x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 95

Rescisão após auxílio - doença negado.

Leandro Fujii

Leandro Fujii

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Telemarketing
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 19:01

Boa noite, gostaria da ajuda de vocês se possível.

Eu fui admitido em 10/2018 porém em 03/2019 machuquei minha coluna, fui afastado por auxílio doença. A perita do INSS me afastou por 2 meses porém eu não tinha os 12 meses de carência necessário para receber o benefício. A empresa não me admitiu de volta e entrei com recurso no INSS. Finalmente mês passado foi negado o recurso e hoje fiz o exame para retorno ao trabalho. Passei todo esse tempo sem receber.

Quais são meus direitos caso rescindam meu contrato?

Obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 16 maio 2020 | 08:16

Leandro, bom dia.
Precisa checar a CCT (sindicato), em algumas consta clausula assegurando ao empregado (nesse caso que não tem tempo de contribuições suficiente para o auxilio doença) que a empresa pague durante xx dias um auxilio "doença", se não houver essa clausula, infelizmente não tem direito. ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade