x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.607

Mensalidade paga com plano de saúde é dedutivel?

RAMON ALBUQUERQUE

Ramon Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 20:48

Saudações a todos.

Estou com uma pequena duvida.

Gostaria de saber se as mensalidades pagas com plano de saúde (Ipergs, Unimed), descontadas em folha, podem ser consideradas como despesas médicas, e deduzidas na declaração anual de imposto de renda, e se exixte um teto para tais deduções. caso alguem saiba me responder agradeço.

Carine Cristine

Carine Cristine

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 00:30

Outra dúvida

Eu tenho descontado de Associação de Servidores um Planos de Saude dela, pedi para que me dessem um comprovante dos valores que foi descontado em folha e eles dizem que não fornecem. Mesmo assim eu posso deduzir esses descontos em folha da minha declaração?

Quem puder ajudar, agradeço!

Carine Gomes
Contadora

"Mais importante que adquirir uma grande sabedoria é a humildade na hora de transmiti-la." (Autor desconhecido)

Carine Cristine

Carine Cristine

há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 00:33

E dos anos anterires posso retificar e receber a restituição que faltou relativo a essa dedução que deixei de lançar? Bom, em falar nisso pode retificar dos ultimos cinco anos, ( 2004 a 2008??? )

Carine Gomes
Contadora

"Mais importante que adquirir uma grande sabedoria é a humildade na hora de transmiti-la." (Autor desconhecido)

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 08:28

Bom dia a todos!

Carine não deve retificar declaração já processada pela receita federal, ou seja de anos já enviados a não ser que estejam com problemas.

Quanto a plano de saude da Associação em questão pode se descontar, entretanto o onus da prova terá que ser seu, se sua restiuição cair na malha fina terá que provar que paga, se estiver errada pode pagar multa.

Espero ter ajudado.

Att.

Tatiana
Carine Cristine

Carine Cristine

há 15 anos Domingo | 25 abril 2010 | 21:30

Boa noite Tatiana,

Está certa o onus será meu mesmo.
Obrigada, mas então quer dizer que não posso retificar e incluir outras deduções que deixei de informar...
Mas já ouvi falar em resíduo de anos anteriores de declarações passadas, o que seria então estes resíduos a receber???????

Carine Gomes
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade