x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.391

DAE RESCISÓRIO, COMO ABATER A GUIA PAGA?

Vinicius Resende

Vinicius Resende

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 02:38

Bom Dia, Pessoal!

Estou levantando este tema por ser uma dúvida de muitos e devido à minha necessidade de ajuda.

Pesquisei em vários fóruns sobre este assunto aqui neste portal e não consegui nenhuma resposta.  Até vi um comentário e um link postado por administradores deste site onde informavam que o tema já havia sido tratado e que não poderia ser aberta uma nova discussão! Mas não seria melhor dar logo a resposta para quem perguntou, ou informar a página correta? Enfim, tive o trabalho de pesquisar e nada encontrei.

A minha pergunta é bem simples em relação ao E-Social de Empregada Doméstica: HÁ POSSIBILIDADE DE ABATER UM DAE RESCISÓRIO JÁ PAGO DE UMA NOVA GUIA DE DAE TAMBÉM RESCISÓRIA?
MOTIVO: A RESCISÃO TEVE QUE SER ALTERADA VISTO QUE INICIALMENTE SERIA UM ACORDO ENTRE AS PARTES, MAS IDENTIFICAMOS QUE A EMPREGADA DOMÉSTICA FICARIA SEM TER ACESSO AO SEGURO-DESEMPREGO. DAÍ ALTERAMOS A DEMISSÃO PARA A MODALIDADE ONDE A  SOLICITAÇÃO DA DEMISSÃO FOI PELO EMPREGADOR, SEM JUSTA CAUSA, PORÉM O EMPREGADOR JÁ HAVIA PAGO O DAE RESCISÓRIO QUANDO FIZERAM O ACORDO ENTRE AS PARTES.
Ressalto que para editar o DAE só é permitido para guias mensais, na rescisória nem a aba da opção para clicar na prorrogação da data de vencimento permite que seja habilitada, e não tem a opção de edição.

Preciso muito desta resposta, pois a alteração tem que ser feita dentro da competência, e o mês acaba amanhã!

Desde já agradeço, aguardo uma resposta e acredito que esta questão ajudará muitos profissionais.
 

Vinicius Resende

Vinicius Resende

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 11:57

Bom Dia, Carlos!

Grato pela sua resposta!
Eu já havia lido este item, mas acreditava que havia alguma possibilidade de ativar o ícone que dá o opção de prorrogar a data, ao emitir a DAE Rescisória.

Valeu mesmo!

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.