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Benefício Suspenso - empregador web

aline chiacchio

Aline Chiacchio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 07:23

Ola bom dia, sou nova aqui, e estou ficando doida ja rs, estou desde o começo do mês com problema no site, fizemos redução de 30 colaboradores, e desde então a cada atualização aparece que há um erro e o valor que constava no site some, e hoje para a minha surpresa apareceu BENEFICIO SUSPENSO em todos, não sei mais o que fazer, alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo? 
obrigada desde já

Dayane

Dayane

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:48

Bom dia,
Estou com o mesmo problema, enviei os arquivos e estavam já processados, até então só aguardando a emissão do beneficio, e hoje ao consultar, diz que o beneficio foi suspenso. Não há nenhuma informação que conste o motivo.

ana cristina verissimo

Ana Cristina Verissimo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:58

bom dia
ontem foi feito um reprocessamento no sistema da dataprev e empregador web e todos os beneficios estao suspensos,  mesmo daqueles funcionários que ja receberam.  
pior é ter que consultar de varias as empresas um por um.
é bom sempre salvar as telas quando fizerem consultas.

Michelle Costa

Michelle Costa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:22

Tenho várias empresas com a mesma mensagem de beneficio suspenso, porém todas não apresentaram erros e constam ativos e processados... alguns receberam os primeiros 30 dias normalmente e na prorrogação apresenta esta mensagem.
Quero muito acreditar que é mais um erro do sistema e que segunda-feira sejam normalizados! !

Michelle Costa
SOLANGE

Solange

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:49

Bom dia! Hoje ao conferir de uma empresa aconteceu a mesma coisa. Estão com BENEFÍCIO SUSPENSO, mas não apresentam erro. Algumas dessa empresas os funcionários já até receberam o primeiro pagamento. Uma coisa que notei, ao conferir todas as suspensões que fiz, é que apenas as empresas que eu fiz através do Certificado Digital do escritório com procuração é que apresentam a mensagem de BENEFICIO SUSPENSO, as empresas que fiz com o Certificado Digital da própria empresa estão normais com a segunda parcela a emitir. 

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:13

Também achei muito estranho, já estava com a data programada para receber e a suspensão vai até o dia 31 agora.

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
ana cristina verissimo

Ana Cristina Verissimo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:19

luana rodrigues

tive um problema assim, e a funcionaria entrou em contato com o departamento onde havia trabalhado e solicitou que fosse enviado a informação de baixa no sefip e rais. o sistema da dataprev ja fez reprocessamento de concedeu o beneficio.
embora hoje estejam todos como suspenso e creio ser problema no sistema ja que ontem foi feito uma nova atualização.

Cibele Petri

Cibele Petri

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:20

Bom dia

Também estou com casos assim, funcionários não haviam recebido nem a primeira, ate ontem estava tudo programado para pagamento certinho e hoje constam como suspensos.
Contudo tenho casos que verifiquei que estavam recebendo pela empresa e pediram o Beneficio dos 600 reais.... todos estes descobri que tiveram o beneficio suspenso, até ai tudo bem, mas e os que nao pediram esse de 600 reais e tiveram o beneficio suspenso???

Vitoria

Vitoria

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 11:36

Bom dia pessoal, 

Tambem estou com o mesmo problema, uma empresa fez o contrato de suspensão com uma funcionaria, e hoje ao consultar, apareceu Beneficio Suspenso. Observei que a admissão da funcionaria foi em 11/2019, porem só foi enviada ao e-Social  em 08/04/2020, o que diverge com a portaria emitida sobre a MP, que dispõe que seriam aceitos os benefícios enviados ate 01/04/2020 ao e-Social.

Outro caso é de uma funcionaria que também foi enviada em atraso ao e-Social, mas já recebeu a primeira parcela. Quando consulto hoje, consta beneficio suspenso.

Será que pode ter algo relacionado a isso?

José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 12:00

Espero que isso não seja acatado como regra mesmo... porque se for, a falência está aí... desculpe o desabafo, mas, existem tantas burocracias... estou com medo... já pensei até em suicídio... Graças a Deus tenho minha esposa e 2 filhas que, quando penso, me fazem desistir dessa idéia covarde... 

Diovana Amorós

Diovana Amorós

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 14:10

Boa tarde
apos o comentário da Vitoria fui verificar no portal do e-social as datas de envio da admissão dos três funcionários que deu esse mesmo problema (beneficio suspenso), a data do envio da admissão esta correta esta dentro do prazo o que aconteceu é que ouve uma retificação no cadastro como nome da mãe que esta errado e foi corrigido, endereço etc... dentro do mês de abril. Acredito que seja realmente uma falha no site do governo e que isso não vá ser levado em consideração até porque o envio original da admissão esta com a data certa. 

Luis Gustavo Mainente Murer

Luis Gustavo Mainente Murer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 14:28

Tenho um cliente que liberou as parcelas dia 12/05 até agora não havia efetuado ao saque, agora ele foi consultar no APP Carteira de Trabalho digital (através do cpf dele) em BENEFÍCIOS, onde aparecia as PARCELAS, aparece a mensagem: "PROCURE O EMPREGADOR PARA SOLUCIONAR SUAS PENDÊNCIAS DE CADASTRO". Consultei aqui e está ATIVO, porém pagamento SUSPENSO.

Lidiane Nascimento

Lidiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 14:31

Boa tarde!

Se realmente não contem erros de cadastro, vejo que é problema sistêmico, pois tenho uma empresa que está tudo correto, inclusive os empregados já receberam a 1ª parcela e agora está acusando que todos os benefícios estão suspensos, mas quando clico no relógio ao lado do lote, tem a informação que a parcela foi recalculada em 22/05/2020 e a situação é "a emitir".

RANIELLE DE OLIVEIRA SILVA

Ranielle de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 14:57

Boa tarde, vamos esperar segunda pra saber né..o caso que tenho aqui a pessoa ja ate recebeu a primeira parcela e ontem ainda consegui visualizar as outras duas parcelas, no entanto hj , estava la SUSPENSO...é cada coisa, que haja cabeça pra dar conta viu

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 14:59

Boa tarde, Luana Rodrigues!

Tenho um caso que constava benefício liberado com as datas previstas, mudou p/  vínculo publico, depois liberou sem data e agora suspendeu de novo.

Pedi o CNIS e não consta a baixa na Prefeitura, mas ela foi onde trabalhava e disseram que tem que enviar um e-mail para o RH do órgão responsável, mas sem previsão de retorno.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Paula Mariane

Paula Mariane

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 15:02

O empregado, mesmo tendo registro em carteira, deu entrada no auxílio emergencial que é pago aos trabalhadores desempregados e informais e recebeu o valor de R$ 600,00. O benefício emergencial foi negado:
O empregado com carteira assinada não possui direito ao auxílio emergencial. Foi solicitado de forma indevida e pago por falha do governo.
Mas é certo que o benefício emergencial não poderá acumular com o auxílio emergencial.

Oriente o empregado a entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa por meio do número 111 e solucionar o problema do auxílio emergencial recebido indevidamente.

Somente depois de resolvido o impedimento do auxílio emergencial é que poderá solicitar novamente o benefício emergencial.

José Emmanuel P. M. Romanini

José Emmanuel P. M. Romanini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 15:26

Prezados, boa tarde!!

Acabou de acontecer o mesmo episódio em uma empresa que um funcionário teve a redução conforme a mp 936. A própria pessoa que nos procurou para alertar sobre algum problema... Ela consultou dentro do APP da carteira digital e lá aparece até o erro/motivo da suspensão... No caso dela foi erro no cadastro.... E realmente dentro do E-social estava cadastrado a pessoa com o sexo oposto.

Tenho uma dúvida sobre se eu deveria reenviar o pedido ou só aguardar?

Acredito que ninguém sabe né....

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