x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 307

Pagamento de GPS errado (duvida)

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 14:04

Boa Tarde!
Gostaria de uma orientação dos nobres colegas referente ao pagamento de uma GPS errado, pois quando foi feito a consulta situação fiscal no ecac constava Divergência GFIP x GPS, então fiz o parcelamento pelo ecac e como o valor não atingiu o minimo teria que ser a vista. Então fiz o GPS com código 2003 com o valor devido.
Fiz o recolhimento da mesma porem não saiu da consulta da situação fiscal; entrei em contato com a RF e disse que não poderia ser pago nesse código pois foi feito um DEBCAB (matricula) . Então fiz novo recolhimento porem com código 4200 e identificador fornecido por eles.
Duvida - Como faço para conseguir a restituição do valor pago pela GPS  guia 2003?
No aguardo,
Att
Luiz

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 16:23

Boa tarde!

Se esse valor foi pago a maior basta compensar em gfip nas competências posteriores ao pagamento a maior.

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:55

Bom dia Rithiele!
Esse valor valor foi quando tentei fazer o parcelamento, porem só podia ser pago a vista e não saiu a guia, então eu fiz a guia do gps normal código 2003 e recolhi. 
Porem não saiu a CND e a receita informou que deveria ter pago com a inscrição  do DEBCAD aonde foi feito outra guia do gps que paguei  nesta inscrição.
Queria uma ajuda de como faço para conseguir a restituição/compensação do valor pago em duplicidade  com códigos de recolhimento diferente.
Att
Luiz

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:05

Bom dia!

Se sobre o parcelamento estiver  ok e sua empresa ainda faz o envio da gfip normal dentro do seu programa da folha você lança a compensação dessa guia pago a maior para abater no inss.

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 09:28

Bom dia Rithiele!
01 - Vc citou "Esse valor valor foi quando tentei fazer o parcelamento, porem só podia ser pago a vista e não saiu a guia, então eu fiz a guia do gps normal código 2003 e recolhi". 
        1.1 -  Só tem um detalhe é que essa informação somente será processada pela RFB mediante um envio de arquivo do SEFIP na Modalidade 9;

Isadora Brandão

Isadora Brandão

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Processos
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 10:21

Luiz bom dia,

Estou precisando emitir uma guia com os dados que a RFB me passou com esse código 4200
mas não consigo achar onde faço, nos locais que eu tentei informa que nao é possivel gerar com esse código, Luiz Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.