x
2020-06-03T18:53:19-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 64

SUSPENSAO DE CONTRATO

há 32 semanas Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 18:53

GOSTARIA MUITO DE UMA AJUDA NESSE ASSUNTO:  FOI SUSPENSO O CONTRATO DE UMA FUNCIONARIA, *QUE JÁ É APOSENTADA*, MAS CONTINUA A TRABALHANDO.  FOI SUSPENSO O CONTRATO DEVIDO ESTA NA FASE IDADE QUE NAO É PERMITIDO CONTINUAR TRABALHAR DURANTE ESSA PANDEMIA.  
 ENTÃO A EMPRESA FEZ A SUSPENSAO DO CONTRATO.  MAS NA HORA TENTAR FAZER COM QUE ELA RECEBA O DINHEIRO DO GOVERNO, NAO ESTAMOS CONSEGUINDO.  O MOTIVO QUE NAO ESTAMOS CONSEGUINDO É POR ELA JÁ SER APOSENTADA E JÁ RECEBER SALARIO BENEFICIO DE APOSENTADORIA? OU UMA COISA NÃO TEM NADA HAVER COM OUTRA.     A OUTRA FUNCIONARIA QUE TAMBÉM FOI SUSPENSO O CONTRATO,  E JÁ É APOSENTADA. CONSEGUIU RECEBER NORMAL SUA APOSENTADORIA E MAIS O AUXILIO DO CONTRATO SUSPENSO.   AGORA ESTOU COM DUVIDA, UMA NÃO CONSEGUIU RECEBER AUXILIO E A OUTRA SIM CONSEGUIU.   A QUE CONSEGUIU RECEBER VAI PRECISAR DEVOLVER O DINHEIRO? E COMO FICA ESSA SITUAÇAO? A EMPRESA VAI SER OBRIGADA A PAGAR, MESMO SEM TRABALHO DAS FUNCIONARIAS?  O QUE É O CORRETO NESSE ASSUNTO? 

há 32 semanas Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 08:07

Bom dia Solange

Segundo a MP 936/2020 os únicos benefícios que podem acumular são pensão por morte e auxílio acidente. Sendo assim, funcionário aposentado não tem direito mesmo.

A devolução pode ser feita através da GRU.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.