Aline Chiacchio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoAinda acredito que não seja por conta do e-social, já que dos 30 que enviei, uma está com o pagamento em processamento para o dia 02/06.
respostas 652
acessos 268.177
Aline Chiacchio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoAinda acredito que não seja por conta do e-social, já que dos 30 que enviei, uma está com o pagamento em processamento para o dia 02/06.
Fernando
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalDeus queira que não seja, mas é muita coincidência, todos os beneficios suspensos tem a ver com a questão da entrega do esocial depois do 02 de abril
Espero que o Conselho consiga reverter esta situação, pois como falou o companheiro acima, em torno de 40% são muitos empregados, empresas e escritórios que serão prejudicados
Leonardo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Vi isso agora "§ 1º. Considera-se contrato de trabalho celebrado, para fins de aplicação do disposto no inciso II do caput, o contrato de trabalho iniciado até 1° de abril de 2020 e informado no e-social até 2 de abril de 2020." na PORTARIA Nº 10.486, DE 22 DE ABRIL DE 2020
Estou desesperado agora com essa informação
Edson
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Fernando
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalCabe a nós todos amanha ligarmos para o Conselho Federal da Contabilidade, pois como falei anteriormente interceder pela Classe, pois a situação é grave
Andreia Castilho Custodio Queiroz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)No meu caso realmente o esocial foi enviado apenas em 06/04.
Os acordos foram firmados nessa mesma data, foram processados e as funcionárias receberam a primeira parcela em 04/05, agora na segunda parcela recebo essa surpresa de Benefício Suspenso.
Se fosse de acordo com essa portaria, e da forma que estamos interpretando sobre o esocial, o benefício não teria nem mesmo que ter sido aprovado e pago.
E isso é o que mais preocupa e realmente o Conselho de Contabilidade terá que brigar por nós.
Afinal o esocial é um sistema que ainda não está 100%.
Se ao menos nos informassem o motivo da suspensão e nos permitisse recorrer.
Pedro Viana Cunha
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Tenho 3 situações distintas. Primeiro, empregados que foram enviados após 02/04, receberam a primeira parcela e constam agora como suspensos. Segundo, funcionários que foram enviados apos 02/04 no esocial receberam a primeira e estão aptos no sistema com benefício processado para a segunda parcela. Terceiro, funcionários que não foram enviados no esocial, receberam a primeira e estão aptos a receber a segunda parcela. Os que foram enviados o esocial são os que estão dando problema. Os que não foram enviados estão normais. Se soubesse nem tinha mandado. O caso é grave, o Conselho tem que interceder pela classe, são muitos benefícios assim, tem escritórios que chegam quase a metade das suspensões. Como o colega estou desde sexta sem dormir muito preocupado com isso. Amanhã de manhã ligarei para o Conselho explicando os fatos e solicitando a intervenção. Essa portaria, no meio de uma pandemia, trazendo mais burocracia a uma das classes que mais trabalhou na crise, com demandas novas e praticamente sem tempo para se adaptar, não pode prosperar é hora de bom senso.
Leonardo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Edson
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Vamos tentar contactar o Conselho, vamos postando novidades aqui, para tentarmos aliviar essa tensão. Estou o domingo todo preocupado, minha pressão alta...complicado.
Aline Chiacchio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoA que está com o pagamento em processamento (a única) foi enviado depois do dia 02/04.
por isso estou achando estranho o dela também teria erro
Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, estou começando a achar que não tem a ver mesmo com o e-social, mas com algum erro de sistema, porque o meu medo era a portaria que já sabem e que limita o envio ao e-social até dia 02/04 para validação dos benefícios.
No entanto, na mesma portaria temos o art. 17 que deu prazo de 15 dias para que fosse regularizado qualquer acordo com desconformidade. Então, entendo que se enviamos o e-social até 15 dias após a portaria, que foi meu caso, até antes na verdade dela, os meus acordos suspensos não deveriam assim estar. Logo, concluo que o motivo é outro. E vou torcer pra isso, não apenas por mim, por vocês, mas por tantas empresas que estão lutando BRAVAMENTE para se manterem em pé nesse país.
Segue o artigo citado:
Portaria 10486 de 22/04/2020
"Disposições Finais
Art. 17. Os acordos informados até a data de entrada em vigor desta portaria em desconformidade com suas disposições deverão ser regularizados em até 15 (quinze) dias, se necessária alguma informação complementar do empregador.
§ 1º O empregador será notificado para cumprimento das exigências no prazo previsto no caput, conforme ato da Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
§ 2º O não cumprimento das exigências no prazo previsto no caput implicará no arquivamento da informação, aplicando-se o disposto no art. 14."
Fernando
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalO mais curioso conforme o companheiro Pedro, eu procurei enviar o esocial para não dar problema e também cumprir o que determina a legislação, e o que aconteceu, que era melhor não ter enviado,
Vai se entender isso,
Leonardo Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pedro Viana Cunha
" Segundo, funcionários que foram enviados apos 02/04 no esocial receberam a primeira e estão aptos no sistema com benefício processado para a segunda parcela" vc fez o envio do esocial após 02/04 e estão aptos para 02 parcela?
Porque sendo assim, não vejo o problema então só no esocial. Assim espero né
Porque também estou desesperado igual ao amigo Edson
Fernando
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEu enviei o acordo pelo dia 06 de abril, e no final do mes de abril enviei o esocial, e todos os funcionários receberam a primeira parcela e inclusive já esta emitida a segunda, mas após o dia 28 de maio, o beneficio está suspenso
Só não sei se ligo para o Conselho Federal da Contabilidade ou para o CRC aqui do RJ, para ver o que pode ser feito, pois tenho entregue todas as SEFIPs
Edson
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)As minhas admissões foram enviadas em 18/05, inclusive estou com alguns sem enviar, para não gerar o impedimento, pois não sei como proceder. Não é possível que ficaremos nessa situação, utilizando prazos sem dó, em uma situação completamente inóspita, sendo que o CAGED e RAIS estão todos com datas corretas e dentro do prazo.
Pedro Viana Cunha
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Leonardo Oliveira
"vc fez o envio do esocial após 02/04 e estão aptos para 02 parcela?".
Sim. Tenho 04 empresas nessa situação. Foram enviados o esocial após o dia 02/04 é todos os funcionários estão aptos para receber a segunda parcela. Não deu nenhum erro.
Agora, o mais interessante são os que não foram. Enviados esocial. Esses já receberam a primeira parcela É já estão aptos para a segunda sem nen h um impedimento.
Fernando
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVamos começar a partir das 09 horas a ligar para o Conselho para tomar esclarecimentos e ver o que pode ser feito, pois há cada momento não entendo mais nada, alguns com o não envio do esocial estão recebendo e outros não
Muito confuso, e você no meio desse furacão
Rafael Chaves de Figueiredo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Por isso acho que a questão no e-social não tem muito a ver com o erro. Que tenhamos um dia de progresso e de noite estejamos mais tranquilos, bom dia a todos !!!!
Pedro Viana Cunha
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezados, estou vendo uma situação agora dentro do empregador web de uma empresa que fizemos a redução de 70%. O requerimento é acordo foi feito desde 27/05. Acontece que o benefício nem foi processado ainda é consta a notificação " beneficio suspenso". Como pode ter uma notificação de benefício suspenso se o requerimento nem foi processado ainda? A cada minuto fica mais complexo, e mais difícil de entender o que está acontecendo. Já enviei um email ao Conselho da bahia e ao Conselho Federal. As 9 da manha irei ligar para que providências sejam tomadas a nosso favor. Pois ninguém sabe o que está acontecendo.
Fernando
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalQuem conseguir tiver alguma resposta do Conselho, comunicar no Forum, pois a partir das 09 horas tambem pretendo ligar,
Marcio Fernando Merigui de Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia
Estou com o mesmo problema, enviei os arquivos e estavam já processados, até então só aguardando a emissão do beneficio, e hoje ao consultar, diz que o beneficio foi suspenso dia 28/05/2020.
Não há nenhuma informação que conste o motivo.
Edson
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia pessoal. Vou tentar contato com o CRC. Confesso estar a cada momento mais apreensivo. Conversei com uma amiga e ela disse que essa situação não tem como garantir. Já viu casos em que buscam a validação pelo CNIS/SEFIP (acredito que é os que não foram enviados o cadastro para o e-social) e outros pelo e-social, então é dificil precisar a informação. Fato é que ainda não foram reprocessados, o que nos faz ficar angustiados. Eu mesmo, as 23 horas de ontem ainda estava lendo e hoje acordei as 6 para verificar e nada de atualização. Espero que consigamos.
Lorrayne Galdeia
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosBom dia, espero que alguém possa me ajudar.
