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2020-05-11T20:56:45-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

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BENEFICIO EMERGENCIAL - ERRO NO CADASTRO

há 2 semanas Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 20:56

Boa noite!
Tem alguns funcionários cujo cadastro foi feito como erro, uns forma erro de admissão, outros erros de data de nascimento entre outros erros de cadastro, essa foi a primeira leva com data de inicio 03/04/2020, porém o empregador web somente liberou acesso as informações na quarta feira passada para que fosse verificado o erro, essas solicitações ja forma processadas, minha pergunta e : Alguém teve problemas parecidos com esse, se sim como foi resolvido, teremos que refazer o cadastro e o funcionario somente recebera posteriormente ou tem alguma forma de somente acerta os dados para recebimento do beneficio imediatamente??

há 2 semanas Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 22:39

Oi, Vânia!

Erro na consulta do benefício emergencial “divergência de dados com a RFB”.

Resposta
: o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, como por exemplo, data de nascimento, nome do trabalhador, et cetera. Pois a DataPrev irá fazer o batimento dos dados com a RFB.

» Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de nascimento, enviada com dados incorretos.

» Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

há 2 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:35

Ola!
Alguém sabe o que devo fazer quando consulto empregados e aparece que estão com erro?  
E aqueles que passaram conta bancaria no nome de outra pessoa, o que fazer?


at.
Valeria 

há 2 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:19

Boa tarde!
Valeria,
Com relação ao erro da uma lida na resposta do Jose Alves ele explica bem direitinho.
Ja com relação as contas não estão sendo aceitas contas de terceiros, contas salários ou contas de bancos que não são devidamente credenciados pelo Banco central como e o caso do Nubenk, os funcionários que não possuem conta as informações bancárias devem ficar em branco, dessa forma a caixa vai criar automaticamente abrir uma conta poupança digital que sera processada pela Caixa ou pelo banco do Brasil.

há 2 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:26

Boa tarde! No caso da minhaempresa, temos 50 funcionários, sendo 2 conta caixa federal e o restante
Bradesco. Ao preencher o local da agencia que tem são 4 números, o quarto
algarismo foi para o lugar o digito da agencia, ou seja, agencia 5304-3, foi informado
503-4, isso do Bradesco. Todos os 48 funcionários correntistas do Bradesco não
receberam e apenas os dois correntista da caixa federal receberam.  Lembrando que ao consultar o cpf de qualquer um dos colaboradores dá a seguinte mensagem: O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia.
Verifique com seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde. Assim que recebermos as informações desse acordo, você poderá acompanhar seu benefício por aqui.

Perguntas:
1) será que esse erro será resolvido na atualização do próximo dia 17?
2) Caso seja reconhecido, tem prazo para pagamento?
3) caso não seja corrigido, deveria enviar novamente o arquivo?

Ja procuramos por contas digitais nos aplicativos Banco do Brasil e CEF e nada foi encontrado.

Agradeço antecipadamente pela atenção.

há 2 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 17:49

Boa tarde!
Alessandra no seu caso o setor que envio as informações das suspensões precisa entrar dentro do empregador  web com o certificado digital da empresa ou com a procuração, listar os funcionários e entrar nos cadastro pois no final de cada cadastro tem a informação de status se estiver emitida e com o numero do lote e com o valor o funcionário deve procurar a caixa pois la estão conseguindo rastrear para onde o dinheiro foi.

há 2 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 18:08

Boa tarde Vania, Muito bacana a sua atenção!! Obrigada mesmo. Segue a duvida de uma forma diferente.

o nosso problema é o seguinte:  
- fizemos 3 remessas diferentes com datas diferentes.  na primeira data, de 50 funcionários que enviamos, via arquivo, deu la como 50 processados, na outra coluna 2 processados e na outra coluna 48 erros.   desses 48 erros, não conseguimos acessa-los.  So conseguimos acessar os 2 que foram OK no processamento.  Estamos na duvida se deveríamos reenviar, ou aguardar pelo dia 17.

há 2 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 21:27

Boa noite. Informei a data do acordo errado e com isso a funcionária recebera dia 17 de maio dois dias a mais pelo governo. A data do acordo deveria ser a mesma do inicio do afastamento e eu acabei informando a data da assinatura do contrato. Alguem sabe me dizer como consertar isso?

há 2 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 21:45

Boa noite!

Enviei 10 arquivos de suspensão dia 07 de abril de 2020 processou 7 arquivos, dos dez arquivos três voltou com erro. 
Porém não consigo saber qual é o erro.
Você consulta pelo CPF fala benefício não encontrado.
Alguém por favor pode me ajudar?

Obrigado!
Guilherme

há 2 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 22:25

Boa noite!
Alessandra,
A alteração cadastral somente será levada em conta se o benefício estiver Não processado, caso ainda não tenha sido processado poderá ser enviado um novo arquivo que vai sobrepor o anterior, se o beneficio ja estiver processado essa ação não será eficaz pois terá retorno Rejeitado. Recomendo que para os arquivos ja processados que precisem de acertos cadastrais seja aguardado o dia 17/05 com o novo layout que será liberado.

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