x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.087

gerente administrativo

Fernanda Mara

Fernanda Mara

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 2 março 2010 | 08:22

Bom dia, possuo uma empresa na qual trabalha 20 funcionarios. 16, deles recebem o mesmo valor de salário. Os outros recebem salários maiores de acordo com suas funções: motorista, vendedores externos. Minha dúvida: o pagamento para o gerente administrativo, que é um cargo de confiança com todas as caracteristicas do mesmo ( poder de contratar e dispensar funcionários, delegar funções, fechar acordos comerciais)deve ser csalculado com o adicional de 40 % referente ao maior salário pago aos outros funcionários?

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 08:31

Bom dia Fernanda!!

Aconselho a procurar sindicato da classe.

entetanto a remuneração gerente deve ser superior por ser cargo de confiança, ou seja não recebe hora extra, não se desconta atraso e nem falta.

Espero ter ajudado.

Att.

Tatiana
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 16 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 22:32

Realmente é um questão interessante, porém, como a empresa é sua, eu vejo que você precisa avaliar bem. Eu também possuo empresas e, diferencio os meus funcionários (salários), pelo trabalho, tempo de casa, confiança e principalmente pelo desempenho. Em suma significa que o maior salário está 30% dos restantes, pois, envolve grau confiança, responsabilidades, etc.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade