Aline Chiacchio
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo Ainda acredito que não seja por conta do e-social, já que dos 30 que enviei, uma está com o pagamento em processamento para o dia 02/06.
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Aline Chiacchio
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo Ainda acredito que não seja por conta do e-social, já que dos 30 que enviei, uma está com o pagamento em processamento para o dia 02/06.
Fernando
Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Deus queira que não seja, mas é muita coincidência, todos os beneficios suspensos tem a ver com a questão da entrega do esocial depois do 02 de abril
Espero que o Conselho consiga reverter esta situação, pois como falou o companheiro acima, em torno de 40% são muitos empregados, empresas e escritórios que serão prejudicados
Leonardo Oliveira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Vi isso agora "§ 1º. Considera-se contrato de trabalho celebrado, para fins de aplicação do disposto no inciso II do caput, o contrato de trabalho iniciado até 1° de abril de 2020 e informado no e-social até 2 de abril de 2020." na PORTARIA Nº 10.486, DE 22 DE ABRIL DE 2020
Estou desesperado agora com essa informação
Edson
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
Fernando
Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. PessoalCabe a nós todos amanha ligarmos para o Conselho Federal da Contabilidade, pois como falei anteriormente interceder pela Classe, pois a situação é grave
Andreia Castilho Custodio Queiroz
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) No meu caso realmente o esocial foi enviado apenas em 06/04.
Os acordos foram firmados nessa mesma data, foram processados e as funcionárias receberam a primeira parcela em 04/05, agora na segunda parcela recebo essa surpresa de Benefício Suspenso.
Se fosse de acordo com essa portaria, e da forma que estamos interpretando sobre o esocial, o benefício não teria nem mesmo que ter sido aprovado e pago.
E isso é o que mais preocupa e realmente o Conselho de Contabilidade terá que brigar por nós.
Afinal o esocial é um sistema que ainda não está 100%.
Se ao menos nos informassem o motivo da suspensão e nos permitisse recorrer.
Pedro Viana Cunha
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)Tenho 3 situações distintas. Primeiro, empregados que foram enviados após 02/04, receberam a primeira parcela e constam agora como suspensos. Segundo, funcionários que foram enviados apos 02/04 no esocial receberam a primeira e estão aptos no sistema com benefício processado para a segunda parcela. Terceiro, funcionários que não foram enviados no esocial, receberam a primeira e estão aptos a receber a segunda parcela. Os que foram enviados o esocial são os que estão dando problema. Os que não foram enviados estão normais. Se soubesse nem tinha mandado. O caso é grave, o Conselho tem que interceder pela classe, são muitos benefícios assim, tem escritórios que chegam quase a metade das suspensões. Como o colega estou desde sexta sem dormir muito preocupado com isso. Amanhã de manhã ligarei para o Conselho explicando os fatos e solicitando a intervenção. Essa portaria, no meio de uma pandemia, trazendo mais burocracia a uma das classes que mais trabalhou na crise, com demandas novas e praticamente sem tempo para se adaptar, não pode prosperar é hora de bom senso.
Leonardo Oliveira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Edson
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)Vamos tentar contactar o Conselho, vamos postando novidades aqui, para tentarmos aliviar essa tensão. Estou o domingo todo preocupado, minha pressão alta...complicado.
Aline Chiacchio
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo A que está com o pagamento em processamento (a única) foi enviado depois do dia 02/04.
por isso estou achando estranho o dela também teria erro
Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Pessoal, estou começando a achar que não tem a ver mesmo com o e-social, mas com algum erro de sistema, porque o meu medo era a portaria que já sabem e que limita o envio ao e-social até dia 02/04 para validação dos benefícios.
No entanto, na mesma portaria temos o art. 17 que deu prazo de 15 dias para que fosse regularizado qualquer acordo com desconformidade. Então, entendo que se enviamos o e-social até 15 dias após a portaria, que foi meu caso, até antes na verdade dela, os meus acordos suspensos não deveriam assim estar. Logo, concluo que o motivo é outro. E vou torcer pra isso, não apenas por mim, por vocês, mas por tantas empresas que estão lutando BRAVAMENTE para se manterem em pé nesse país.
Segue o artigo citado:
Portaria 10486 de 22/04/2020
"Disposições Finais
Art. 17. Os acordos informados até a data de entrada em vigor desta portaria em desconformidade com suas disposições deverão ser regularizados em até 15 (quinze) dias, se necessária alguma informação complementar do empregador.
§ 1º O empregador será notificado para cumprimento das exigências no prazo previsto no caput, conforme ato da Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
§ 2º O não cumprimento das exigências no prazo previsto no caput implicará no arquivamento da informação, aplicando-se o disposto no art. 14."
Fernando
Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal O mais curioso conforme o companheiro Pedro, eu procurei enviar o esocial para não dar problema e também cumprir o que determina a legislação, e o que aconteceu, que era melhor não ter enviado,
Vai se entender isso,
Leonardo Oliveira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Pedro Viana Cunha
" Segundo, funcionários que foram enviados apos 02/04 no esocial receberam a primeira e estão aptos no sistema com benefício processado para a segunda parcela" vc fez o envio do esocial após 02/04 e estão aptos para 02 parcela?
Porque sendo assim, não vejo o problema então só no esocial. Assim espero né
Porque também estou desesperado igual ao amigo Edson
Fernando
Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Eu enviei o acordo pelo dia 06 de abril, e no final do mes de abril enviei o esocial, e todos os funcionários receberam a primeira parcela e inclusive já esta emitida a segunda, mas após o dia 28 de maio, o beneficio está suspenso
Só não sei se ligo para o Conselho Federal da Contabilidade ou para o CRC aqui do RJ, para ver o que pode ser feito, pois tenho entregue todas as SEFIPs
Edson
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)As minhas admissões foram enviadas em 18/05, inclusive estou com alguns sem enviar, para não gerar o impedimento, pois não sei como proceder. Não é possível que ficaremos nessa situação, utilizando prazos sem dó, em uma situação completamente inóspita, sendo que o CAGED e RAIS estão todos com datas corretas e dentro do prazo.
Pedro Viana Cunha
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Leonardo Oliveira
"vc fez o envio do esocial após 02/04 e estão aptos para 02 parcela?".
Sim. Tenho 04 empresas nessa situação. Foram enviados o esocial após o dia 02/04 é todos os funcionários estão aptos para receber a segunda parcela. Não deu nenhum erro.
Agora, o mais interessante são os que não foram. Enviados esocial. Esses já receberam a primeira parcela É já estão aptos para a segunda sem nen h um impedimento.
Fernando
Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Vamos começar a partir das 09 horas a ligar para o Conselho para tomar esclarecimentos e ver o que pode ser feito, pois há cada momento não entendo mais nada, alguns com o não envio do esocial estão recebendo e outros não
Muito confuso, e você no meio desse furacão
Rafael Chaves de Figueiredo
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Por isso acho que a questão no e-social não tem muito a ver com o erro. Que tenhamos um dia de progresso e de noite estejamos mais tranquilos, bom dia a todos !!!!
Pedro Viana Cunha
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)Prezados, estou vendo uma situação agora dentro do empregador web de uma empresa que fizemos a redução de 70%. O requerimento é acordo foi feito desde 27/05. Acontece que o benefício nem foi processado ainda é consta a notificação " beneficio suspenso". Como pode ter uma notificação de benefício suspenso se o requerimento nem foi processado ainda? A cada minuto fica mais complexo, e mais difícil de entender o que está acontecendo. Já enviei um email ao Conselho da bahia e ao Conselho Federal. As 9 da manha irei ligar para que providências sejam tomadas a nosso favor. Pois ninguém sabe o que está acontecendo.
Fernando
Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. PessoalQuem conseguir tiver alguma resposta do Conselho, comunicar no Forum, pois a partir das 09 horas tambem pretendo ligar,
Marcio Fernando Merigui de Sousa
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Bom dia
Estou com o mesmo problema, enviei os arquivos e estavam já processados, até então só aguardando a emissão do beneficio, e hoje ao consultar, diz que o beneficio foi suspenso dia 28/05/2020.
Não há nenhuma informação que conste o motivo.
Edson
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)Bom dia pessoal. Vou tentar contato com o CRC. Confesso estar a cada momento mais apreensivo. Conversei com uma amiga e ela disse que essa situação não tem como garantir. Já viu casos em que buscam a validação pelo CNIS/SEFIP (acredito que é os que não foram enviados o cadastro para o e-social) e outros pelo e-social, então é dificil precisar a informação. Fato é que ainda não foram reprocessados, o que nos faz ficar angustiados. Eu mesmo, as 23 horas de ontem ainda estava lendo e hoje acordei as 6 para verificar e nada de atualização. Espero que consigamos.
Lorrayne Galdeia
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos Bom dia, espero que alguém possa me ajudar.
Fiz um beneficio e errei a data de nascimento o sistema do empregador fez um acerto automático e programou a data de pagamento para o dia 02/06. Na sexta feira ia sair a atualização para alterar divergências e agora aparece BENEFICIO SUSPENSO.
E outro caso é fiz um beneficio e o CPF estava errado esperei ate o dia 29/05 para fazer a alteração mais agora a mensagem é O CPF do trabalhador informado no acordo não foi encontrado nas Bases da Receita Federal. Não será possível alterar o acordo. O procedimento para esses casos será cancelar e incluir um novo acordo
Eu não sei oque devo fazer diante disso. 158 não sabe de nada e o e-mail que eles falam de [email protected] não responde, já liguei na ouvidoria mais não tive retorno.
Luana Rodrigues - Rr Contabilidade
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Bom dia a todos,
Minha gente estou na mesma situação que vocês, porém com as seguintes situações:
- Tenho 01 caso de uma empresa do grupo 02 que foi enviado o esocial no prazo correto e a folha vem sendo enviada rigorosamente no prazo, funcionário admitido em 2019 - recebeu a primeira parcela e agora está suspenso; (nesse caso não acho que seja o esocial);
- Tenho 03 casos de empresas distintas no grupo 03 que também foi enviado o esocial no prazo correto, onde 02 receberam a 01 parcela, e 01 esta para hoje e também ficaram suspensos;
-Tenho uma empresa nova aqui no escritório que não havia sido enviado nada do esocial, fizemos primeiro a suspensão e quando regularizamos tudo enviamos as informações ao esocial e todos os funcionários dessa empresa estão como suspensos. (nesse caso eu acho que vai ser a situação do esocial)
Nas duas primeiras situação eu não faço a mínima ideia do que possa ser, alguém com situações assim também, ou apenas com a situação do esocial?
Obrigada!
Daniele Santos
Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) EmpresasEntrei em contato com a central 158 e o atendente Gabriel me informou que eles não possuem uma orientação para informar nestes casos. Pediu que eu enviasse um e-mail para a superintendência do meu estado (@Oculto) informando o ocorrido e solicitando uma orientação. Estamos totalmente abandonados nesta questão. Força aí pessoal!
Luana Rodrigues - Rr Contabilidade
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Daniele, eu havia enviado um email para a superintendência aqui de Alagoas, para verificar outra situação, ele demoraram + de 10 dias para responder, o funcionário recebeu o beneficio e eles não havia respondido ainda. E ainda informaram que não tem informações, que teria que esperar reprocessar.
Anthony Melo da Silva
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Bom dia! Alguém conseguiu uma resposta oficial?
Fernando
Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. PessoalEstou ligando para o Conselho Federal e ninguem atende ao telefone
Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Pessoal, vamos também enviar email ao Sescon. Eles costumam responder com agilidade. Quanto mais enviarmos, mais atenção chamamos. Farei o meu email agora.
Qualquer notícia, volto a postar.
Marina Cabral
Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo Orientações para 01/06/2020 sobre o BEm:
1º) Erro: Arquivos "Processados com erros"
Solução: Reimportar arquivo contendo apenas os empregados que não constam na consulta de benefícios (pode incluir manualmente no portal também). Prazo: 02/06/2020
2º) Erro: Arquivos 'Sobrepostos'
Solução: Reimportar arquivo contendo apenas os acordos de abril que foram sobrepostos (pode incluir manualmente no portal também). Prazo: 02/06/2020
3º) Erro: Arquivos 'Aguardando Processamento'
Solução: Aguarde até que estes sejam processados, não envie novo arquivo e nem inclua manualmente. Prazo: 02/06/2020
4º) Erro:'Benefício Suspenso'
Solução: Aguarde até que estes sejam reprocessados, não é necessário fazer nada por enquanto.
Prazo: ainda não definido
5º) Nova opção no Empregador Web
Opção: FILTRO para 'Acordos pendentes de ajuste'. Acesse no portal em Benefício Emergencial / Consultar (imagem anexa).
Funcionalidade: Você pode filtrar todos os acordos que contêm alguma notificação, para melhor localização e assim poder atuar na solução desta notificação.
6º) Erro: Faturamento do empregador
Solução: opção de retificar a informação de faturamento acima ou abaixo de R$ 4.8 milhões. Prazo: ainda não disponível
7º) As 10h desta segunda feira terá nova reunião entre as equipes da DataPrev, durante a tarde, provável que terei mais respostas pra vocês!!!
Jení Carla Fritzke Schulter
Consultoria SCI Sistemas Contábeis
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