x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 73

Ambiente de trabalho

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 20:35

Boa noite,

Temos um cliente que trabalha em gráfica. 
E no ambiente de trabalho dessa empresa tem uma faxineira que usa produtos químicos como o cloro para a limpeza dos banheiros.

Há alguns meses atrás esse cliente pegou intoxicação por inalar o produto pois o setor de trabalho dele  fica próximo ao banheiro.
Ele chegou a reclamar com o responsável pela empresa - que não tomou nenhum tipo de atitude sobre o fato e ainda só deu a entender que colocou a culpa somente no produto usado.
Hoje, outro funcionário teve de ser levado ao hospital por intoxicação e pela mesma causa que o meu cliente.

Gostaria de saber o seguinte:

Se a empresa é a responsável pelos produtos de uso e consumo qual seria a medida legal para os funcionários tomarem?

Visto que já foi feita uma reclamação e os responsáveis diretos não falaram com a funcionária (faxineira) e os produtos utilizados na limpeza dos banheiros continuam sendo usados de forma errada e exagerada.

Como leigo queria saber se tem alguma lei que se baseie nisso e se os funcionários que estão se sentindo lesados podem entrar com algum tipo de ação nessa questão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.