x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 109

Pagamento de salário e ressarcimento

JANAÍNA MADALENA FRANCISCO DOS SANTOS

Janaína Madalena Francisco dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Atendente
há 5 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 03:52

Estava afastada pelo INSS por tive uma queda e sofri uma luxação  na patela recebi pelo INSS até dia 31 de março. Devido a essa crise meu retorno no ortopedista foi cancelada pois teria k começar a fazer fisioterapia. O médico da empresa me sugeriu entrar com um recurso no INSS pois o prazo pra pedir a prorrogação do auxílio já havia esgotado o prazo. Então eu entrei com o recurso mais ainda não obtive proposta e mandei o pedido do recurso para empresa. O mês de abril fiquei afastada e não recebi nem do INSS e nem dá empresa, agora nesse mês de Maio a empresa depositou meu salário em minha conta no começo do mês e como achei l seria por conta de eu não estar recebendo do INSS ele estaria me pagando pois ainda não obtive resposta do INSS e ainda não melhorei para retorna o trabalho. Aí ontem dia 21 a empresa me ligou para avisar k eu estava ganhando faltas  como estava meu caso pois seria considerando abandono e me pedindo para fazer ressarcimento do pagamento. Como se o erro tivesse sido meu, como se eu tivesse roubado a empresa, e eu expliquei k eu gastei o dinheiro é paguei minhas contas pois estou sem receber. O erro não é meu é sim deles k efetuaram o pagamento é só foram perceber 3 semanas depois. O que devo fazer pois não tenho como fazer a devolução desse dinheiro.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 07:46

Janaina, bom dia.
Me desculpe, mas você deveria ter consultado a empresa e verificado por que esse dinheiro, a empresa também errou.
Agora a empresa não pode considerar como falta, antes tem que consultar o depto médico, depois entrar em contato com você, ai sim, verificar se vc pode ou não voltar ao trabalho.
O que você deve fazer agora e checar com o depto médico da empresa, afinal foi ele(médico) que te orientou, então converse com ele.
Agora se o médico do trabalho mencionar que você deveria ter voltado ao trabalho, independente do recurso, afinal o recurso demora, tem caso que chega a um ano de espera, (tenho caso assim).
Se o médico autorizou você a não trabalhar, então cabe a empresa pagar esses dias, afinal e de responsabilidade da empresa,ok.


whatsapp = 12.99768.5454













O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade