x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 773

REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO - PRORROGAÇÃO

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:19

Pedro Amaral Cunha Bom dia!!! De uma empresa fiz a prorrogação da suspensão de contrato de trabalho no dia 04/05, cadastrei um novo afastamento com as datas do novo acordo e deu tudo certo, sem nenhum erro. 

Vou fazer a mesma coisa para a empresa que decidiu prorrogar a redução de jornada para mais 30 dias. Vou gerar um novo arquivo com as data do novo acordo e enviar no empregador web.

Arthur Antas Carvalho Garcia

Arthur Antas Carvalho Garcia

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:28

Fiz a suspensão do contrato de trabalho por 30 dias e estou tentando renovar, porém, o sistema não permite, alega que já existe um requerimento. A legislação diz 60 dias, sendo 30 prorrogáveis por mais 30.

E um trabalhador está com divergência de dados com a RFB, como proceder???

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 14:24

Arthur Antas Carvalho Garcia Boa tarde!! pelo o que eu andei lendo aqui no portal, muita gente não esta conseguindo fazer a prorrogação do beneficio, pois haverá uma atualização no empregador web, com essa nova opção. Então é melhor aguardar ate dia 22/05 que é a data que sairá.

Referente a divergência no cadastro, o certo seria o funcionário ir ate uma agencia da receita federal e verificar o que esta acontecendo.
Consulta os dados dele nesse link abaixo e vê qual a divergência que aparece.
http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/qualificacao/resultadoqualificacao.xhtml

Monica Teixeira

Monica Teixeira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 16:11

Fiz acordo de redução de 01 a 30/6, a empresa quer estender + 30 dias,o correto é gerar novo arquivo com data de 01 a 30/7 e no empregador Web colocar a opção prorrogar ou cadastrar um novo acordo?

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 16:20

Boa tarde! pessoal  Fiz uma prorrogação de 15/04/2020 á 14/05/2020, depois prorroguei por mais 30 dias,
ficando de 15/05/2020 à 13/06/2020.
Eu posso solicitar por mais 30 dias uma Redução de jornada ou de suspensão???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.