x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 629

DEVOLUÇÃO DE PAGAMENTO INDEVIDO - BENEFÍCIO EMERGENCIAL

Rayla Cristynah Lima da Silva

Rayla Cristynah Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 13:39

Bom dia, estou com o seguinte caso: Meu sistema importou um funcionário errado para o Empregador Web e somente esses dias saiu a opção de exclusão/cancelamento e já havia o status de Parcela Emitida no cadastro dele, porém ao pedir para o funcionário verificar se havia caído o pagamento constou como "CRÉDITO DEVOLVIDO", onde a conta cadastrada no sistema não tinha sido aceita.
Não sei vocês sabem mas pela Carteira BB tem como recuperar esse crédito devolvido e sacar em outra conta aceita .
A minha dúvida é: será necessário fazer o resgate desse crédito devolvido e após devolvê-lo em GRU para conta da União (Conforme a MP 936 diz em caso de pagamento indevido) ? Ou deixar como estar visto que o funcionário não sacou e o mesmo foi demitido e entrou de Seguro Desemprego recentemente. Alguém pode me ajudar ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade