x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.377

Notificação no Requerimento do Seguro Desemprego

LUIZ HUMBERTO

Luiz Humberto

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Informática
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 13:19

Pessoal, Bom Dia!

Deixo aqui a minha experiência ao receber Notificação ao solicitar o Seguro Desemprego através do APP Carteira de Trabalho Digital.
Foi apresentada a mensagem de Notificação "NOME, CPF, NOME DA MÃE."
Pesquisei na internet e, identifiquei que trata-se de divergência ou falta de informação no CPF junto a Receita Federal.
Nestes casos é necessário enviar um e-mail para o departamento de Retaguarda de CPF da Receita para que eles possam analisar e retornar com o que precisa ser feito. O e-mail é @Oculto
É importante explicar no e-mail, por onde foi feita a solicitação (Web ou APP) e qual a mensagem exata que foi apresentada.

No meu caso, entrei no site da Receita e optei por Alterar o Cadastro do CPF.  
https://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf

Mas é importante esperar um retorno. Fiz isto para adiantar o processo, mas não sabia se isto atrasaria ok?!!!

Obtive o retorno em um (1) dia solicitando que alguns documentos fosse encaminhados. Fique despreocupado pois, eles informam quais os documentos e COMO ENVIÁ-LOS. É bem simples.
Após o envio dos documentos me foi aberta a opção de Solicitar Recurso para análise junto á Equipe de Seguro Desemprego. Aberto o recurso você poderá acompanhá-lo.

Pessoal deixo esta informação pois, pesquisei Muito até chegar ao atendimento da Receita que foi Extremamente Importante e Ágil no processo! Eles retornam com as informações necessárias para você seguir com os trâmites.
Outro ponto é que eu não sabia que a solicitação poderia ser feita via APP. No Sindicato me foi informado que eu deveria me dirigir ao Poupa Tempo e, através de um amigo soube do APP. 
Então se puderem repassar a informação será de extrema importância para demais pessoas que receberam esta Notificação. 

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Domingo | 18 abril 2021 | 15:51

Luiz Humberto, obg pelo retorno.

Tive um caso onde o foi apresentado a mesma mensagem, e o requerente ligou no 158 alô trabalho, na opção de seguro desemprego e por lá fez a atualização cadastral. Depois de feito, ele conseguiu dar entrada.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.