caixa federal e o restante
Bradesco. Ao preencher o local da agencia que tem são 4 números, o quarto
algarismo foi para o lugar o digito da agencia, ou seja, agencia 5304-3, foi informado
503-4, isso do Bradesco. Todos os 48 funcionários correntistas do Bradesco não
receberam e apenas os dois correntista da caixa federal receberam.  Lembrando que ao consultar o cpf de qualquer um dos colaboradores dá a seguinte mensagem: O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia.
Verifique com seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde. Assim que recebermos as informações desse acordo, você poderá acompanhar seu benefício por aqui.

Perguntas:
1) será que esse erro será resolvido na atualização do próximo dia 17?
2) Caso seja reconhecido, tem prazo para pagamento?
3) caso não seja corrigido, deveria enviar novamente o arquivo?

Ja procuramos por contas digitais nos aplicativos Banco do Brasil e CEF e nada foi encontrado.

Agradeço antecipadamente pela atenção.

Vânia Estevam Batista

Vânia Estevam Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 17:49

Boa tarde!
Alessandra no seu caso o setor que envio as informações das suspensões precisa entrar dentro do empregador  web com o certificado digital da empresa ou com a procuração, listar os funcionários e entrar nos cadastro pois no final de cada cadastro tem a informação de status se estiver emitida e com o numero do lote e com o valor o funcionário deve procurar a caixa pois la estão conseguindo rastrear para onde o dinheiro foi.

alessandra rubim

Alessandra Rubim

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Comercial
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 18:08

Boa tarde Vania, Muito bacana a sua atenção!! Obrigada mesmo. Segue a duvida de uma forma diferente.

o nosso problema é o seguinte:  
- fizemos 3 remessas diferentes com datas diferentes.  na primeira data, de 50 funcionários que enviamos, via arquivo, deu la como 50 processados, na outra coluna 2 processados e na outra coluna 48 erros.   desses 48 erros, não conseguimos acessa-los.  So conseguimos acessar os 2 que foram OK no processamento.  Estamos na duvida se deveríamos reenviar, ou aguardar pelo dia 17.

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 21:27

Boa noite. Informei a data do acordo errado e com isso a funcionária recebera dia 17 de maio dois dias a mais pelo governo. A data do acordo deveria ser a mesma do inicio do afastamento e eu acabei informando a data da assinatura do contrato. Alguem sabe me dizer como consertar isso?

ALAN MORAIS VIGATO

Alan Morais Vigato

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 21:45

Boa noite!

Enviei 10 arquivos de suspensão dia 07 de abril de 2020 processou 7 arquivos, dos dez arquivos três voltou com erro. 
Porém não consigo saber qual é o erro.
Você consulta pelo CPF fala benefício não encontrado.
Alguém por favor pode me ajudar?

Obrigado!
Guilherme

Vânia Estevam Batista

Vânia Estevam Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 22:25

Boa noite!
Alessandra,
A alteração cadastral somente será levada em conta se o benefício estiver Não processado, caso ainda não tenha sido processado poderá ser enviado um novo arquivo que vai sobrepor o anterior, se o beneficio ja estiver processado essa ação não será eficaz pois terá retorno Rejeitado. Recomendo que para os arquivos ja processados que precisem de acertos cadastrais seja aguardado o dia 17/05 com o novo layout que será liberado.

MAIARA PANTA DA SILVA

Maiara Panta da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:28

boa tarde.
informei o bem manual do funcionário, e digitei a data de nascimento incorreta!
saiu um novo layout que corrigiu a data de nascimento automática, o pagamento ja estava  no sistema para o dia 06, isso na terça feira da semana passada. porem na sexta feira da mesma semana olhei e estava com o beneficio suspenso, hoje consultei novamente e ainda continua suspenso o que fazer?

Meuri Simões

Meuri Simões

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:04

Maiara, estou com um funcionário na mesma situação que comentou..data de nascimento incorreta e depois acerto automático e pagamento para 02/06 e agora mensagem abaixo e não sei o que fazer, na opção Acordos Pendentes de Ajuste também não aparece nada. Alguém pode ajudar??

NotificaçõesDescriçãoData de InclusãoData de LiberaçãoMotivo Liberação

JOAO CARLOS RODRIGUES DE RESENDES

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:14

Amigos, Boa Tarde.

Estou com 06 colaboradores suspensos, todos dia 02/04/2020 nestes 02 meses sempre apareciam para pagamentos pois já estavam processados como nunca foram pagos sexta feira agora cancelei todos e refiz o pedido destas suspensões novamente, agora aparece como não processados minha pergunta é será se ainda serão processados e pagos ?

Meuri Simões

Meuri Simões

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:30

Pessoal consegui alterar a data de nascimento do funcionário que havia cadastrado incorreta.  ao lado do Processado clica no bloco de anotações e altera o beneficio. agora estou aguardando o processamento. 

LUIZ AFONSO THOM

Luiz Afonso Thom

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:39

Boa tarde João.
Acredito que sim, porém como foram cancelados e feito um novo pedido, a contagem do prazo para pagamento, se inicia nessa nova transmissão (sexta-feira). De fato, leva alguns dias para o sistema fazer o processamento. No caso, acredito que só resta aguardar.

JOAO CARLOS RODRIGUES DE RESENDES

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:45

Luiz Afonso.
Obrigado pela resposta, estou confiante com estes novos pedidos estes colaboradores recebam, pois os mesmos estão sem receber e estamos negociando com os mesmos caso o governo não faça sua parte teremos que arcar com estes valores.

Josemara Brandão

Josemara Brandão

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:26

Boa tarde pessoal!

Estou com o seguinte problema, 3 funcionários que a caixa disse que o beneficio foi devolvido para o ministério da economia, no 158 eles não sabem informar.
Na carteira digital e no empregador web, estão constando processado e data de pagamento normal, porém verifiquei que os nomes foram enviado com abreviações ficando diferente do cadastro do CPF, não foi aberta a conta digital da caixa. 
Alguém como a mesmas situação que possa me ajuda.?

Grata.
Josemara

Meuri Simões

Meuri Simões

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:50

Edehilton Junior mas qual problema precisa resolver?
Minha situação era que funcionária estava com Divergência Base Receita Federal  - Data Nascimento estava Incorreta. e não havia nem data programada para recebimento. assim consegui editar para a data correta

MAIARA PANTA DA SILVA

Maiara Panta da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:50

EdeHilton, também tentei fazer e aparece a mesma mensagem.
Meuri a situação do beneficio do(a) funcionário(a)  estava como suspensa?
Por que a situação do meu funcionário é igual a sua e não consigo fazer a alteração, apareceu essa mensagem " Situação atual não permite alterações." 

Meuri Simões

Meuri Simões

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 17:04

Maiara, não estava como suspensa. Estava com a seguinte mensagem :  A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal.
Assim consegui modificar.

MAIARA PANTA DA SILVA

Maiara Panta da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 09:56

Maria Luiza Alves, você conseguiu fazer a alteração? eu tento fazer, mas aparece a mensagem "Seu acordo possui notificações que impedem a alteração. Favor verificar a lista de notificações na tela de detalhe do benefício."

mario augusto de oliveira batista

Mario Augusto de Oliveira Batista

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 10:06

bom dia
Estou com o mesmo problema do 

 Alan Morais Vigato
Enviei os arquivos de suspensão dia 17 de abril de 2020 processou 2 arquivos, 1 não.
Você consulta pelo CPF fala benefício não encontrado.
No meu caso foram 3 clientes - e descobri uma similaridade entre eles, pois os que entreguei sem as contas dos funcionarios deu certo, os que entreguei com as contas do funcionarios tbm deu certo e esses 3 clientes tinham funcionarios com conta e funcionarios sem conta, a similaridade percebida foi que nos 3 casos os funcionarios com conta deu certo e os sem conta simplesmente nao existem no sistema, esperei até hj e nada, agora ignorei o que tinha sido feito e fiz manualmente o cadastro deles com os mesmos dados anteriores e está em processamento.
Vou consultar amanha pra ver o que dá e saindo a resposta posto aqui. 

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 10:07

Pessoal. Bom dia. Vídeo novo no meu canal, com muitas dúvidas sanadas.. 
No vídeo falamos sobre 
Data Recurso Administrativo : 12/06
Anistia para erros e declarações fora do prazo ; 
Erros dados cadastrais ( nascimento, cpf, nome da mãe )
Benefício suspenso !!! Meu deus, socorro !
Portatia 13.699 . Novidades, e mais novidades.
Novo reprocessamento ! Correções
Erro cadastro, erro suspensão benefício, solução !!!!!
Prorrogação MP 936/2020
Sigam e não esqueçam de compartilhar.
https://www.youtube.com/watch?v=nYoc4_iJoyk&feature=youtu.be

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.