x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 126

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 16:31

Oi, Raquel!

Cartão o Cartão Cidadão por acesso a internet consulta  o Extrato do PIS é a finalidade saber o rendimento ou abono salrial do trabalhador. Caso contrário solicite a CEF - Caixa Econômica Federal, o Extrato Analítico do PIS do Trabalhador.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 17:23

Oi, Raquel!

Não, não consegue pelo Portal da Conectividade ICP, porque trata-se de um cadastro exclusivo do trabalhador.

O que precisa para tirar o extrato do PIS?

» Extrato em quaisquer agências bancárias da Caixa Econômica

» Ao se dirigir a uma agência da Caixa para pegar o Extrato do PIS, tenha em mão o um documento de Identidade, seu CPF e o seu cartão do cidadão.

O que é o extrato do PIS?
» O Programa de Integração Social (PIS), de uma forma geral, é um benefício pago a alguns trabalhadores — não são todos que têm o direito de recebê-lo — anualmente. Quem tem (ou não) direito ao recebimento pode obter mais informações de forma muito simples acessando o extrato do PIS.

Ou através do Aplicativo Caixa Trabalhador

No Aplicativo Caixa Trabalhador, você se informa sobre o PIS, o Abono Salarial e o Seguro-Desemprego, confere o calendário de pagamentos, consulta as parcelas liberadas e ainda tira dúvidas. E tudo isso com apenas alguns toques.​

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.