x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 78

FUNCIONÁRIA AFASTADA SEM ATESTADO

LUANA AP DA COSTA

Luana Ap da Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 09:41

Bom dia!
Uma funcionária de uma empresa pegou um atestado de 15 dias, que acabou no dia 18/05, mas ainda não se sente bem para voltar, esta debilitada, porém o médico disse que não vai dar mais dias de atestado para ela porque pelo procedimento que ela fez 15 dias é o máximo. O problema é que a empresa se trata de um Asilo, e como tem muitas pessoas no grupo de risco a empresa não quer arriscar a saúde deles, já que a funcionária esta debilitada.
Como posso orientar essa empresa? Uma suspensão de contrato seria adequada?
Obrigada desde já.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:25

Luana Ap da Costa

Situação complicada, pois se ela realmente não se recuperou, o médico não poderia se recusar a dar o atestado médico, a não ser que ele já a considere apta ao trabalho...peça que ela consulte outro médico se possível.

Caso realmente não consiga, pode efetivar a suspenso sim.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade