x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 186

Condições para receber o seguro desemprego.

Luiz Roberto de Almeida Filho

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Processos
há 5 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 16:24

Olá, pessoal. Boa tarde.

Gostaria de entender se terei direito ao seguro, pois fui desligado no mês de Maio sem justa causa. Trabalhei de 02/12/2019 a 05/05/2020 neste último emprego, porém antes de ir para essa empresa a qual fui demitido, eu solicitei desligamento do antigo emprego e o último dia trabalhado foi 01/12/2019, onde estava há 3 anos.
Lembrando que nunca solicitei o seguro antes. 

Desde já agradeço.

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 17:35

Boa tarde!

Sim, 
 ​Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, relativos:
– 1ª solicitação: pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Processos
há 5 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 18:28

Rithielle, grato pelo retorno.

Minha dúvida era se nesses "últimos 18 (dezoito) meses" poderiam ser em empresas diferente e o fato de na penúltima empresa eu ter solicitado o desligamento.

Então como fui desligado do último emprego, receberei o seguro?

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 13:41

Entrei em contato com a nossa consultoria e a mesma informou que não teria direito devido no último emprego você ter pedido o desligamento.

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade