Carmen Cristina Gomes de Morais
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Funcionários que estavam na suspensão por 60 dias e acabou dia 30/05, a partir do dia 01/06 já posso colocar na redução por mais 30 dias?
respostas 162
acessos 57.910
Carmen Cristina Gomes de Morais
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Funcionários que estavam na suspensão por 60 dias e acabou dia 30/05, a partir do dia 01/06 já posso colocar na redução por mais 30 dias?
Karoline
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)No meu caso a data de nascimento estava errada ai fizeram o acerto automático no dia 25/05, porém no dia 28/05 desfizeram o acerto, quando foi dia 31/05 corrigir a data. Agora mostra como processado mas não mostra nem data nem valor de parcela.
Ana Maria Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal Carmen Cristina Gomes de Moraisw,
Bom dia!
Eu não testei ainda, mas acredito que pode sim.
Pq ontem eu estava cadastrando o acordo de redução de uma funcionária que teve 30 dias de suspensão, errei a quantidade de dias e deu uma mensagem no empregador web dizendo que o total de dias de acordo reduzido mais suspenso não pode ultrapassar 90 dias.
Entendo que se foi 60 dias de suspensão, podemos então fazer mais 30 de redução para completar os 90 dias né.
Acredito que eles não podem receber o BEM por mais de 90 dias, independente se for suspensão + redução, ou só redução de 90.
Abraço.
Carmen Cristina Gomes de Morais
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Ana Maria!
Obrigada pela atenção..eu fiz o cadastro e deu certo
Andreia
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalOlá, meus arquivos referente a acordo de suspensão feitos em abril, foram sobrepostos pelos arquivos de Maio, mas as datas não coincidiram, a orientação era para enviar novamente com a data de 01/04 ate 30/04, e enviar até o dia 02/06. Fiz o envio conforme orientação e agora aparece Situação Cessado, mas está como Procesado Sim, com data programada para 09/06. Alguem com está situação? Será que no dia 09/06 será gerada a parcela para o funcionário receber?
Walisson de Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde amigos(as)
Tenho uma funcionaria que trabalhou em uma prefeitura, mais se deligou em 01-2019 e seu beneficio foi recusado acusando este vinculo. Mais a prefeitura mandou a RAIS com o seu desligamento quando apontei a pendencia em 05-2019, foi reprocessado e apareceu parcelas a emitir, mais quando foi emitir constou o vinculo novamente. O que fazer neste caso? Alguém já teve este problema.
Desde já agradeço a todos.
Paulo Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Carmen Cristina Gomes de Morais
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Paulo!
Quando o fiz o cadastro da redução o benefício anterior já estava CESSADO e os funcionários já tinham recebido o valor da última parcela ref. a suspensão
Paulo Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Entendi Carmen. Porque no meu caso os empregados ainda vão receber a segunda parcela e quando solicitei a redução o cadastro anterior apareceu como cessado, acredito que não chegue a prejudicar o empregado, visto que as datas e o tipo de beneficio são diferentes...horrível falar com o suporte 158 (quando atendem ainda não sabem dar a informação).
Carmen Cristina Gomes de Morais
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Paulo, eu tenho um caso igual ao seu e estou com essa mesma dúvida , infelizmente o 158 está sem condições, muita espera e pouca informação!
Diego Dorneles
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa tarde Paulo e Carmen, tudo bem?
Também estou na mesma situação, alguns funcionários ainda tem uma parcela a receber (por conta de erro nas contas bancárias), quando reduzi a jornada agora nesta semana, o benefício anterior aparece como cessado. Eu acredito que estas pessoas irão receber pois as datas são diferentes (60 dias de suspensão de abril a início de junho e mais 30 de redução de junho até julho), até porque mesmo com o benefício cessado aparece "parcela a emitir".
Se souberem de algo diferente comentem! Abraço.
Patricia Soares
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
Carmen Cristina Gomes de Morais
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade