Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.709

Prazo para entrega Informe de Rendimentos

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 11:14

Bom dia Comunidade!

Alguém sabe me dizer qual o prazo correto para entrega do informe de rendimentos aos funcionários (DIRF)? Tem alguns funcionários me ligando e insistindo que o prazo é hoje (26/02/2010).
Até onde eu sei o hoje é o prazo para entrega da DIRF e o prazo para entrega do informe seria no final de Abril.

Se alguém puder me confirmar essa informação e a fonte oficial eu ficaria muito agradecido.

Aos meus amigos, um bão dia!! Aos meus inimigos, um dia bão!
celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 11:42

Olá Renato !
Os funcionários estão com razão, o prazo para o empregador entregar informe de rendimentos, aos empregados e todos aqueles que lhe prestaram serviços, termina hoje e tambem alertando, que a falta da entrega, gera multas ao empregador.

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 11:59

Obrigado pela resposta Celso. Mas que é complicado é né? Entreguei a DIRF ontém, tenho mais de 3000 informes para entregar para funcionários que trabalham na área externa, fora os ex-funcionários. Podiam dar pelo menos mais alguns dias de prazo não?

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 13:23

Outra dúvida, a empresa tem obrigação de enviar por e-mail ou por correspondência esses informes de rendimento? Ou apenas disponibilizar para retirada na sede da empresa?

No caso de funcionários ativos eu até concordo em enviar para o funcionário, mas ex-funcionários, a empresa é obrigada a enviar uma correspondencia para cada um deles?

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 13:48

Olá Renato !
É , realmente as obrigações acessórias são muitas e nesse período do ano elas complicam ainda mais o nosso trabalho, são os ossos do ofício né , agora em relação à disponibilização , não encontrei nada à respeito de enviar ou não , eu sempre disponibilizo para os prestadores de serviço na empresa, é obrigação da empresa e interesse deles.

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 13:54

Obrigado pela ajuda Celso.

Vou disponibilizar os documentos dos ex-funcionários para retirada aqui na sede da empresa, impossível enviar correspondencia para todo mundo. Aos ativos vou ver a possibilidade de enviar pelos supervisores.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 14:09

Lembrando que a empresa é obrigada a fornecer os comprovantes de rendimentos de quem teve retenção de IRRF em pelo menos um mês. Quem não teve retenção, a empresa só é obrigada a fornecer até hoje, o prazo final, se o beneficiário o solicitou até o dia 15 de janeiro deste ano. E os comprovantes podem ser enviados pela internet.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade