Anaia Beatriz Cappi
Iniciante DIVISÃO 1 , Analistarespostas 2
acessos 36.666
Anaia Beatriz Cappi
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaEdiane Maria da Luz
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosAline da Rosa Neumann
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Colegas, bom dia.
Estamos com um pequeno problema em relação a uma DIRF. Uns interpretam de um jeito, outros de outro.
Um funcionário recebe férias no período de 15/jan a 15/fev, e ele tem apenas 1 dependente. Assim, em janeiro, ele tem 15 de saldo de salário, sobre o que será feito um cálculo separado para o IRF (cálculo 1: IRF s/ férias; cálculo 2: IRF sobre saldo de salário). Quando o sistema de folha gera as informações para a DIRF, considera que no mês de janeiro, o funcionário teve uma determinada remuneração (2 bases diferentes de cálculo) e 2 dependentes (sendo que na realidade, ele só tem 1. Os dois dependentes ficam como sendo 1 para cada base de cálculo).
O correto na DIRF é somar, em janeiro, férias + salário e assim, colocar 2 dependentes? Ou somar férias + salário e colocar apenas 1 dependente (real)? Em todos os outros meses do ano aparece apenas 1 dependente. Para cada funcionário com férias, o sistema duplica a quantidade de dependentes.
O correto na DIRF é realmente duplicar os dependentes nos meses de férias?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade