x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 652

acessos 267.647

Benefício Suspenso - empregador web

Natalie Nara Sampaio Matias

Natalie Nara Sampaio Matias

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 13:34

Henri, não tive retorno deles ainda, mas fizemos dois recursos:

- 1 para funcionário com a situação "Emitida" mas não foi paga;
- 1 para funcionário que estava com a situação "Devolvida" e agora está como "Emitida" mas também não foi pago;

Fiz prorrogação para ambos os casos, e eles conseguiram sacar as demais parcelas, apenas a segunda que não.
Colocamos as informações do acordo, e a parcela que não conseguiram receber.

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 14:26

Natalie, aqui tambem teve funcionarios com esse Status de Emitida mas nao foram pagos no Caixa Tem ou conta do funcionarios, mas eles conseguiram sacar diretamente no banco,na caixa. Imprimi a tela do bem onde constava a data do pagamento e o status, receberam na boca do caixa.

SUELEM F S GALVÃO

Suelem F s Galvão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 15:14

Natalie Nara Sampaio Matias
Henri, eu prorroguei de um funcionário, mesmo com recurso cadastrado e ele conseguiu receber. Acredito que não tenha problema. O meu recurso, foi porque ele não recebeu uma parcela, e aparece como "devolvida", sem nenhum motivo aparente.

Oi Natalie!
Mas já conseguiu receber esta parcela devolvida??

Tenho um funcionário que teve a parcela devolvida que era de redução, sem possibilidade de cadastrar recurso.
E como não recebeu aquela parcela, solicitamos um novo pedido sendo de suspensão e nesse nao teve problema em receber.
Por isso pergunto se já conseguiu receber, pois ligo e eles so dizem que tem que aguardar atualização.

Natalie Nara Sampaio Matias

Natalie Nara Sampaio Matias

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 15:21

Paulo, também imprimi a tela do Empregador Web, mas a Caixa não localizou o pagamento pelo governo, Agora estamos esperando o retorno do recurso.

Suelem, não receberam. 
A 1°, 3° e 4° estão OK, apenas a 2° que não receberam e sobre essa que cadastramos recurso.

Bruna Xavier

Bruna Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 10:37

Quando um funcionário tem o benefício cancelado, ele automaticamente deixa de existir? então na hora de fazer um novo contrato de suspensão, pode fazer de ate 180 dias, sendo esse o maximo de dias  disponiveis?  Pois se foi cancelado, na teoria, ele não existe mais e deixou de existir, ja que teve que devolver o dinheiro. 

Natalie Nara Sampaio Matias

Natalie Nara Sampaio Matias

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 11:07

Pessoal, bom dia.

Estou com a seguinte dúvida:

- Nossos acordos finalizaram em 13/08. Em 24/08 iniciamos os novos acordos conforme decreto publicado.
Diante disso, estou cadastrando novamente no Empregador Web, cada um com sua remuneração. 
Quando o governo fizer a verificação da remuneração, com o E-Social, e o valor recebido pelo empregado estiver a menor (por conta da redução), ele pagará o benefício com base no salário informado ou na remuneração paga?
Se sim, os funcionários receberão a menor, e não sei como passar essa informação para eles.

Grata desde já.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 11:08

Paulo,
Fazer, eu fiz, vou aguardar agora a data do pagamento, muitas pessoas fizeram na 1ª prorrogação e deu certo, espero que dê tbm pra mim

Bruna,
Entendo que sim, se cancelou pode fazer um novo cadastro com 180 dias, caso tenha recebido algum valor, ele será compensado

Natalie,
Os valores dos 3 últimos salários terão que ser informados com base no mês cheio, ou seja, o mês que o funcionário recebeu os 30 dias, caso você tenha feito acordos desde o inicio do BEM em abril/2020, os salários a serem utilizados são sempre os mesmos, Janeiro, Fevereiro e Março/2020 

EDUARDO GOES MARTINS

Eduardo Goes Martins

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 09:46

Bom dia, gente! 

Alguém aqui teve algum benefício arquivado por  rotina de Batimento Diário? 
Cadastrei o recuro há mais de 01 mês e ainda não responderam e mesmo assim arquivaram de vez o benefício. 

Sabem algum telefone e e-mail que possamos entrar em contato? 

henri damaceno

Henri Damaceno

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 08:35

Fiz o recurso dia 03/07.  Hoje e 31/08 e não tive resposta.
Queria saber se tem alguém com data mais antiga de processo, para eu ter uma média,
obg...



Parcela retida para restituição.
alguém sabe sobre??

 

José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 08:51

Bom dia!

Fiz a interrupção do acordo de um funcionário e apareceu a guia para devolução, porém, ela menciona como parcela a devolver, uma parcela que era devida ao funcionário. Ele recebeu 3 parcelas... no caso, era para devolver só a 3ª.... ai aparece como "parcela a devolver" a parcela 2ª... ele pode pagar sem problemas??

Obrigado

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 10:10

Henri,
Fiz um dia 02/07 e tbm não tive retorno

José,
Você devia reduzir e não cancelar, o sistema entendeu que cancelou todo o acordo, você tem duas opções, reenviar o mesmo acordo com os mesmos dados e depois pedir a redução ou entrar com recurso que demora em média 60 dias

JOSÉ GOMES

José Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 12:46

Pessoal boa tarde! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. 
No inicio desse processo de suspensão e redução de contratos meu contador deu entrada no processo de todos os meus 3 funcionários, porém deu errado, aparecendo diversas vezes DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES, depois de muito tempo e de entrar com recurso, o de uma delas saiu e já recebeu tudo, porém as outras apareceu como SUSPENSO. ( A primeira funcionária teve sua carteira assinada em Dezembro, porém de forma retroativa, desde agosto de 2019, a segunda iniciou a trabalhar desde 01 de Janeiro e teve sua carteira assinada normal em Janeiro. Porém nenhuma delas foi inscrita no E-Social, pois o contador disse que não era obrigatório para empresas do simples nacional, mas enviou as GFIPS. 
Já tentamos de tudo e até agora não conseguimos resolver essa situação.  

Rodrigo Alves Garcia Guimarães

Rodrigo Alves Garcia Guimarães

Iniciante DIVISÃO 3, Arte Finalista
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 15:02

boa tarde vi uma informação na nova Portaria 18.560/2020 que se o beneficio for indeferido ou arquivado fica responsavel por o empregador pagar o salario ou entendi errado me corrijam se eu estiver errado...

Fica mantida a responsabilidade do empregador pelo pagamento da remuneração do empregado, no valor anterior a redução ou suspensão, na hipótese do BEm ser indeferido ou arquivado por não atender exigências de regularização de informações ou pelo indeferimento do recurso.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 08:56

Rodrigo,
Se o beneficio foi solicitado indevidamente a responsabilidade do pagamento com certeza é da empresa, caso seja devido e esteja com algum desses status, a saída é enviar outro recurso, contestação via judicial ou cancelar e fazer um novo acordo com os mesmos dados e ver no que vai dá, essa ultima por sua conta e risco.

José Gomes,
Os dois acordos restantes estão com recurso em analise ainda?

Henri,
Complicado sua situação, mas quando foi que mudou o status para arquivado, antes ou durante o recurso?

Página 20 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.