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2020-05-14T10:01:09-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

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Divergência de Dados com a RFB - Beneficio Emergencial de Manutenção Emprego

há 18 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:01

Bom dia

Trabalho em um escritório de Contabilidade, e Fizemos a redução de Jornada e salário no dia 04/04/2020 e informamos essa redução no portal empregador web no dia 13/04/2020, após o processamento deu seguinte mensagem '' Divergência de Dados com a RFB''.

Verifiquei e vi que foi a data de Nascimento que estava incorreta, dai no dia 06/05/2020 enviei um novo arquivo com as mesmas informações anteriores só alterando a data de nascimento que estava errada, este arquivo ja está como processado, porém continua com a mesma pendência.

Alguém ja se deparou com esse erro ? e qual a solução ?

Marcones Jerfson Barros

Assistente Administrativo
Prospar Contabilidade e Gestão Empresarial


(82) 98749-7157  98158-7275
há 18 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 16:02

Boa tarde,

Infelizmente eu tbm errei uma data gostaria de saber qual é a solução para esse problema já que o sistema me impossibilita de editar? haverá alguma atualização que irá possibilitar a edição aguem aqui me ajude!!!!

há 18 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 17:34

Boa tarde. Eu também estou com o mesmo caso de um funcionário. Pelo que eu já li, vamos ter que esperar até o dia 17/05 porque parece que vai ter uma atualização pra esses casos de retificações.

há 17 semanas Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:18

BOM DIA, ENVIEI SOLICITAÇÃO NO FORMULÁRIO HOJE E JÁ ME RESPONDERAM, PEDIRAM PARA AGUARDAR ATÉ 25/05 QUE IRIAM DISPONIBILIZAR UMA FERRAMENTA PARA CORREÇÃO.

há 17 semanas Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 11:53

Acabei de entrar em contato com eles pelo 158. A atendente informou que amanha, dia 22/05/2020, o sistema será atualizado e ela acredita que será disponibilizada opção de correção de divergências e prorrogação de solicitações anteriores.

há 17 semanas Domingo | 24 maio 2020 | 16:06

Preparei um vídeo sobre a atualização, e todas as possibilidades que sairam nela 
Não esqueçam que temos mais uma atualização ( de retificação) prometida para dia 29.
Então por hora já é possível resolver muita coisa.. 
Mas os casos onde o processamento já esta "sim", só dia 29 para podermos corrigir.
segue link do vídeo.. 
https://youtu.be/5vfggnxawsw
sigam meu canal, e mandem as dúvidas. 
Sempre trazendo novidades e notícias importantes !!!!

há 16 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:39

Bom dia, estou com a mesma situacao em um funcionario.
Consegui ligar no 158 e o atendente, me disse que nao sabia o que era para fazer, ve se pode uma coisa dessas????
Liguei para o MTE e me passaram que "a principio" é para excluir e enviar novamente, mas nao senti muita certeza nessa resposta.

E aí?????????? Se nem eles sabem o que fazer?

Sem comentários uma coisa dessas.

há 16 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:48

Bom dia, se excluir e enviar novamente deve dar problema em relação a data, pois o prazo de envio são de 10 dias, não poderemos solicitar com a data onde foi iniciado o pedido do benefício.

há 16 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:29

Bom dia. Estou com o mesmo problema com um acordo no qual a data de nascimento foi informada errada. Hoje no novo Layout até tem o ícone de alteração na primeira tela, mas tento alterar e não permite dando a seguinte mensagem:

"Só permite alterar se o benefício ainda não foi processado e está ativo!"

Enviei mensagem ao MTE conforme post acima, mas ainda sem exito.

Alguém conseguiu solucionar?

há 16 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:35

Bom dia!
segue um retorno:

Entrei em contato com uma consultoria, informaram que: pode ser feira a exclusão desse benefício e cadastrar novamente.
Lembrando que, não pode ser feito com data para trás, ou seja, com a data antiga do beneficio, precisa colocar uma nova data de acordo para o mesmo receber nos próximos meses. Sendo assim a empresa assume o salário normal desse mês.

Espero ter ajudado.

há 16 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 12:12

Boa tarde, segue resposta do mte:

Prezado (a)
 
A atualização do programa está acontecendo, caso não resolva automaticamente com reprocessamento, com o novo layout está previsto as funcionalidades de prorrogar, retificar, excluir ou fazer um recurso administrativo.
Como acompanhar? A partir do novo processamento do benefício automaticamente as informações vão para o empregador web ou portal.br ou aplicativo da carteira digital.
 
Superintendência Regional do Trabalho no Paraná

nessa atualização ainda não consegui atualizar a data de nascimento. Se excluir e pedir novamente acredito que o empregado receberá daqui 30 dias... não é interessante

há 16 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 13:19

Consegui ligar agora e informaram que eles vão receber mais informações ainda hoje, segundo ela as atualizações no sistema são feitas conforme a demanda de reclamações, então quem puder ligar para la e expor o seu caso seria muito importante, se possível também por e-mail e pelo contato disponibilizado no site.

há 16 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 21:35

Boa noite,

Hoje, quando consultei ja não estava mas com a pendência de dados com a RFB, e sim estava com a descrição '' acerto automático'', mas lembrando que no meu caso quando foi processado o arquivo e deu divergência, eu corri e enviei um novo arquivo com a data de nascimento correta, não sei se esse acerto automático ocorrerá pra outros casos aqui exposto.

Marcones Jerfson Barros

Assistente Administrativo
Prospar Contabilidade e Gestão Empresarial


(82) 98749-7157  98158-7275
há 14 semanas Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:03

Boa tarde a todos!
Efetuei alguns pedidos de redução de horário referente a  empresas em que os empregados estavam em suspensão, o sistema aceitou normalmente. Tenho dúvida em funcionários que estavam com problemas com data de nascimento e o primeiro pagamento demorou um mês para sair, o segundo está agendado para 02/07/2020, minha dúvida é se eu fizer um novo com pedido de redução para este funcionário se o pagamento da segunda parcela do suspensão será paga, pois quando fazemos um novo a solicitação antiga fica como cessada, alguém tem alguma informação sobre isto? Para variar o 158 não sabe nada e o e-mail não responde !

há 14 semanas Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:17

Esses pedidos de redução de horário referente a  empresas em que os empregados estavam suspenso, terá que realizar um novo cadastro né isso?

A informação que tenho sobre os problemas de data de nascimento é o seguinte: Se ainda não foi processado, poderá ser feito novamente e automaticamente  irá sobrepor o anterior.

há 14 semanas Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:25

Sim, faz um novo cadastro. Essa dúvida minha é que ele já foi processado e já está sendo pago, porém se fizer o novo pedido para a redução não sei se ele vai pagar a segunda parcela da suspensão.

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