Fiz um beneficio e errei a data de nascimento o sistema do empregador fez um acerto automático e programou a data de pagamento para o dia 02/06. Na sexta feira ia sair a atualização para alterar divergências e agora aparece BENEFICIO SUSPENSO.
E outro caso é fiz um beneficio e o CPF estava errado esperei ate o dia 29/05 para fazer a alteração mais agora a mensagem é O CPF do trabalhador informado no acordo não foi encontrado nas Bases da Receita Federal. Não será possível alterar o acordo. O procedimento para esses casos será cancelar e incluir um novo acordo
Eu não sei oque devo fazer diante disso. 158 não sabe de nada e o e-mail que eles falam de [email protected] não responde, já liguei na ouvidoria mais não tive retorno.
Luana Rodrigues - Rr Contabilidade
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia a todos,
Minha gente estou na mesma situação que vocês, porém com as seguintes situações:
- Tenho 01 caso de uma empresa do grupo 02 que foi enviado o esocial no prazo correto e a folha vem sendo enviada rigorosamente no prazo, funcionário admitido em 2019 - recebeu a primeira parcela e agora está suspenso; (nesse caso não acho que seja o esocial);
- Tenho 03 casos de empresas distintas no grupo 03 que também foi enviado o esocial no prazo correto, onde 02 receberam a 01 parcela, e 01 esta para hoje e também ficaram suspensos;
-Tenho uma empresa nova aqui no escritório que não havia sido enviado nada do esocial, fizemos primeiro a suspensão e quando regularizamos tudo enviamos as informações ao esocial e todos os funcionários dessa empresa estão como suspensos. (nesse caso eu acho que vai ser a situação do esocial)
Nas duas primeiras situação eu não faço a mínima ideia do que possa ser, alguém com situações assim também, ou apenas com a situação do esocial?
Obrigada!
Daniele Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasEntrei em contato com a central 158 e o atendente Gabriel me informou que eles não possuem uma orientação para informar nestes casos. Pediu que eu enviasse um e-mail para a superintendência do meu estado (@Oculto) informando o ocorrido e solicitando uma orientação. Estamos totalmente abandonados nesta questão. Força aí pessoal!
Luana Rodrigues - Rr Contabilidade
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeDaniele, eu havia enviado um email para a superintendência aqui de Alagoas, para verificar outra situação, ele demoraram + de 10 dias para responder, o funcionário recebeu o beneficio e eles não havia respondido ainda. E ainda informaram que não tem informações, que teria que esperar reprocessar.
Anthony Melo da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia! Alguém conseguiu uma resposta oficial?
Fernando
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEstou ligando para o Conselho Federal e ninguem atende ao telefone
Elisangela Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, vamos também enviar email ao Sescon. Eles costumam responder com agilidade. Quanto mais enviarmos, mais atenção chamamos. Farei o meu email agora.
Qualquer notícia, volto a postar.
Marina Cabral
Bronze DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoOrientações para 01/06/2020 sobre o BEm:
1º) Erro: Arquivos "Processados com erros"
Solução: Reimportar arquivo contendo apenas os empregados que não constam na consulta de benefícios (pode incluir manualmente no portal também). Prazo: 02/06/2020
2º) Erro: Arquivos 'Sobrepostos'
Solução: Reimportar arquivo contendo apenas os acordos de abril que foram sobrepostos (pode incluir manualmente no portal também). Prazo: 02/06/2020
3º) Erro: Arquivos 'Aguardando Processamento'
Solução: Aguarde até que estes sejam processados, não envie novo arquivo e nem inclua manualmente. Prazo: 02/06/2020
4º) Erro:'Benefício Suspenso'
Solução: Aguarde até que estes sejam reprocessados, não é necessário fazer nada por enquanto.
Prazo: ainda não definido
5º) Nova opção no Empregador Web
Opção: FILTRO para 'Acordos pendentes de ajuste'. Acesse no portal em Benefício Emergencial / Consultar (imagem anexa).
Funcionalidade: Você pode filtrar todos os acordos que contêm alguma notificação, para melhor localização e assim poder atuar na solução desta notificação.
6º) Erro: Faturamento do empregador
Solução: opção de retificar a informação de faturamento acima ou abaixo de R$ 4.8 milhões. Prazo: ainda não disponível
7º) As 10h desta segunda feira terá nova reunião entre as equipes da DataPrev, durante a tarde, provável que terei mais respostas pra vocês!!!
Jení Carla Fritzke Schulter
Consultoria SCI Sistemas Contábeis
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade