x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 1.520

Beneficio emergencial

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:05

Dolores Bom dia!!! Eu já fiz a prorrogação de um Contrato de Trabalho que foi suspenso, e deu tudo certo. Cadastrei um novo afastamento e gerei o arquivo no meu sistema (Contmatic), depois de gerado importei normalmente no site do empregador web, agora só aguardando a liberação da data de pagamento do beneficio.

Espero te ajudado.

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:46

Bom dia a todos.
Estou com o seguinte problema: Efetuei a geração do arquivo de suspensão dos contratos ( contmatic ), fiz a importação para o Portal Empregador Web, alguns colaboradores foram processados e outros simplesmente desapareceram do portal ( não constam là ).  Fiz o download do arquivo que importei direto na opção de arquivos importados no portal e ao abrir os funcionários constam no mesmo.
Isso já aconteceu com alguém, se já, como solucionaram? 
Os os funcionários foram ao  Banco do Brasil e não consta o pedido do beneficio.

lindalva xavier

Lindalva Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:07

Boa tarde, pessoal!!!
fiz dois processo de redução de carga horaria e já tem mais de 10 dias, porém até hoje consta como como não processado isso ta certo? gente esse processo tá pra me deixa doida.

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:36

Natalia, entrei em contato com a contmatic e me informaram que o problema é interno no Portal do Empregador, vou aguardar até o dia 22/05 e ver o que dá. 
Natália Melo Eugênio Gonçalves

DOLORES

Dolores

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:32

Enviei o arquivo de suspensão por mais 30 dias e o arquivo foi rejeitado pois informa:
 Impeditivo - Requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados
Alguem poderia me informar o que faço? não consigo ligar para dataprev.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 15:58

Boa tarde!

Enviei uma redução em abril e dia 11/05 quando consultei o Empregador Web, ainda não tinha sido processado, mas constavam as datas previstas para pagamento.

Hoje aparece a mensagem:   "Requerente possui outro vínculo público"

Alguém sabe como corrigir?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 19:31

Boa noite, pessoal!

Vejam o que recebi de um grupo do WhatsApp, sobre a atualização do Empregador Web:

Está rolando uma notícia aí pelos grupos de whats e face sobre nova previsão de liberação do layout do Empregador Web ser apenas para o dia 25/05. 
A nossa querida Jení Carla, em contato diretamente com a DataPrev e Secretaria do Trabalho, esclareceu como está a previsão com relação do novo layout:
️ Para o dia 22/05 ➡️ será liberada uma versão para as alterações nos acordos: prorrogação, exclusão, etc.
️ Para o dia 29/05 ➡️ será liberada um versão para alterações nas informações do trabalhador e do vínculo.
✅ Não haverá penalidades pelo atraso nessas alterações como previsto na Portaria 10486.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
LIDIANE APARECIDA RIBEIRO RAMOS DA SILVA

Lidiane Aparecida Ribeiro Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 19:44

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Boa noite.

Depois que vc importou o arquivo para o empregador WEB, ele foi aceito ??? pois tentei fazer aceitou a importação porém quando processou foi recusado, com a msg que ja existe um arquivo processado para o trabalhador. LIGUEI hoje para 158 eles me informaram que não está sendo aceita a prorrogação de contrato pois está com erro no sistema que irá sair uma atualização no dia 25/05. Se seu arquivo de prorrogação foi aceito depois de processada a analise por favor me diga como foi feito, pois ja tentei enviar varias vezes a prorrogação aceita o arquivo depois que analiza aparece a msn que nao foi aceito.

MICHELE SANTOS

Michele Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 08:41

Bom dia, 
Fiz algumas suspensões e reduções de jornada de trabalho e salario por 30 dias , a empresa decidiu prorrogar por mais 30 dias, informei no sistema contmatic e transmiti ao esocial, gerei novo arquivo e transmiti ao empregador web, mais o arquivo foi rejeitado , porque diz que ja foi informado suspensão, vocês sabem me dizer o que posso fazer ?tenho varias empresas nessa situação.obrigado

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:42

Lidiane Aparecida Ribeiro Ramos da Silva Boa tarde!!!

Eu enviei essa prorrogação no começo do mês dia 04/05 e foi processado dia 06/05. O arquivo foi importado sem erros e processado. Mais estou na duvida com essa questão, pois parece que o que eu enviei sobrepôs as informações do primeiro acordo (graças a Deus os funcionários já haviam recebido o pagamento), porque pelas informações que constam no cadastro de cada funcionário, o primeiro acordo não esta mais aparecendo e o correto deveria aparecer. Então eu vou esperar sair esse nova atualização e tentar enviar novamente. Porque estou com medo de não liberar o pagamento da 2 parcela dessa suspensão. Pelo que eu andei lendo todos que estão tentando enviar agora essas prorrogações esta dando rejeitado, por causa desse novo layout. Então o melhor vai ser aguardar e enviar novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.