Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.862

BENEFÍCIO EMERGENCIAL - IMPORTAÇÃO DE SALÁRIOS eSocial/GFIP

Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:16

Bom dia,

Conferindo os valores importados nos campos "Último Salário eSocial/GFIP", "Penúltimo Salário eSocial/GFIP", "Antepenúltimo Salário eSocial/GFIP" notei que de alguns funcionários o Empregador Web acabou importando um valor superior ao informado no eSocial, as vezes o salário dobrado ou até triplicado. Aconteceu com mais alguém? Sabem de alguma orientação?

Obs: Não se trata nesse caso daquele erro do início de Abril onde o Empregador Web acrescentava dois zeros ao valor informado

Manoela Vitorino

Manoela Vitorino

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 12:22

Boa tarde,
Também estou com o mesmo problema.
Casos de salários duplicados e triplicados.
Em algumas situações o benefício foi calculado corretamente, em outros casos o benefício pago está maior do que seria devido.
Agradeço se alguém souber como poderia ser resolvido, e se será resolvido.

Obrigada!

Maria

Maria

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 14:59

O meu o problema é que não aparece a remuneração deles na tela de consulta...
Último Salário eSocial/GFIP
Penúltimo Salário eSocial/GFIP
Antepenúltimo Salário eSocial/GFIP
Agora não sei, dizem que se não tem remuneração calcula pelo salario minimo, não sei se essa informação procede e como concertar... 

Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 17:10

Boa tarde Manoela/Yasmin

Acabei de assistir uma live da empresa de software da folha de pagamento aqui do escritório. 
Ambos os erros a Dataprev já está ciente, mas como são muito recentes ainda não passaram como será feita a correção, é preciso aguardar.

No caso dos salários duplicados Manoela, eles orientaram a informar os empregados que eventuais valores recebidos a maior deverão ser devolvidos por GRU.
Vou agora conferir quais foram esses salários importados incorretamente para comunicar os empregados e deixá-los cientes.

Maria

Maria

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:23

Mas Guilherme, e se o beneficio calcular com o valor errado (pelo minimo no caso, pq a informação que eu tenho é essa, se não tem remuneração, o calculo é feito pelo minimo), se quando o funcionário for receber ainda não tiverem ajustado isso como que fica?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.