x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 86

mirian alves

Mirian Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 14:45

Boa tarde gente,então eu trabalha numa empresa como jovem aprendiz,eles rescendiram meu contrato,foi no dia 1° de abril,fiquei esperando minha rescisão cair na conta do banco e nada,ai liguei para la eles me explicaram que minha rescisão foi para o VALE REFEIÇÃO e o VALE TRANSPORTE (depositaram neles),o que eu achei um absurdo,como vou pagar minhas contas se eu não tenho dinheiro????ELES DISSERAM QUE POR LEI E PEMITIDO.
E de eu ser demitida eu tinha pedido a segunda via do meu VR mas eles não enviaram,ficaram falando que ia enviar,mas não enviaram até agora,contando que o saldo de Março do meu VT não foi depositado,nem a da rescisão. Por favor o que eu faço? Nessa questão do crédito do saldo não foi depositado no meu VT e VR,isso eles pagam multa ne?

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 15:30

Mirian, boa tarde!

Até onde tenho conhecimento, valor relativo a rescisão de contrato de trabalho (mesmo que seja jovem aprendiz) não pode ser pago em forma de VT ou VR.

Acredito que o valor deveria ser pago em espécie (R$). Sobre a multa que você perguntou, as empresas tem o prazo de até 10 dias para quitar o valor da rescisão, do contrário está passível de multa sim, se não me engano no valor de 1 salário do funcionário.

Tente conversar com eles novamente, e explique nesses termos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade